29 julho 2013


Pastor Adeildo Costa, ensina a passar “unção” com os pés e recebe críticas

imagesAdeildo Costa promete bênçãos usando prática controversa
O apóstolo Paulo escreveu em Romanos 10:15: “Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! “. Esse tipo de ensinamento parece ter inspirado uma prática “curiosa” ensinada pelo Pastor Adeildo Costa.
Famoso por participar do evento Gideões Missionários em Camboriú/SC, ele aprece em um vídeo antigo, mas postado ontem (25) pelo site Bereianos ensinando sobre a “Transferência de unção com os pés”. Segundo teólogos, essa prática não tem respaldo nas Escrituras, mas parece ser mais uma das muitas novidades popularizadas pelos pregadores neopentecostais do Brasil.
Durante um culto no Centro Apostólico Fogo para as Nações de Ipatinga/MG, ele tirou seus sapatos e convidou o apóstolo Valdir Alves, líder da igreja, a fazer o mesmo. Enquanto encostavam os pés no altar, Costa explicou que estava transferindo uma “unção” para Alves em um pacto diante de Deus.
O pastor Costa promete que iria dar diferentes bênçãos, a primeira seria espiritual e capacitaria as pessoas a pregarem o evangelho. A segunda seria financeira e traria riquezas.
Com a justificativa de “ato profético”, após a explicação do que fazia, aproveitou para pedir ofertas, chamadas de “sementes”. Os doadores iriam com isso conquistar a “benção de Abraão e de Davi”.
Embora o número de acessos no Youtube do vídeo de 4 minutos não tenha chegado a mil, os comentários deixados na página demonstram a indignação dos evangélicos com esse tipo de prática. As dezenas de comentários no Facebook mostram que muitos estão se acostumando a esse tipo de prática e já não estranham mais.
Veja o tolo vídeo:


Como se não bastasse a bizarrice do Pr. Adeildo Costa, alguns obreiros pertencentes à mesma igreja, o bispo José Carlos e o pastor José Fernandes também postaram um vídeo de um ato profético realizado no cemitério da cidade. Eles oraram e profetizaram ressurreição de “tudo” na vida dos fieis que pegaram um envelope na igreja. No mesmo momento repreenderam o “coveiro Satanás”. 

Veja outro vídeo imbecil:


Comentário de Wáldson: Que pena que o Pr. Adeildo Costa, desviou-se da verdade em tão pouco tempo!!

Tornou-se um herege a partir do momento que adentrou para o Movimento Neo-pentecostal.

Lembro-me de que, quando esse moço começava a despontar, suas primeiras oportunidades e aparição para um grande público começou em BH, sob as bençãos do Pr. Anselmo Silvestre, então Presidente da AD-Minas Gerais. Mas em pouco tempo, ele mentiu ao velho Pr., dizendo não poder estar presente num evento pré-estabelecido. Mas na verdade, ele não deixou de vir a BH, porém, foi para uma outra igreja que lhe fizera uma proposta melhor financeiramente.

Com isso, Pr. Anselmo Silvestre, fechou-lhe as portas das ADs em BH, Grande BH e em algumas outras Cidades também.

Com o passar dos dias, vendo que fizera algo feio, voltou á BH e pediu perdão ao Pr., por sua atitude infantil. Com isso voltou a pregar nas ADs lideradas pelo velho Pr. Mas não com tanta frequência.

Deus o abençoou. E logo depois, já era conhecido no Brasil e no mundo, por ter sido um dos pregadores do Congresso Missionário Gideões da Última Hora, em Camboriú.

Certo dia, pregando, lembro-me que, infelizmente, ele disse: "... O Espírito Santo está me fofocando agora aos ouvidos que...". Isso para mim, soou muito estranho e a partir daí, já não me interessei mais por suas preleções embora ainda boas. Mas imagino que, rebaixar o Espírito Santo como quem tem  ás práticas de pessoas sem caráter, é um perigo. E assim sendo, o Pr. Adeildo continuou pregando. Mas de vez em quando, ele deixa escapar uma heresia aqui, um ensinamento errado ali...

Agora com essa bobagem de 'transferir unção' com os pés, perdi completamente o interesse de ouvi-lo e não mais o farei.

Acredito que a fama lhe cegou. Que os aplausos lhe fizeram insensível e que o amor ao dinheiro lhe entorpeceu o entendimento.

Penso que no máximo que ele conseguiu foi transferir chulé ao outro enganado obreiro.

Isso é uma aberração. Uma lástima. Um sujeito que começou tão bem, começa a terminar mal.

Isso que ele anda fazendo é sinal nítido de sua queda da graça de Deus e o início do fim de seu ministério tão bem sucedido.

Isso que ele  fez, não é parte do Evangelho de Jesus. Isso é doutrina de demônios  E precisamos rejeitar tais 'ensinamentos', prontamente.

Acredito que muita gente tem sida enganada porque não estuda a biblia. E se estudassem, saberiam que o nosso perigo vem é de nosso meio mesmo, como afirmou Paulo em At. 20.

Fico triste por ver esse 'homem de Deus', enganado e enganando o povo, com o objetivo de tomar-lhes o dinheiro.

Um homem desse, não merece minha estima, nem confiança e nem meu respeito como servo de Deus, que ele já não é.

E pensar que tudo isso foi pra "arrancar! dinheiro do povo, humilde, dos crentes que muitas  vezes tem tão pouco. Creio em dízimos e ofertas. Mas, não concordo com esses tipos de propósitos. O pior é que "usam" a Bíblia como argumentos pra ludibriar o povo. As vezes me envergonho de dizer que sou evangélico, pois vejo líderes evangélicos envergonhando o Evangelho. Fazendo, as pessoas crerem em atos proféticos" anti-bíblicos.

A apostasia chegou a muito tempo e a maioria dos pastores apoia tudo isso porque 'rola' muito  dinheiro, para ambos os lados. 

Povo crente, aprenda a ler as Escrituras sem usar só versículos isolados, pois nossas bençãos estão nas mãos do Salvador da vida eterna, Leiam 2a. Tm. 3 todo Capitulo. 
Se encaixa direitinho com esses 'pastores' cães gulosos de Isaías 56:10,11.

Abraços tristes.
Vivam vencendo os falsos mestres em nosso meio!!!
Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário