30 dezembro 2012

Refutando a Superinteressante sobre a Bíblia

Encontrei este assunto na superinteressante querendo polemizar alguns assuntos que na bíblia está em outro aspecto. Mas vamos lá: 




Anjos fazendo sexo? masturbação? Conheça os trechos mais instigantes da bíblia.
  




1 – Após a destruição de Sodoma, os únicos sobreviventes eram Ló e suas duas filhas. As filhas de Ló embebedaram o pai e tiveram com ele a noite mais incestuosa da Bíblia (Gênesis 19:31).

R: Deixo bem claro uma coisa: não é porque está na bíblia, que é santo ou é permitido fazer. Na verdade, a bíblia não esconde os erros, e pecados dos seus personagens, deixando-nos com isso uma advertência para que não façamos o mesmo que eles.
Vamos entender o assunto e o contexto.No ocorrido eles viram a destruição das cidades e pensaram que eram os únicos sobreviventes da face da terra, por isso eles se abrigaram em uma caverna e não numa cidade próxima. e não numa noite e sim em duas noites,mas Deus não se agradou disso. Podem notar que a descendência de Ló foi amaldiçoada. Daquela noite incestuosa (não foi do agrado de DEUS), saíram dois povos: Moabitas e Amonitas que deram muito trabalho aos judeus mais a frente. mais informação AQUI


  
 2- O Cântico dos Cânticos atribuído ao rei Salomão, é altamente erótico. Um dos trechos: “Teu corpo é como a palmeira, e teus seios, como conchas de uvas” (Cânticos 7:7)

R: Não vejo nada de polêmico em achar lindo o amor imaculado de um casal. O amor é perfeito. Estamos numa sociedade que o sexo está banalizado, a cultura do sexo fácil. Quando vêm algo imaculado, acha que é igual a vida que ele leva. No livro não só fala isso não, fala muito mais detalhes que um casal é digno de fazer, pois eles não são dois, e sim um, é a mesma carne. Não é uma cartilha que diz: "mais uma" para a lista que levou para a cama.( VIDA VAZIA).


 3- Os anjos do Senhor tiveram chamegos ilícitos com mulheres mortais. “vendo os filhos de Deus que as filhas do homem eram formosas, tomaram-nas com mulheres, tantas quanto desejaram” (Gênesis 6:2)


R: Não consigo compreender  tamanha falta de base desta teoria: Se baseiam em um versículo e criam uma grande teoria. Quando a bíblia fala dos 'filhos de DEUS', está falando da descendencia obediente a Ele.E quando fala dos filhos dos homens, são as nações vizinhas que não tinham o mesmo credo monoteísta dos israelita. pagãos, gentios, ímpios. Aí quando por erro israel se misturou com outros povos, pode se ver na bíblia que deu sempre errado: surgiram os gigantes que não são filhos dos anjos e tão poucos de israel com outros povos. 
vejamos na bíblia: 
Gênesis 6:4
Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antiguidade.


percebeu que fala antes e continua, Quiz dizer assim no  tempo que existia os gigantes também foi o mesmo tempo que israel se misturou com outros povos.




4- A Bíblia diz que os antigos egípcios eram muito bem dotados. Após a fuga para Canaã, a judia Ooliba tem saudades do tempo em que se prostituía no Egito. Tudo porque seus amantes (...) ejaculavam como cavalos” (Ezequiel 23:20)




R: Leia o texto todo e você entenderá, pois é quase totalmente auto-explicativo.

A leitura pura e simples do versículo nos apresenta uma descrição de natureza sexual e erótica, na qual se diz que uma dada categoria de mulheres escolhia os amantes pelo tamanho do pênis e pensando no volume das ejaculações.


As imagens são propositalmente fortes, e têm como finalidade despertar a mente para o significado espiritual de coisas que fazemos, e que só são por nós apreendidas em seus pesos, quando somos habilitados vê-las por meio de parábolas que nos chocam os sentidos.


De fato Ezequiel está usando a imagem de duas irmãs sexualmente taradas e gulosas; casadas, porém adulteras por prazer e muita volúpia; e que gostavam dos Egípcios porque o membro deles era como o dos jumentos, e amavam o volume da ejaculação dos Assírios, semelhante à de cavalos.


E assim fazendo ele declara a Tara de Israel!


É o primeiro caso de descrição psicológica do fenômeno da ambivalência sexual e afetiva feito na história da humanidade. Também é o primeiro caso de aplicação da constatação a um fenômeno ainda maior: a tara de um povo e sua paixão pelo que lhe destruía.


Na seqüência se diz que essas duas mulheres ficaram viciadas em abuso desde a infância. Cresceram tendo os seios apalpados. E já desde cedo que desenvolveram o gosto pelo abuso como prazer.
Desse modo o profeta denuncia relação sado-masoquista de Israel com seus “amantes”, os quais, ao mesmo tempo, eram os perversos “cafetões” de Israel.


Israel se dava a quem odiava! É o que está dito!
Quanto ao uso dos nomes, eis o que se diz:


“E os seus nomes eram: Aolá, a mais velha, e Aolibá, sua irmã; e foram minhas, e tiveram filhos e filhas; e, quanto aos seus nomes, Samaria é Aolá, e Jerusalém é Aolibá.”


Samaria é Aolá, que significa tenda. Já Jerusalém é Aolibá, que significa meu tabernáculo nela.
Jerusalém é superior a Samaria, mas na idade dos cativeiros, Samaria era a mais velha, pois foi a que se prostitui primeiro.


5- O hebreu Onã casou com a viúva de seu irmão, mas não conseguia fazer sexo com ela – prefiro o prazer solitário. Do nome dele vem o termo “onanismo”, que significa masturbação (Gênesis 38:9)



R: Meu pai como as pessoas falam apenas o que lhes interessa e nem ler direito pode estar na sua cara mas não convém no momento, então descarta.
vamos a bíblia novamente para ver se ele se masturbava ou fazia outra coisa.



8 - Então, disse Judá a Onã: possui à mulher do teu irmão, e casa-te com ela, e suscita semente a teu irmão.
9 - Onã, porém, soube que essa semente não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía à mulher de seu irmão, derramava-a na terra, para não dar semente a seu irmão.


iai, viu que ele não preferia o sexo solitário como foi colocado,  



Os trechos citados acima estão presentes no antigo testamento, ou seja foram escrito do século 10 antes de cristo para cá, o pudor e a moral não eram a palavra chave de seus escritores.


para falar de falta de pudor vá estudar mais um pouco a bíblia e seu contexto para não falar besteira fora de ordem, querendo polemizar onde não fala o que você quer que fale.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário