25 novembro 2013

ANÁLISE CRÍTICA SOBRE O FILME "THOR" / MENSAGEM SUBLIMINAR


Amados, eu assisti(em minha casa), o filme "Thor" e estremeci com tantas verdades e mentiras (quando me refiro a mentiras, estou usando como base a Bíblia Sagrada). Apesar de ser um filme belíssimo e muito bem produzido, transmite uma mensagem subliminar muito forte que eu gostaria de compartilhar com os internautas deste site. A seguir, faço uma rápida associação dos principais personagens do filme com a realidade bíblica, para melhor entendimento dessa análise crítica.

             



Imagem 1: Capa do filme "Thor"

Imagem 2: Esse simpático senhor é o ator Anthony Hopkins, no filme é chamado de Odin ou "Pai de todos". Portanto, todas as vezes que eu disser (Deus pai), estarei me referindo a Odin no filme.

Imagem 3: Esse é o ator principal do filme, seu nome é Chris Hemsworth, no filme é chamado de Thor. Na análise do filme ele representa (Jesus).

Imagem 4: Ao lado de Thor (Jesus) está o ator Tom Hiddleston, no filme ele é irmão de Thor e na análise que faço ele vai representar (Lúcifer).

Imagem 5: Essa atriz é Natalie Portman. Nessa crítica ao filme ela assume o papel da (Igreja).

Imagem 6: Nessa análise sobre o filme, o ator Stellan Skarsgârd assume o papel da (Ciência).

Imagem 7: Esse é o ator Idris Elba, que nesta análise representa (talvez um Querubim). Um grande guardião. Ele tem a chave de acesso ao Céu, só entra e sai com a permissão dele ou de Odin.

Imagem 8: Esse é o diretor do filme, Kenneth Branagh. Fez um belíssimo filme, com muitos efeitos especiais, que no meu conceito é um dos melhores filmes em termos de qualidade.

Observando essas comparações, já é possível assistir o filme e ter uma visão diferente da maioria. Para entender melhor sobre as mentiras e as verdades logo abaixo, recomendo que você assista o filme.

Esse filme é fantástico, e por que digo isso? Porque em 1h45min o autor consegue sintetizar fatos de antes da criação do mundo até os dias atuais. Nessa síntese, acredito, que Satanás tenta justificar sua origem e maldade, ele se coloca como uma vítima dos planos de Deus pai. Apresentam que o inferno tem origem antes de Lúcifer existir. No filme muitos valores são invertidos, por exemplo: Jesus veio parar na terra por causa da sua rebeldia contra o Deus pai e que Ele não tinha plano nenhum de salvação para humanidade, que Jesus não morreu para salvar a humanidade, todos os homens estariam sujeitos a destruição mas por causa do pecado de Jesus. Além disso, o filme mostra que a Igreja está iludida com a volta de Jesus, que Ele não pode voltar, por mais que ele queira, houve uma interrupção depois que Jesus voltou para o céu, que o impede de voltar para sua amada (Igreja), e que esse fato a Igreja não tem conhecimento, pois aconteceu após o seu retorno para o Céu, neste caso, a Igreja vive iludida esperando a volta de Jesus. Mais uma reflexão, o filme está cheio de símbolos da maçonaria e da nova era.

VERDADES

1 - Fiquei impressionado com a riqueza de detalhes que o filme mostra em relação ao Céu (eles chamam de Reino eterno, onde fica o trono de Odin), a arquitetura do lugar é fabulosa, e tudo parece muito com as descrições bíblicas a respeito do Céu; muito ouro, muitas pedras preciosas. Lá tem uma ponte de cristal transparente e colorido, parece com um diamante. Talvez só alguém que já esteve por lá para descrever tão bem assim em imagens, (Ap 21).
2 - No início do filme mostra que Lúcifer e Jesus moravam no Céu, está em conformidade com a Bíblia (Is. 14.12) (Jó 38.7).
3 - Quando Jesus veio para a terra, se tornou um homem assim como um de nós, sem os poderes que tinha no Céu. (Fp 2.7).
4 - Quando Jesus (Thor) é atingido pelo gigante (pecado) e morre, a pesquisadora científica (Igreja) estava lá presenciando tudo. Logo depois da morte de Jesus o poder é restituído completamente. (Mt 28.18).
5 - Jesus (Thor) passa a gostar da Igreja (Pesquisadora). Após ressuscitar, Jesus faz-lhe uma promessa que retornaria, e leva a Igreja para ver a sua ascensão aos céus. (Lc 24.51).
6 - Durante o filme, o senhor Stellan (Ciência) e orientador da pesquisadora (igreja) por diversas vezes tenta orientar a Igreja para se afastar de Jesus, diz que ele é perigoso. Em outros casos ele não sabe explicar alguns fatos que acontecem, como por exemplo quando chegam os amigos de Jesus (Thor), até a xícara que estava na sua mão (da ciência) cai num gesto de profundo espanto e admiração.
7 - Lúcifer (irmão de Thor) se apresenta no filme com todas as características a ele inerentes, ou seja, de mentir, de roubar, de destruir, de matar, de enganar etc.
8 - No filme Jesus (Thor) tinha dois grandes poderes que o Deus pai havia lhe dado, a capa vermelha (símbolo de autoridade real) e uma espécie de martelo (o poder da palavra) "Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiuça a pedra?" (Jr 23.29).
9 - O pai de todos (pai de Thor) diz em determinado momento, que para um rei o maior símbolo seria aquele martelo, que tanto constrói como destrói. É verdade, o poder da Palavra de Jesus é muito grande e a Bíblia cita vários exemplos, tanto de criação com o poder da sua Palavra como de destruição com o mesmo poder.

MENTIRAS

1 - O filme mostra que Lúcifer tem origem no inferno,  que ele fora adotado por Deus pai quando Lúcifer era um bebezinho, após uma guerra entre o Céu e o Inferno, e que Deus pai só o havia criado para usá-lo no futuro como uma garantia para manter a paz entre o Céu e o Inferno. Lúcifer se coloca na condição de vítima o tempo todo.
2 - O filme mostra que tanto Lúcifer quanto Jesus buscavam assumir o trono no lugar de Deus pai, mas que Jesus era o primogênito de Deus pai, por isso a preferência na sucessão do trono era dEle, que só não assumiu por causa de um plano arquitetado por Lúcifer no dia da coroação de Jesus. Por que é mentira? Porque a Bíblia não fala que havia essa briga pelo trono, nem que Deus pai estaria passando o seu trono, fala que Lúcifer queria ser igual a Deus, construir um trono para si acima do trono de Deus. (Is 13.14).
3 - O filme mostra que Jesus veio à terra expulso do Céu, Deus pai tirou os seus poderes por causa da sua rebeldia, falta de obediência às suas ordens.
4 - Jesus (Thor) morre no filme após se prontificar em salvar a humanidade do Gigante de ferro (destruidor), esse gigante simboliza o juízo do pecado. Jesus (Thor) morre pelas mãos do gigante, ou seja, Jesus se colocou em nosso lugar de pecadores. Mas o filme tenta mostrar  que havia outra verdade nisso, que Jesus era o procurado, que todos nós estaríamos morrendo por causa de Jesus, uma inversão total de valor nesse sentido.
5 - No filme, a preocupação de Jesus aqui na Terra, era apenas de recuperar o poder que havia perdido no céu e não de salvar a humanidade.
6 - O orientador (Ciência) da pesquisadora (Igreja), diz que sabe do livro que fala sobre o Reino de Jesus, porém ele procura colocar o tempo todo para a Igreja que aquele livro não merece crédito, que ele é feito para crianças, que ele ouvia falar no Reino de Jesus quando ele era criança, ou seja, ele só acreditava porque era uma criança, não entendia as verdades,  aquele livro não passava de fábulas. 
A Bíblia não é um livro que só acredita nela quem é criança, quem não tem discernimento, quem é manipulado. E muito menos é uma fábula.
7 - Ao final do filme Lúcifer tentou destruir todo o inferno para provar para o Deus pai que ele era merecedor do trono e que Jesus interrompeu esse plano de destruição. Observe como está totalmente invertido os papéis de cada um na história.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Há muito mais mentiras e verdades nesse filme, que não relato aqui por ser mais difícil de compreender sem outros conhecimentos, como por exemplo os portais que se abrem para  transportar seres de um reino para outro. Enfim, há uma complexidade maior para fazer essas comparações no filme.
As mensagens subliminares fortes, são preocupantes. Veja as principais:
1 - Satanás é uma vítima de Deus pai. Ele (Satanás) que fora enganado desde o princípio.
2 - Não existia um plano de salvação para a humanidade. Todos na Terra estariam morrendo por causa de Jesus, da sua rebelião, quando Ele se oferece para morrer em lugar de todos, na verdade só estaria pagando pela sua rebeldia no Céu, Ele livrou a humanidade de morrer no lugar dele. (Totalmente contrário a Bíblia Sagrada).
3 - A bíblia não merece crédito, isso é coisa para criança. (É a mensagem da ciência para a Igreja).
4 - A Igreja está iludida com a volta de Jesus, Ele "não tem condições de retornar" o portal que transportaria Ele de volta se perdeu numa luta entre Jesus e Lúcifer. (Tal fato não estaria registrado na Bíblia porque aconteceu após Jesus retornar para o céu).
Talvez, poucos tenham a real noção do poder que essas mensagens subliminares têm sobre o homem. Acredito que muitos começarão a resistir a mensagem do Evangelho e também  menosprezarão tanto a Palavra de Deus quanto quem acredita nela, e esses não saberão dizer porque acreditam no contrário da Bíblia, mas no subconsciente  haverá uma força que os fará agir assim.
Dizem que "Thor 2" poderá ser lançado em 2013, o que será que eles vão revelar dessa vez?
Essa é a forma de contra-evangelizar o mundo, muito sutil, porém não menos poderosa. Oremos, vigiemos e evangelizemos esse mundo, pois eu acredito que muito maior é o poder de Jesus de Nazaré, e sua Palavra é fiel e verdadeira.

Ismael Pereira da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário