27 julho 2013

DESCOBRI QUE MEU PASTOR É UM LOBO




Achei muito engraçado este título, porém, verídico em alguns lugares, em algumas igrejas.

Hoje quero falar acerca dos pastores que tem surgido, pastores todo moderninho, que se preocupam com status, que não tem cuidado dele mesmo e da doutrina que estão pregando nos púlpitos, muitos, são verdadeiros mercenários, lobos disfarçados de pastores que estão levando cada vez mais, pessoas a perdição.

Gostaria de contar uma historia:
Um lobinho recém nascido, apareceu em uma fazenda de criação de ovelhas, e o pastor que cuidava daquelas ovelhas teve pena daquele lobinho e pegou para criar,o adotou para ser um cão pastor, e aquele lobo cresceu no meio de tantas ovelhas como um cão de guarda, achando que ele era um cão pastor, porque até aquele momento o seu instinto animal não havia aflorado.

Certo dia, quando aquele lobo já era adulto, ele saiu ao campo para tomar conta daquelas ovelhas, pois o pastor que cuidava delas, tinha extrema confiança naquele lobo, ele havia esquecido que lobos eram predadores de ovelhas, e quando aquele lobo estava no campo, em um sol de rachar, ele percebeu ao longe que uma das ovelhas estava sendo atacada por animais, não sabia ele, que os animais que atacavam aquela ovelha eram de sua mesma espécie, lobos como ele. Ele correu ferozmente contra aqueles animais, e lutou bravamente e conseguiu afastar aqueles lobos que estavam atacando a ovelha, quando ele voltou, cansado daquela luta, sentiu um cheiro que jamais havia sentido, e aquele cheiro estava lhe sufocando, seu estômago começou a roncar, uma fome junto com uma sede, e ele foi farejando aquele cheiro até que encontrou a ovelha ferida por traz de uma rocha, foi se aproximando. O cheiro junto com a fome e sede eram mais forte do que ele, chegou junto a ovelha, cheirou aqueles ferimentos, e aquele lobo não resistiu aquela pressão e deixou o instinto animal falar mais alto, e devorou aquela ovelhinha, que antes ele cuidava com sua própria vida, devorou e escondeu os restos em uma caverna, foi a um rio e se lavou, depois voltou como se nada tivesse acontecido. Daquele dia em diante, o lobo começou a devorar aquelas ovelha, pois já não controlava mais aquele instinto de predador, e o pastor foi percebendo a baixa em suas ovelhas jamais desconfiaria daquele lobo, que foi criado como cão pastor.Um dia o cheiro estava tão insuportável naquela fazenda, que o pastor resolveu procurar onde era aquela carniça, ele procurou e acabou achando uma caverna de onde estava vindo aquele cheiro, o pastor entrou nesta caverna, e advinha quem estava lá dentro terminando seu banquete? o lobo disfarçado de pastor.

Uma historia simples pra mostrar verdades bárbaras. Quem nunca ouviu falar de um pastor que era um santo e de repente foi pego com a boca na botija? Se prostituindo com membros da igreja, roubando, se metendo em coisas ilícitas, falcatrua etc.?.

É algo triste de se comentar, homens que se diziam ser homens de Deus, se deixaram levar pelo seu lado carnal, seu instinto pecaminoso, deixando de ser pastores para serem predadores de ovelhas. O que leva tais pessoas a isso? É uma pergunta que sempre é feita quando casos deste tipo vem à tona, e a resposta é simples, lobos disfarçados de ovelhas, homens que nunca foram verdadeiramente chamados por Deus, mais sim chamados por homens ou mesmo chamados por Deus, no entanto, se desviaram da verdade.

Cristo disse em João10,11: Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Mais o que vem acontecendo nos dias de hoje é o contrário, são ovelhas dando sua vida por pastores, pastores que vivem sugando todo o sangue de ovelhas, sacrificam as ovelhas em prol do seu bem estar. Usam de expressões para arrancar o ultimo centavo dos fieis tipo: 'ofertem tudo que você tem um prol da obra!!', 'a obra não pode morrer!!', 'se você não lutar pela igreja, estará condenado!!', 'vá para os sinais de trânsito vender isto!!, aquilo!!', 'dê tudo que você tem porque Deus te recompensará!!', 'venda sua casa, deixe de comprar o leite do seu filho mais dê o dízimo e ofertas!!' 'vá para o SPC, Serasa mais contribua com o carnê disto e daquilo."
 Quando você se torna um miserável eles dizem: 'você esta assim porque esta em pecado', 'porque deixou o devorado entrar em sua vida', 'foi mesquinho nos dizimo e ofertas'. Hilário não é?

