17 janeiro 2013

Assembleia de Deus publica relatório afirmando que pentecostalismo vai salvar o cristianismo


A edição de janeiro/13 do jornal “Mensageiro da Paz”, da CPAD, trouxe uma matéria intitulada “Pentecostalismo manterá protestantismo vivo”, na qual afirma que o crescimento do segmento pentecostal irá sustentar a existência das igrejas cristãs protestantes.

O relatório aponta que 70% dos 900 milhões de protestantes no mundo são pentecostais. O estudo diz ainda que, em 2025, os pentecostais serão mais de um bilhão em todo o mundo, que representam 45% de todos os cristãos, incluindo católicos, ortodoxos e protestantes em geral.

No Brasil, as igrejas pentecostais estão apresentando uma grande expansão, de acordo com Censo 2010 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O Censo constatou o aumento em todas as regiões do Brasil. Outra pesquisa, realizada em (2006) pela Pew, relata também que a maioria dos evangélicos no Brasil foi identificada como pentecostal.

De acordo com o Noticias Cristiana, a reportagem do jornal da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), mostra uma estimativa do Instituto Hartford de Pesquisa Religiosa, publicada pelo MP em janeiro de 2006, relatando o crescimento dos pentecostais no mundo.
CPAD News

Um comentário:

  1. Ola um bom dia na paz do Senhor Pr Wáldson, fico muito feliz por esta postagem, leio seu blog todos os dias!!! um canal de benção pra mim e muitos que gostam de ler e admirar assuntos sobre a palavra de nosso Deus.Essa linda igreja aí é o nosso templo sede aqui de Rondonopolis, graças a Deus por isso!!!muito bom .. um grande abraço a voce e sua familia, q Deus continue derramando bençãos em sua vida...fica na paz de Deus

    ResponderExcluir