20 abril 2013

Inferno: "A Prisão do Universo?"


 
 
O Canal de TV The History Channel por algumas vezes tem apresentado um documentário chamado "Portões do Inferno", discutindo um assunto intrigante defendido pela MITOLOGIA antiga e também mencionado pelo cristianismo, judaísmo e islamismo, entre outras religiões e a própria ciência moderna e histórica. Segundo os entrevistados no documentário existem alguns lugares do mundo (na terra) que seriam verdadeiras passagens para o reino das trevas. Nessa região (celestial?) que contém um lugar  (prisão) cheio de punições, torturas e sofrimentos indescritiveis às almas humanas "condenadas" por seus pecados e erros cometidos em sua passagem carnal pela terra entre os demais viventes. Esse  local assustador é denominado de INFERNO.


De acordo com algumas culturas, existem 6 entradas para o inferno, na Terra. Baseado nessas pesquisas, estudos e escritos, o presente artigo irá abordar o tema, analisando e demonstrando o pocisionamento dos entrevistados: cristãos, descrentes, pastores, teólogos, antropólogos, arqueólogos e até pessoas que afirme já ter visto o inferno. Todos participantes do documentário, abordam esse assunto antiquíssimo, cujas "roupagens" antropológicas mudam de cultura para cultura, mas que tem uma marca indelével em todas elas. O inferno é real ou fruto de nossa imaginação? O que a Bíblia e as culturas pagãs dizem acerca do inferno? Se Deus existe, é possível que o inferno exista? Pode haver passagens para o inferno? E se existir mesmo tal prisão universal, é mesmo esse o lugar mais aterrorizante do Universo e suas dimensões? Enfim... estaremos colocando alguns vídeos e citações com links de pesquisas e depoimentos de pessoas que tratam desse assunto de forma ampla e geral, porém resumida. Cremos não ser apropriado tratar do assunto de forma terminativa, até porque não estamos tratando a questão pelo prisma teológico-religioso, e ainda, em virtude da complexidade e controvérsias, mesmo porque na maioria dos casos, depende sempre da convicção subjetiva de cada leitor ou mesmo aqueles que poderão vir a ter uma melhor convicção do assunto, após a leitura desse artigo.

 No documentário "Portões Para o Inferno", vemos quais são esses lugares - entre eles, um vulcão na Islândia, uma caverna nas selvas da América Central e um lago de fogo na África - e também com explicações do porque deles terem recebido tal denominação. Para muitas culturas antigas CRISTÃS e as PAGÃS, o inferno estaria localizado abaixo (possivelmente no centro) da terra e poderia ser acessado através de lugares remotos, de difícil acesso, como vulcões, desertos, ilhas e cavernas. Segundo os estudiosos, que estão escavando e investigando seis lugares em busca de provas mais concretas, revelam que apesar de aparentemente serem bem diferentes, eles têm muitas semelhanças. Entre as teorias sustentadas, esses portais podem ser verdadeiros acessos ao inferno - a ideia de funcionarem como passagens têm ligação com o principal significado da morte - que é o portal - do plano terreno para o espiritual.

 Além de discutirem a composição e as características dessas localidades, revelam quando surgiu o conceito de inferno na história e porque ele é tão temido ainda hoje. Segundo a Bíblia, o inferno teria sido preparado para o diabo e seus anjos. Quando Lúcifer, depois de se rebelar contra Deus, foi expulso do céu com os anjos rebeldes, ele teria caído em um abismo gigante debaixo da terra. Assistam o documentário "Portões do Inferno" completo.

Veja o vídeo:


Tire suas próprias conclusões.

History Channel

Um comentário:

  1. O inferno é o distanciamento de Deus, pois Deu, é a vida e luz, e a distancia provoca horrores e agonia a todo ser humano, o inferno existe e é real, mas não devemos temê-lo porque somente o Diabo está condenado, e enquanto existir vida ainda haverá esperança. Então devemos pregar o evangelho para evitar que nossos irmãos irem para o inferno.

    ResponderExcluir