Aí um dia você está em casa quando de repente entram aqueles flashes jornalístico; "acaba de ser preso o pastor fulano de tal por extorsão, lavagem de dinheiro e etc." é quando vem a revolta dentro de você por descobri que hoje você está sujo,( até mesmo mendigando) porque foi um militante em favor daquele pastor pra que ele hoje estivesse podre de rico e você no lixo. Se dentro de você há um grito de revolta imagine Deus " Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"

E o que dizer daqueles pastores que adulteram com suas ovelhas? Podemos continuar a chamar de pastor?

tudo começa praticamente assim, uma ovelha começa a se aproximar do pastor, começa a auxiliar usurpando o papel que seria de sua esposa, se transforma em uma cooperadora extraordinária que e de se impressionar, e aquele pastor por muitas vezes inocente acaba se deixando seduzir pelos encantos daquele pessoa, e quando percebe o erro, 'já está mais enrolado que carretel de linha crochê'. No inicio é tudo um sigilo ate que a coisa fede e a bomba explode na igreja ou então, a coisa é desta forma: uma irmãzinha muito bonita ou ate nem tanto assim, com problema no seu lar, sofrendo retaliações por parte do marido, e ela tem como suporte para o alivio do seu peso os conselhos do seu querido pastor, é ai que começa as investidas malignas por parte deste sacerdote. Usa de um argumento maravilhoso, começa com seus assédios, usa aquele velho sapatinho de lã, e aquela ovelha começa a se sentir a vontade e aliviada porque encontrou no pastor aquilo que ela não recebe, depois do envolvimento vem a consumação do pecado, e só Deus terá misericórdia daquela ovelha que foi entregue nas mãos daquele que foi levantado pra guiar as ovelhas a pastos verdejantes.

É muito grave o que vem acontecendo nas igrejas por parte destes lobos que se dizem ser pastores. Certa vez eu conheci um pastor, aparentemente homem integro, sincero, pessoa de altíssima qualidade. E em um terrível dia, descobriram que este mesmo homem tão amigável, era em sua casa um homem violento com sua esposa. O que pregava no púlpito não condizia com o que ele vivia. Outro pastor que também tive a oportunidade de conhecer, um homem sábio, prudente, caiu no mesmo erro que aquele lobo da historia, deixou a natureza pecaminosa falar mais alto, e estava se prostituindo com um membro de sua igreja. É duro mais é uma realidade.

Isso é só uma previa do que existe por ai, pastores que não tem nenhuma condição de ser pastor. Certa igreja estava fazendo curso para pastores em oito meses e depois do termino do curso, a pessoa saia pra abrir uma igreja deste ministério. Isso é um absurdo, rapazes de 18, 19 anos a frente de igrejas. Não tenho nada contra, mais será que estas pessoas estão capacitadas pra segurar um ministério? 99% de chances de um resultado ser negativo. É uma carga muito pesada nas costas de um jovem. E onde fica o conhecimento? Pois tem muitos pastores ensinando o que a bíblia não diz, ensinando heresias, sem saber nem o que dizem, sem noção alguma dos textos citados, e quando falam em seminários de teologia pra eles, vem com uma historia de que teologia é coisa do diabo. Haa!! faça me o favor!!. E na Internet você compra diploma de pastor ate por R$ 50,00.

Infelizmente é difícil saber quem é do bem e quem é do mal, quem são os falsos e os verdadeiros, quem são pastores e quem são lobos, mais acredito em uma coisa: Nosso pai do céu é fiel em nos colocar diante da verdade e aos lobos, só tenho uma coisa a dizer: tem um rifle de caça com você na mira, é você quem irá dizer se deve aperta o gatilho ou não.

Desconheço Autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário