18 janeiro 2013


A Revista Forbes publica matéria sobre os pastores mais ricos do Brasil

O "pastor"mais rico do Brasil, segundo a Forbes.

A revista FORBES, uma das mais prestigiadas revistas de economia e finanças do mundo publicou nesta última quinta-feira matéria intitulada: The Richest Pastors In Brazil – os pastores mais ricos do Brasil.



A publicação é famosa por suas listas de poder, fortuna e influência (de pessoas e empresas), sendo a mais famosa aquela que oferece o ranking das pessoas mais ricas do planeta.

A revista apresenta o Brasil como o novo paraíso da indústria religiosa onde, apesar da população de maioria católica, as lideranças evangélicas seguem dando demonstrações vibrantes de poder, riqueza e presença na mídia.

A Forbes destaca o crescimento da participação dos evangélicos neopentecostais e pentecostais e a crença na teologia da prosperidade como característica dominante das igrejas evangélicas de mais sucesso (sic) no Brasil. A partir dai, a matéria traça a relação entre o crescimento econômico brasileiro, a emergência da classe C , o crescimento da fé evangélica e o fenômeno cultural decorrente.

A vergonha nacional fica evidente quando a publicação apresenta as lideranças mais destacadas, dedicando a cada uma delas, uma biografia que mais se assemelha a uma folha corrida policial.

Edir Macedo encabeça a lista de maior fortuna e mais encrencas com a lei brasileira, Venezuelana e Estadunidense. Sua fortuna PESSOAL é calculada em U$ 950 milhões.

Valdemiro Santiago é apresentado como uma estrela em ascensão após a sua saída da Universal. A revista informa que a principal característica do telepastor é o culto à sua própria personalidade. A sua fortuna pessoal é estimada em $ 220 milhões, sem contar os bens em nome da igreja que lhe servem, incluindo as fazendas, aviões e outros.

Silas Malafaia é apresentado como uma personalidade polêmica. Suas controvérsias em relação a comunidade gay recebem destaque. A revista destaca a luta do líder pela classificação do homossexualismo como doença, o que garante ao telepastor uma insinuação de homofobia. A revista também destaca as trambicagens (adjetivação nossa) teológicas de Malafaia, para a nossa vergonha internacional, incluindo o clube de um milhão de almas e as bíblias de 900 reais. A fortuna PESSOAL de Malafaia é calculada em U$ 125 milhões, fora o que está em nome das “fundações”, incluso ai o seu avião.

R.R Soares é apontado como o primeiro em exposição midiática e detentor de uma fortuna pessoal de U$ 125 milhões, além dos aviões e imóveis da igreja à sua disposição.

Na rabeira da lista, aparece o casal Estevam e Sônia Hernandes. A revista já inicia o parágrafo dedicado aos dois atribuindo "aspas de descrédito" aos títulos apóstolo e bispa para, em seguida, lembrar a prisão do casal na Flórida, sem esquecer o detalhe do dinheiro socado na bíblia. Segundo a reportagem, o casal deteria uma fortuna pessoal na casa de 65 milhões de dólares.
Genizahvirtual.com


Comentário de Wáldson: Quando na igreja ou aqui no Blog, insisto em dizer que essa gente não precisa de suas contribuições, sempre digo na convicção de que os tais são milionários, exploradores da fé alheia, para arrancar ofertas do povo que pensam que eles precisam de ajuda para 'a Obra'.
Na verdade, essa turma de bandidos vestidos de pastores, estão com suas vidas feitas, morando em suas confortáveis mansões nos melhores lugares do mundo.
São homens que nunca trabalharam duro. Nunca foram trabalhadores como a maioria dos brasileiros é. Nunca tiveram que 'comer do próprio suor', como Deus ordenou e por isso mesmo, não dão importância alguma ao montante que vão gastando, pois quem não 'suou' para adquirir, não sabe como ter cautela na hora de gastar.
Esses 'vendilhões do templo', não qurem saber se você está bem ou mal; não tẽm interese em sua alma, não se importam se você vai ser salvo ou se vai para o inferno. Eles não são apascentadores de ovelhas, eles são 'pregadores de multidões' e o que mais sabem é explorar a fé dos incautos, tirando-lhes, ás vezes, até mesmo o sustendo de um todo.
Tenho sentido vergonha, nojo e desespero por ter que suportar isso acontecendo no Brasil, sem que nenhuma de nossas autoridades até agora, tenha feito alguma coisa contra esses sujeitos.
Pessoal, pare de contribuir com esses sujeitos. 
Não deposite sua oferta.
Jogue fora o carnê que lhe foi enviado.
Não compre produtos deles e duas 'industrias bilionárias de livros, cd's, dvd's e material para Escola Bíblica Dominical. Não assistam aos seus podres programas. Não lhes dêm audiência.
Esqueçem que esses vermes existem.
Contribua com a igreja que você frequenta. Pelo menos lá, você sabe que está sendo destinado para  um fim específico.
Ao invés de enviar dinheiro para esses 'espertalhões da fé', faça diferente: contra cestas básicas com esse dinheiro. Você mesmo compra e distribui para quem precisa. Compre um medicamento para um irmão que está passando por necessidades financeiras e não sarou até hoje, porque não tem dinheiro para comprar a medicação que é cara.
Ajude uma Entidade Social séria. Não precisa necessariamente de ser evangélica  Mas conheça  e saiba que essa Entidade precisa de sua ajuda de fato.
Mas, não envie mais sua 'oferta de amor', ou não 'plante mais sua semente'.
Despreze esses pastores que, até hoje não fizeram nada de bom para o povo de Deus, a não ser viverem para sí luxuosamente, confortavelmente, voando de aviões comprados com o seu dinheiro, quando o mesmo deveria estar sendo investido ao todo só nos programas de TV para evangelizar.
E falando em evangelizar, quem vê esses homens evangelizando na TV? Eu não vejo.
Vejo-os brigando entre sí em seus horários, um tentando denegrir o outro e de vez em quando, eles estão mostrando um culto em suas igrejas. Ora, isso não é evangelizar pela TV.
Acorde!!!!
Estão usando seu rico dinheirinho, ganhado com dificuldade para terem uma vida de marajás.
TOME UMA DECISÃO DRÁSTICA AINDA HOJE: NÃO SEJA MAIS ENGANADO.
Abraços.
Vivam vencendo a esses milagreiros e embusteiro!!!
Seu irmão menor.

Um comentário:

  1. meu amado irmão, voce falou tudo e mais um pouco,Deus te abençoe. tambem vejo as coisas por esse angulo,ultimamente as coisas estão fora de controle, fico pensando até quando isso vai durar, porque a mente deles está cauterizada, eles acham que estão certos. mesmo eles não estando aqui porque ja dormiram no Senhor, estou com vergonha dos nossos irmãos primitivos,entregaram as suas vidas pelo evangelho, o que eles diriam desse evangelho frajuto? antes de Jesus responder os dicipulos, pregando o sermão profetico ele disse: acautelai-vos que ninguem vos engane, diante disso só é enganado quem não age com cautela. a paz de Cristo meu irmão continue firme não desfaleça sua mão porque a sua obra tem uma recompensa.

    ResponderExcluir