24 novembro 2012

"O que eu dei foi oração", diz mãe do ministro Joaquim Barbosa

“O que eu dei foi oração”, diz mãe do ministro Joaquim Barbosa

Em declaração para a imprensa, Benedita Gomes da Silva, mãe do ministro Joaquim Barbosa, comentou que a única coisa que deu ao filho foi oração e que ele conseguiu chegar à presidência do Supremo Tribunal Federal por conta própria.
“O que eu dei foi oração, ele lutou por conta própria”, disse ela que é evangélica da Assembleia de Deus. Ao lado de parentes e artistas, o ministro Joaquim Barbosa tomou posse do novo cargo nesta quinta-feira (22).
Nascido na cidade de Paracatu, Minas Gerais, em 1954 o ministro se esforçou para conquistar seus sonhos, aos 16 anos ele se mudou para Brasília para morar com uma tia e cursar o ensino médio.
Foi nessa época que ele conseguiu trabalho como compositor gráfico do Senado e mais tarde como oficial do Ministério das Relações Exteriores.
Formado em Direito pela Universidade de Brasília, Joaquim Barbosa é casado com Marileuza Francisco de Andrade com que tem um filho, Felipe, nascido em 1982.
Sempre seguindo carreira pública, Barbosa foi nomeado pelo então presidente Lula em 2003 para o STF. Apenas em 2008 ele conseguiu se tornar ministro efetivo e também vice-presidente da mais alta corte do Brasil.
A posse de Joaquim Barbosa se tornou histórica por ele ser o primeiro homem negro a presidir do Supremo Tribunal Federal.
Gospelprime
Comentário de Wáldson: Essa é uma mãe orgulhosa do filho que tem. Está ele bem sucedido, muito aplaudido e elogiado pelo povo brasileiro e reconhecido também no exterior como um homem de 'equilibrio, sensato, honesto e de uma só medida'.
Assim, Joaquim Barbosa ganhou o título de um 'homem íntegro', talvez um dos poucos no Brasil que atuam na mais Corte do país.
Certo é que essa mãe está colhendo hoje o que ela semeou no coração de seu fiho quando ele ainda era criança , adolescente e jóvem. E Deus deu a ela a alegria de poder viver para ter essa alegria.
Além dos seus ensinos como serva de Deus, as suas orações foram respondidas.
Está aí um exemplo para todas as mães que têm orado por seus filhos: não desfaleçam, não desanimem, falem sempre do amor de Deus e preguem a Jesus ressuscitado. E orem sempre.
Deus te dará a  mesma alegria que essa mãe está tendo hoje.
Abraços.
Vivam vencendo!!!
Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário