13 agosto 2013


NEOPENTECOSTALISMO - OS SUPER-HEROIS DA "FÉ"








































O LORD DO FOGO (O SENHOR DO FOGO);
O HOMEM DA ORAÇÃO FORTE;
O APÓSTOLO DOS MILAGRES;
PASTOR VOZ DE TROVÃO;
SARA CANELA DE FOGO;
MISSIONÁRIO FOGO PURO;
LOCAL: QUADRA DO BARRIGA
Eu imagino se o apóstolo Paulo ressuscitasse em nossos dias e visse isso, o que será que ele diria? Por que isso acontece? Porque o povo evangélico gosta de show, e gosta de ver seus super-herois ao vivo. São crianças.

Lembro-me, certa vez, que aos sete anos eu sonhei que o Ultra-Man veio me visitar. Quando minha mãe me acordou com o leite na mão, para eu ir à escola, exclamei irado: "Ara, agora caramba!" Esses evangélicos crianças na fé odiariam ser acordados de seus sonhos e ilusões. Eles precisariam saber que Jesus é o centro de tudo, e que esses cartazes menosprezam a pessoa de Cristo e exaltam homens que brincam de parecer poderosos.

Quanto à Quadra do Barriga, haja barriga para engolir tamanha ousadia. Dir-me-ão os meus críticos: "Você não preferiria vê-los ali, falando de Jesus, em vez de vê-los nos bares e esquinas, bêbedos?" Minha resposta é: Preferiria vê-los no templo, servindo a Jesus, com a Bíblia na mão, e conhecimento na mente, e Espirito Santo no coração. Preferiria vê-los falando do fogo de crescer na fé e no conhecimento, e não de FOGO NA CANELA. 
Tiago 4:10 - "Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará".
1 Pedro 5:6 - "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte."
Termino meu lamento, minha indignação, ainda que mesclada com palavras humoradas, convidando essa LIGA DA INJUSTIÇA a tratar o nome de Jesus com mais respeito, não porque Jesus precise disso, mas por uma simples questão de agradecer a Ele por tudo que nos fez. Caso queiram continuar assim, desejo-lhes muito sucesso em sua profissão de super-heroi da "fé". Deus, eu lhe peço licença para não explicar porque pus "fé" entre aspas. Obrigado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário