21 novembro 2012

Sou um verdadeiro crente em Jesus?



Eu me vejo como um pecador, culpado perdido que está condenado diante de um Deus santo e justo (Romanos 3:10-19,23)? Reconheço que o meu próprio coração é enganoso e perverso e doente incurável ​​(Jeremias 17:9, Marcos 7:21-23)? Não me vejo como digno de morte e do inferno (Romanos 6:23)? Não percebo que se Deus me dá o que eu mereço e pagar-me pela forma como eu vivi, então eu estaria totalmente destruído (Salmo 130:3; comparar Salmo 103:10)?
Reconheço que não há absolutamente nada que eu possa fazer para salvar a mim mesmo (Tito 3:5)? Eu entendo que tentar o meu melhor para realizar boas obras nunca vai ganhar de mim ou me ganhar uma entrada no céu (Efésios 2:8-9)? Eu percebo que a minha igreja ou o meu sistema religioso não pode salvar minha alma (Jeremias 17:5)? Estou convencido de que a minha justiça e minha própria bondade está muito aquém da justiça que Deus exige e demanda (Romanos 3:10-12, 1 Coríntios 6:9-10)? Eu, e de mim mesmo, tenho todas as credenciais pessoais que são aceitáveis ​​diante de Deus (Isaías 64:6)?

Eu acredito que Jesus Cristo é a única solução de Deus para o meu problema do pecado (Atos 4:12)? Eu reconheço-O  como o Único caminho para Deus (João 14:6), a única porta para a salvação (João 10:9), o único Salvador para os pecadores (Mateus 1:21) e o único que pode me dar a vida eterna (João 10:28; 17:3)? Eu entendo que Jesus Cristo é o Deus eterno (João 1:1-3) que veio a este mundo e se tornou num homem para me salvar (João 1:14, 1 Timóteo 1:15, João 3:17)? Estou convencido de que Ele me amou mesmo quando eu era um grande pecador (Romanos 5:8, João 03:16) e que Ele morreu e ressuscitou para salvar a minha alma (Romanos 4:25)? Estou convencido de que o Senhor Jesus morreu na cruz por meus pecados e que Ele morreu em meu lugar como meu substituto perfeito, morrendo em meu lugar e pagou totalmente a pena total para os meus pecados (Isaías 53:6, 1 Pedro 3:18 , 2 Coríntios 5:21)?
Estou confiando nEle e somente nEle para me salvar (Atos 16:31)? Eu vim para Ele em simplicidade, com  a fé como de uma criança (João 6:35,37; Mateus 11:28)? Será que eu, pela fé, recebí pessoalmente o Senhor Jesus Cristo como meu Salvador (João 1:12)? Estou descansando-me por  inteiro sobre quem Ele é (João 8:24), sobre o que Ele tem feito (1 Coríntios. 15:3-4) e sobre o que Ele disse (João 6:47)? Eu acredito que Ele é completamente capaz de salvar todos aqueles que vêm a Deus por Ele, inclusive eu (Hebreus 7:25)? Eu acredito que é verdadeira a declaração de Cristo encontrada em João 5:24? João 3:16 é verdade para mim? Eu já tenho compartilhado com outros que Jesus Cristo é o meu Salvador (Romanos 10.9-10; Mateus 10:32)? Sou capaz de dizer de coração: "Minha esperança é construída em nada menos do que no sangue de Jesus e em Sua justiça?

Outra questão útil que eu devo me perguntar  é: Se eu morresse hoje e me apresentasse diante de Deus e Ele me perguntasse: "Por que eu deveria permitir que você entre no  Meu santo céu?" Qual  seria a minha resposta? Qualquer forma que  apontar para mim (minhas próprias credenciais, os meus trabalhos, os meus próprios atos religiosos, etc), então eu não estou de pé em terra firme. Aqui estão alguns exemplos de pessoas colocando sua confiança em sí mesmas:

  • "Deus deves me deixar entrar em Seu santo céu, porque na minha vida eu fiz  mais bem do que mal."
  • "Deus deves me deixar entrar em Seu santo céu, porque eu tento praticar os dez mandamentos."
  • "Deus deves me deixar entrar em Seu santo céu, porque eu sou um membro de uma determinada igreja", etc.
  • Todas essas respostas apontam para mim, mas a salvação não é minha, a salvação é do Senhor!

Há apenas uma razão pela qual eu posso entrar no santo céu de Deus. A resposta adequada é a seguinte: "Eu vou entrar no céu santo de Deus por uma razão e uma única razão: É só por causa de Jesus Cristo, meu Salvador. SeSeu trabalho na cruz eu nunca poderia ser salvo. Além de Sua vida que Ele me deu como um dom gratuito, eu nunca poderia entrar no Seu santo céu. Ele é a minha única esperança. Ele é a única justiça que eu tenho e Ele é toda a justiça que eu preciso. Obrigado Senhor por salvar a minha alma e me fazer todo novo. "Observe como esta resposta aponta para longe de si e aponta claramente para o Salvador e só a Ele!
Como você considera sua relação com o Deus vivo, considere o seguinte:


A maior perda!

Era uma vez um jovem pastor que visitou uma mulher idosa cristã, cujo estado de saúde tornou evidente que ela estava prestes a passar desta cena terrestre. O ministro, que tinha algumas dúvidas sobre a confiabilidade total das Escrituras, disse a ela: "Só acho que depois de tudo a sua oração e sua fé, apesar de sua alma deve ser perdida! O que, então? "Para esta observação tactless a velha senhora respondeu:" Querido homem, caso esse seja o caso, Deus seria a maior perda. Eu só podia perder minha alma. Deus iria perder sua honra. Se Deus seria infiel à Sua Palavra Ele deixaria de ser Deus. O Senhor Jesus prometeu que "aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." Eu descanso minha alma em Sua Palavra, que nunca falha. "
                                    
Ela estava incrédulo

Uma velha senhora galês quando ela estava morrendo foi visitado por seu Pastor. Ele disse a ela: "Irmã, você está afundando?" Ela não lhe respondeu palavra, mas olhou para ele com um olhar incrédulo. Ele repetiu a pergunta: "Irmã, você está afundando?" Ela olhou para ele novamente, como se não pudesse acreditar que ele iria fazer tal pergunta. No passado, subindo um pouco em sua cama, ela disse, "Sinking! Afundando! Alguma vez você já sabe um pecador a afundar através de uma rocha? Se eu tivesse de pé na areia, eu poderia afundar, mas, graças a Deus, eu estou no Rock of Ages e não há afundamento lá ".
                                        - CH Spurgeon
Seguro na Rocha!
"Um homem sábio ... construiu a sua casa sobre a rocha ... e ela não caiu" (Mt 7:24-25)
Há um velho ditado de Samuel Rutherford: "Acredite no amor e poder de Deus mais do que acreditar em seus próprios sentimentos e experiências. Seu Rocha é Cristo, e não é a Rocha que flui e reflui, mas o seu mar de sentimentos. "Se construirmos nossa fé sobre a Palavra certa e terminou o trabalho de Cristo, ao invés de em nossos sentimentos inconstantes, teremos o bendito segurança e sensação de segurança que precisamos. Então deixe as chuvas de tristeza, as inundações de adversidade, e os ventos da dúvida e dificuldade vem, não será capaz de destruir a casa de nossa salvação. Nossa vida espiritual é eternamente seguro, fundada sobre a rocha de promessas de Cristo (João 10:28-29) e o firme fundamento de Sua Palavra imutável (Ef 1:3-11).
"Eu acredito que centenas de cristãos não tem a certeza da salvação só porque eles não estão dispostos a tomar a Deus em Sua Palavra" - DL Moody.
 
A Bíblia é a minha "Caixa Forte" preenchido com meus documentos valiosos:
Primeiro Documento: Meu grande presente (João 3:16).
Documento segunda: Minha possessão presente (João 5:24).
Documento Terceiro: meu seguro de vida (João 11:25-26).
Documento Quarta: Meu Política de Acidentes (Romanos 8:28).
Documento Quinta: Meu Fire Insurance (2 Pedro 3:10-13).
Documento Sexto: os meus trabalhos de identificação (1 João 3:1-2).
Riquezas de valor inestimável!

Um comentário:

  1. Paz,

    Uma verdadeira confissão de fé!

    Lembro-me da historia de um missionario que estava em uma pequena cidade do norte do pais e pensava em abandonar o campo e voltar para sua cidade em MG, quando sua igreja em MG descobriu a intenção dele, começaram a orar pelo missionario e um grupo de crianças na escola dominical, escreveram varias cartinhas para o missionario o encorajando a continuar.

    O missionario já estava com tudo arrumado para ir embora quando começaram a chegar cartas e cartas; uma atras da outra. Em algumas dizia: Deus é contigo, ele é sua força, outras: Não retorne as pessoas aí precisam de você... Mas a carta que mais chamou atenção do missionario foi de uma criança que colocou a marca dos seus pés na carta, e justificou o fato dizendo que que aquilo era devido o fato de não possuir braços.... E tinha um versiculo:

    E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
    Romanos 10:15

    Somente a fé
    Somente as escrituras
    Somente Cristo
    Somente a graça
    Gloria Somente para Deus

    Robson Moreira - Na verdade e no amor de Cristo

    ResponderExcluir