11 janeiro 2013

 Cristãos participam de campanha contra a Nike e seus produtos no Facebook


Novo comercial da Nike Brasil entrou em veiculação e gerou uma campanha contra a marca no Facebook.

O vídeo em questão apresenta um texto sobre interpretações de Deus e é estrelado pelo jogador de futebol Neymar e Anderson Silva, lutador de MMA.

Trechos da propaganda têm sido interpretados como uma negação de Deus como fonte da grandeza.

Com isso, uma campanha nacional foi criada no Facebook e já tem mais de 700 adeptos.

O criador, Wesler Valesi, publicou várias explicações bíblicas questionando trechos da campanha publicitária. O nome é Campanha nacional contra a Nike e seus produtos. A maioria dos participantes é cristã.

“Nossa bandeira não é uma religião, mas um princípio, um valor: o respeito! Dezenas de milhões de pessoas nesse país são CRISTÃS, ainda assim a NIKE DO BRASIL lança a idéia: Nós não precisamos de Deus!” escreve Wesler na abertura da página da campanha.

“A real é que grandeza não é um presente que cai no colo, porque a grandeza não vem de cima. Pergunta: A grandeza não vem de cima? Tg 1:17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”, contesta ele em sua campanha.

“Pensar que grandeza é pros escolhidos é o que te paralisa”, diz um trecho narrado no vídeo.

Apesar da participação no comercial, o lutador Anderson Silva já fez declarações anteriores dizendo que seu talento seria milagre de Deus. Segundo ele, o talento que o faz ter sucesso nos octógonos significa ter algo diferente colocado pela mão de Deus.

Veja o infeliz vídeo:




Obs.: Comentário de Wesler Valezi, do Facebook:   

Minha bandeira não é uma religião, mas um principio, um valor: O RESPEITO! 
Dezenas de milhões de pessoas nesse país são CRISTÃOS, ainda sim a NIKE DO BRASIL lança a idéia: "Nós não precisamos de Deus!!!"
Minha briga não é contra a NIKE, não é contra homens, mas contra as trevas que insistem em roubar o verdadeiro conhecimento de nosso povo!!! 
Meu desejo não é a falência da NIKE DO BRASIL, mas um arrependimento genuíno que culmine com a retirada do ar dessa afronta pública!!!
Não nego nem desprezo o esforço pessoal, e também acredito nele, mas não admito na total aniquilação do poder de Deus e desprezo aos dons que Ele verdadeiramente e inegavelmente dá aos homens!!!
Tão logo isso aconteça, meu desejo é o de retomar as compras dessa grande e respeitável empresa, que quero crer eu, foi vitima das trevas e de maus conselheiros, conselheiros esses que desconhecem e desprezam a crença do povo brasileiro!
Minha indignação:
PARTE 1:
"faz tempo que agente diz que Deus é brasileiro, que não é agente que traça o nosso destino" 
Mas o que diz a Bíblia?
Sl. 139 "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda".
Rm 9:16-23 "Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece". 
Nós estamos sujeitos a sua soberania!
PARTE 2
"como se a responsabilidade por nossa grandeza não fosse nossa, fosse de uma força mágica ao nosso redor"
Pergunta: Então Deus virou uma força mágica ao nosso redor? E o ar sarcástico da propaganda pretende afirmar que Ele não existe?
Bíblia: 
ITm. 1:17 "Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém".
Hb 11:27 Hb. 11:3 II Co. 4:18 
PARTE 3 
"a real é que grandeza não é um presente que cai no colo, porque a grandeza não vem de cima"
Pergunta: A grandeza não vem de cima???
Tg 1:17 "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação".
PARTE 4
"vem do nosso esforço do nosso suor, da nossa vontade"
Dt. 8:12-17 "Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus... e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder".
Dt. 9:6 / Jr. 9:23-24 / II Co. 10:17 
É, preciso escrever mais alguma coisa? Eles são fortes? Tem dons? Controlam o próprio destino? Deus (força mágica) não existe e em nada abençoou estes homens pra que fossem "GRANDES"? Nada vem de cima? Vem do esforço e da força do homem? Ok!
AGORA É COM AGENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário