25 agosto 2013

EXPERIMENTE AS PERAS!

Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei… Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.(Salmo 119:18 e 105).


Viajando por uma vale situado ao norte da Itália, um pregador passou por um famoso pomar. Ele falou ao proprietário sobre as necessidades naturais e espirituais das pessoas. Por fim, ele lhe deu uma Bíblia e pediu que a lesse.

O fazendeiro exclamou: “Você diz que esse livro é a Palavra de Deus, mas que prova você tem disso?”

O evangelista não respondeu à pergunta de imediato, mas se voltou para o pomar e observou com grande interesse as belas frutas, muitas das quais já estavam quase maduras. “Essas peras parecem muitas boas, mas quem pode me afirmar que são de qualidade superior?”

“O que você quer dizer?”, perguntou o fazendeiro, ofendido. “Você ainda nem as provou. Pegue uma ou duas e experimente.”

O pregador deu umas mordidas e elogiou a qualidade delas. “Essas pêras são realmente excelentes. Agora você duvidou do meu livro assim como duvidei de suas peras. Leia a Bíblia e irá descobrir que ela é a Palavra de Deus.”

Talvez você, leitor, já tenha uma opinião preconcebida sobre a Bíblia, tendo meramente lido algumas passagens aleatórias, ou mesmo livros sobre ela, sem nunca a ter lido por inteiro. Quem investe esforço para lê-la com seriedade faz importantes e preciosas descobertas: 

Por meio da Bíblia aprendemos a conhecer Deus e Seu Filho, Jesus Cristo. 

O próprio Deus nos fala pessoalmente através de Sua Palavra, e desperta nossa consciência.
Ele mostra as reais necessidades de nossos corações e nos oferece Sua salvação.

Jesus precisa ser experimentado.

Viva vencendo!!!

Seu irmão menor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário