01 março 2013

Pontos a ponderar sobre o Dilúvio e a Arca de Noé



Muitos são aqueles que levantaram suas vozes para enfatizar o "absurdo" das reivindicações bíblicas sobre a ocorrência de um dilúvio universal equivalente ao descrito no livro de Gênesis. De acordo com o relato bíblico, Deus decidiu julgar o homem por destruir a raça humana até aquele momento na história, e salvando apenas Noé e sua família, e iria começar de novo para limpar o que tinha acontecido até então.
Mas Deus não deixou nem dissuadido nunca saiu, porque o homem não acredita no que Ele diz. A Bíblia, em 2 Pedro 3, 3-8 nos diz que aqueles que zombam da Bíblia, o fazem porque querem, não porque não há provas. Na verdade, Pedro aqui refere-se especificamente aos que zombam do relato bíblico, o tempo existente de Pedro, o livro de Gênesis e contar a ocorrência de um dilúvio global.Para compreender a ciência e a Bíblia, não devemos ser ignorantes de detalhes interessantes sobre estes dois grandes eventos da história da Terra.Pondere alguns detalhes interessantes neste breve artigo eu gostaria que você levar em consideração antes de defender o que a Bíblia diz que aconteceu, ou melhor, duvidar da veracidade da ocorrência desses eventos: a Criação e o Dilúvio.Desta vez, concentrar-se no dilúvio:


    
Encontrado mais de 250 lendas de inundação de todo o mundo. A maioria tem semelhanças com a história de Gênesis. Algumas semanas atrás eu vi na minha televisão especial apresentado pelo History Channel ™ (The History Channel), e aludiu ao fato interessante que, basicamente, todas as civilizações antigas têm histórias ", como o relato bíblico da destruição do mundo através de uma grande inundação. "
    
Este é um fato importante a ser levado em conta antes de decidir a duvidar da veracidade do relato bíblico. É praticamente impossível, a menos que os filhos de Noé ter passado essa informação para os seus descendentes, em cada uma das áreas geográficas onde a Bíblia nos diz conclusivamente que esses três pioneiros resolvido, pode ser coincidência que estes civilizações ter tido conhecimento desse fato, se houvesse uma fonte comum: Ham, Sem e Jafé.
    
A arca de Noé foi construída apenas para flutuar, para não navegar em qualquer lugar. Muitos estudiosos acreditam que a Arca não era mais do que uma "barca" em vez de um "navio" apontou o caminho são construídos vemos hoje nos oceanos. Se assim for, isso iria aumentar grandemente a carga. Aqueles que violam o Dilúvio, têm apontado que as embarcações maiores vela deve ser construído com um comprimento inferior a 300 metros, o que causou por torção e flexão do navio. Esses navios têm mastros gigantescos e velas para o vento para persegui-los. Em vez disso, a Arca de Noé não precisava de qualquer uma dessas ferramentas para aumentar a movimentação. Só tinha a flutuar!
    
Usando a medida de 18 centímetros cúbicos (minha altura é de 6 metros, eu tenho cerca de 20 centímetros cúbicos) a arca era grande o suficiente para todos os animais que se encaixam que a ciência está consciente, além de oito pessoas, e de alimentos, com espaço extra.
    
O rácio de largura-comprimento de 6-1 é frequentemente construtores navais utilizados hoje em dia. Esta é a melhor razão para a máxima estabilidade em tempos de tempestade. Esta é a mesma taxa usada por Deus quando ele mede a Noé para construir a arca. Nosso Deus acha de tudo!

   
                          

    
Noé viveu 950 anos! Muitos estudiosos da Bíblia acreditam que as pessoas prediluvianas (antes do dilúvio) eram muito maiores do que o homem moderno. Esqueletos mais de 11 metros de altura foram encontrados com freqüência! Se Noé fosse mais alto, a sua medição cúbico (do cotovelo até a ponta dos dedos), então a Arca também teria sido muito maior. Isto faria com que a arca maior na mesma proporção.
    
Deus disse a Noé para trazer "dois de cada espécie" (sete de alguns), e não de cada espécie ou variedade. Noé teve de trazer a Arca apenas dois da espécie canina, entre os quais seriam os ancestrais dos lobos, coiotes, raposas, vira-latas, etc. moderna. O "tipo", que hoje traz em taxonomia como os ancestrais dos animais modernos. Em outras palavras, quando os animais mistos têm a capacidade genética para criar "enorme variedade". Um cão pastor alemão misturado com um resultado São Bernardo em um completamente diferente (do lado de fora), mas esta mistura não "criou" um novo tipo de cão. Não! O que nos é dado é exatamente o que aconteceu, ele disse: "multiplicar a sua espécie". Em outras palavras, Deus previu que nós não éramos todos iguais, mas dentro das mesmas variedades de espécies diferentes existem. Caso contrário, como seria chato que você era tudo inteligente como eu sou!

    Isto faria com que o número de animais que Noé deve ter entrado na arca deve ter sido muito menor do que muitos supõem. Testes de laboratório mostram que, se apenas dois cães sobreviveram e começaram a se misturar novamente existem em apenas 240 anos dezenas de tipos de cães novamente, incluindo muitos daqueles que conhecemos hoje.
    
Noé não tinha que levar os animais vêm para a arca. Deus os trouxe (Gênesis 6:20, "voltarei para vós"). É bem conhecida a capacidade instintiva para ter animais para "antecipar" os perigos, especialmente em casos catastróficos, como que vindo. É cientificamente som para dizer que os animais perderam a calma, mas a direção para onde ir deve vir de Deus de alguma forma sobrenatural. Nota: Recentemente, uma visitante do nosso Web nos lembrou o que aconteceu com os animais minutos antes da chegada do terrível tsunami que matou dezenas de milhares em 2004 no sul da Ásia.
    
Apenas os animais de terra seca, o ar de respiração, teve que ser incluído na Arca (Gênesis 7:15, "onde há o ar de vida" 7:22). Noé não precisa trazer todos os milhões de variedades de insetos.
    
Muitos animais dormem, hibernate, ou entrar em um estado dormente por longos períodos de tempo, tais como o urso.
    
Todos os animais (e pessoas) eram vegetarianos antes e durante o dilúvio de acordo com Gênesis 1:20-30 e 09:03 Gênesis.
    
Pessoas Prediluvianas eram provavelmente muito mais inteligente e mais avançada do que as pessoas de hoje. A expectativa de vida era muito mais longo, o contato direto com Deus de Adão, eo fato de que eles foram capazes de recolher a sabedoria de muitas gerações que ainda estavam vivos, certamente espalhar a sua base de conhecimento muito.
    
A Bíblia diz que os mais altos montes foram cobertos por muitos metros de água. Isso é suficiente para a arca não correr o risco de tocar os topos das montanhas começaram a se formar.
    
As grandes montanhas, nós temos hoje não existiam até depois do Dilúvio, quando "as montanhas se levantou e os vales" (Salmo 104:5-9 Ver, Gênesis 8:3-8 &).
    
Agora há água suficiente no acumulado dos oceanos para cobrir a porção seca a profundidade surpreendente de 8000, se toda a superfície do lado de fora da terra das plantas, sem grandes montanhas como temos hoje.
    
Afirmam ter visto a arca em tempos recentes na área onde a Bíblia diz que "descansou" Muitos. Há duas escolas de pensamento sobre o site real da arca. Muita energia e tempo tem sido investido para mostrar dois pontos de vista. Alguns acreditam que a Arca está no Monte Ararat, coberto pela neve (O ™ CBS e do History Channel ™ individualmente mostrou um in1993 de uma hora especial e 1998, respectivamente, sobre a localização da arca. O programa não hesita da existência da Arca, apenas falando sobre o local. disso no segundo programa, que eu gravei mostrou forte evidência da localização da Arca no Monte Ararat, na Turquia). O outro grupo acredita que a arca é 17 milhas ao sul do Monte Ararat, em um vale chamado "vale dos oito" (oito almas da arca).
    
Os continentes não estavam separados até 100-300 anos depois do dilúvio (Gênesis 10:25). Pessoas e animais teve tempo para migrar para qualquer parte da Terra, através terra seca. Esta é a forma como muitos de nós acreditamos que os índios chegaram à América e aborígenes australianos chegaram à Austrália.

    Os primeiros 3.000 pés do Monte Everest surpreendentemente de rochas sedimentares (anteriormente submerso em água!) E carregado com conchas e outros animais que vivem apenas em água. Isto mostra claramente que este pico não existia antes, e que, quando as placas tectônicas movido para dividir os continentes, onde as placas foram encontrados, empurrando um contra o outro, a massa de terra preso no meio, foi forçada a ceder e subir de nível. Monte Everest ainda está crescendo a uma taxa de vários centímetros por ano.
    
As rochas sedimentares são encontrados em todo o mundo. Um dos meus tios trabalhando na terraplanagem e mineração. Eu percebi que era comum encontrar conchas e ossos de peixes e mamíferos quando eles estavam cavando túneis através de montanhas altas no Caribe. Isto significa que esta terra foi rapidamente coberto por peixes carga de água tornou-se lama e depois solidificado e preso fósseis petrificados e no coração destas montanhas enormes.
    
Milhares de moluscos petrificados estão na posição fechada, em todo o mundo. Isso claramente demonstra que foram enterrados rapidamente, enquanto eles ainda estavam vivos.Para saber mais sobre o mundo pré-diluviano, por favor, leia o artigo fabuloso pelo Sr. Ureña Dawlin intitulada Gênesis e do dilúvio."E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, pois no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor disse, entre os sobreviventes aqueles que o Senhor chamar." Joel 2:32Essa passagem nos mostra que não só permanecer na terra do Espírito Santo, mas também que o Senhor está disposto a perdoar aqueles que se arrependem e agora ele será então. O Espírito Santo é onipresente e permanecer com os crentes através da Tribulação. Sem a sua influência, nenhum seria capaz de ser salvo! O limitador, referido por Paulo em sua carta aos Tessalonicenses, é o trabalho do Espírito Santo na Igreja.

Autor: Lic. Dawlin A. Ureña
(El Lic. Ureña es Pastor, y miembro de la Asociación Científica
CRS - Creation Research Society)

Nenhum comentário:

Postar um comentário