14 abril 2013

Por que as letras de músicas são tão estúpidas? 

juventude - Priscila e Maxwell Palheta 

Nós temos observado a juventude atual, mais enlouquecida do que nunca. Uma juventude que se tornou alvo manipulatório da mídia com extrema facilidade. A qualidade de músicos e cantores teens atuais, está contribuindo para uma juventude mais alienada do que nunca. 

A idéia aqui não é criticar A, B ou C. Tem uma frase que diz, que você é o que você come. Correto? Contudo, gosto não se discute. Não é verdade? 

Mas o que você me diria de pessoas que ouvem isso:

Umbrella (Feat. Jay-Z) – Rihanna (guarda-chuva)

Funk da Eguinha Pocotó - Mc Serginho

Segura o tchan

Cachorro - kelly key
 
Baby -Justin Bieber

Lollipop - Lil Wayne (pirulito)

entre milhões de idiotices.

Agora pensem comigo. Se esses cantores criam e cantam músicas tão estúpidas, porque são ricos e milionários? Quem financia seus mega shows? Será que eles estão à altura de suas letras tão inteligentes? Quem é o maior interessado nisso?

Se observarmos bem detalhadamente, veremos uma juventude que tem a sua mente cauterizada pela mídia, ou seja, uma juventude inútil, que não consegue ter uma opinião formada e que por sua vez não oferece ou não oferecerá resistência frente à assuntos vitais para a sociedade. Teremos um futuro de covardes alienados manipulados.

Se consultarmos livros de histórias veremos que em época diferentes, muitos jovens foram mortos por expressarem o que pensavam contra a sociedade e o governo. Hoje nós temos uma liberdade que nossos avós e pais não tiveram, porém, não à desfrutamos para melhorar nossa sociedade. Contudo, nos esquecemos dela perdendo tempo com assuntos fúteis.

Hoje temos a oportunidade contestar, indagar, opinar e quase nada fazemos. Somos uma sociedade passiva. Pelos menos a mídia tem feito bem o seu papel, para nos manter em estado inerte. A mídia é o ópio do povo. 

Convivemos nos nossos dias com a corrupção, miséria e outros tantos absurdos e estamos anestesiados, e consequentemente, passivos, sem conseguir expressar qualquer atitude que reflita numa mudança significativa.

Nos dias atuais “não existem” reformadores, muitos não se interessam por melhorar o local onde vivem e moram, não se preocupam com o que podem fazer para uma mudança significativa. A preocupação da juventude atual é ser famosa, aparecer no Ídolos, Big Brother, no Youtube. Infelizmente alguns valores estão invertidos. Agora é claro. Cada época teve sua cultura. Mas do jeito que está essa atual é um absurdo.

A juventude só consegue pensar no que aparece na televisão, se contentam com qualquer porcaria, com qualquer estupidez e alienação que os submetem. Será que não podemos despertar um pouco apenas desse sono para a realidade em vez de permanecermos na ignorância que nos é imposta e incentivada?

Posso estar tendo uma preocupação desnecessária, entretanto é melhor do que viver em estado de alienação. Não seria muito te pedir que pense um pouco… no mundo, no país, nas pessoas, na vida, no que for melhor! 

É insuportável essa sociedade alienadora contaminada pela atrofia mental coletiva generalizada! 

Veja o vídeo: 



ianoticia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário