07 junho 2013

Perseguição Religiosa sofrida no Mundo é classificada em mapa e divulgada nos EUA

A igreja do Senhor Jesus espalhada pelo mundo tem sofrido perseguição em vários países do mundo, onde em alguns o simples fato de professar a fé cristã é o suficiente para ser morto. A Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional fez um relatório por nível de perseguição e estão pedindo um posicionamento mais firme dos EUA nesta questão. 

Na primeira quinzena do mês de maio/13 a Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional, publicou um relatório destacando aqueles a quem ele chama de: “Os piores violadores da liberdade religiosa no mundo.” Eles incluem muitos governos na Ásia e no Oriente, mas também incluem alguns países da Europa Ocidental.
O relatório do órgão consultivo bipartidário divide infratores em três categorias.

 

No “nível 1″, estão quinze nações – “Nível 1″ –  marcados em vermelho no mapa, eles cometem violações “especialmente graves” que são “Sistêmicas, permanentes e notório”, que são incluídos os  países como algumas áreas problemáticas de conflitos, como no Egito e na Nigéria.

No “Nível 2″ são os países que estão “no limite” para chegar no nível 1, porque são estados que afirmam terem sérios problemas, mas muitas vezes não fazem nenhum esforço para acabar com eles.

O “Nível 3″ estão expostos nas categoria de pequenas nações, que estão sob “vigilância” por cometerem violações, que incluem alguns países, da Europa Ocidental e dois países latino-americanos: Colômbia e Cuba.

O relatório não é apenas para documentar os abusos: Países de nível 1 pode ser designada oficialmente como “países de preocupação especial” pelo Departamento de Estado dos EUA, em que o presidente tem a obrigação legal de entrar com alguma ação, recomendado pelo relatório.

Dr. Katrina Lantos Swett, presidenta da Comissão de Liberdade Religiosa Internacional, disse que “muitos dos países de topo estão na agenda da política externa dos EUA, e a religião é um componente essencial em sua composição. A liberdade religiosa é um direito do ser humano fundamental e esta defendido nos direitos internacionais, e além de tudo é um fator-chave que ajuda a determinar se um país está passando por um momento de caos ou a estabilidade. ”

Assista um vídeo publicado em 2009 ,onde mostra em algumas cenas de filmes e fotos de um realidade na época do post, e que até os dias de hoje permanece. – Confira e ORE pelos irmãos em Cristo de todo o mundo, não somente por estes países citados no post, pois ele são os UM DOS TAIS – a verdadeira igreja do Senhor Jesus:



PortasAbertas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário