24 abril 2013


Redes Sociais são mais perigosas que sites de conteúdo pornográfico, segundo pesquisa


Matéria reproduzida de Mundo News



Em uma pesquisa realizada pela Kaspersky Lab, 21% dos links maliciosos presentes na Internet estão hospedados em redes sociais, contra 14% que estão disponibilizados em sites de conteúdo adulto. Segundo o estudo, sites como Facebook, Twitter e Google+ tornaram-se uma arma em potencial para os cibercriminosos, pois, quanto mais popular, maior a possibilidade da criação de links maliciosos para serem propagados pela rede.
A maioria dos links maliciosos encontrados pelos analistas da Kaspersky Lab em redes sociais estão no Facebook e em seu clone russo, o VKontakte, tornando as redes sociais o terceiro lugar no ranking de maior ameaça de redirecionamento para links perigosos.
O vencedor de maior disseminação de malware é o YouTube, que abriga atualmente 31%  dos links maliciosos. Os serviços de busca, como o Google, ficam em segundo lugar com 22%, onde é realizada manipulação de resultados para o redirecionamento a links maliciosos.
"Seu Twitter (Facebook, G+ etc) mostra que você é salvo"? 

É fato que as redes sociais fazem parte da vida das pessoas, hoje em dia, e não é diferente com os cristãos.  Há algum tempinho, o Voltemos ao Evangelho legendou um vídeo do Paul Washer, questionando se nosso Twitter mostra que somos salvos, isso me fez pensar sobre o que eu estou postando nas redes sociais. 

Para começar, devemos nos questionar: fica claro que somos cristãos ao observar o que postamos, compartilhamos, curtimos, retuitamos? Nossas fotos mostram pessoas piedosas? O que a Bíblia tem a nos dizer sobre isso?

Obviamente, não tem nada na Bíblia falando diretamente sobre redes sociais, já que isso estava longe de existir, quando ela foi escrita, mas, como sempre, a Palavra de Deus é viva e eficaz, não existe nada em nossas vidas, que não possamos obter orientação no nosso "Manual de Fé e Prática", pois ali encontramos os princípios que nos orientam em tudo.
Como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca (Mateus 12.34).
Assim como o que falamos com a boca, o que "falamos" nas redes também espelha o que temos em nossos corações. Por isso, é tão importante fazermos essa avaliação. Se, no seu facebook, tudo o que podemos ver são coisas más, você deve refletir: você realmente tem a Cristo como Salvador? Ou você está sendo um cristão relaxado com as coisas de Deus? Seja qual for o problema, isso deve ser mudado, para seu bem.
A prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graça. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem a herança no reino de Cristo e de Deus... Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios (Efésios 5.3-15).
Você está sendo um néscio ou um sábio, na vida online? Todas essas coisas não devem nem ser nomeadas entre nós. Deus nos escolheu para uma vida de santidade, e essas coisas não "convém a santos". Portanto tudo o que for impuro, malicioso deve ser tirado de nossas vidas, inclusive das redes sociais.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai (Filipenses 4.8).
Se nossas mentes estiverem cheias dessas coisas, nossas bocas e nossas redes sociais vão refletir isso. A internet, sendo bem usada, pode ser uma grande bênção em nossas vidas. Podemos ter acesso a ótimos materiais, compartilhá-los, atingir milhares de pessoas... cabe a nós buscarmos sabedoria para isso.

Na prática:
  • Antes de compartilhar, avalie se não há alguma coisa, mesmo que meio "escondido", na descrição daquela foto engraçada, que não seja puro (palavrões, malícias etc.);
  • Antes de postar, estude se aquilo não ofende a Deus ou suas doutrinas;
  • Antes de Tuitar, pense se aquilo não irá escandalizar alguém;
  • Antes de retuitar, reflita se isso não o fará parecer um néscio.
Fiquemos atentos.
Grande abraço.
Vivam vencendo!!!
Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário