09 janeiro 2014

Após polêmica, cantor Kleber Lucas tenta explicar sobre participação na ceia de ‘Amor à Vida’

O cantor não aceita as críticas e ainda tenta respaldar sua  atitude citando a Bíblia


Kleber Lucas
Kleber Lucas falou com exclusividade ao Portal Gospel Prime sobre o que o levou a cantar na novela ‘Amor à Vida’, da Globo.
Segundo o cantor, sua participação foi para “brilhar na escuridão”.
“Os filhos da Luz estão me perguntando por que eu decidi ‘brilhar na escuridão’… Eu, sinceramente, não consegui entender a lógica desse questionamento, uma vez que o chamado é o de ser Sal fora do saleiro e luz do mundo no mundo”, afirmou o cantor ao Gospel Prime.
Quando questionado sobre os motivos que o levaram a dizer sim para a produção da Rede Globo, Kleber Lucas pediu para os evangélicos refletirem  na canção “Profeta da Esperança”, título do seu mais novo lançamento.
A letra é de sua autoria e versa sobre pregar o evangelho em todos os cantos da Terra. O refrão da música diz: “Eu vou lançar as redes/ Eu vou cuidar de vidas/ Eu vou na Babilônia pra libertar cativos”.
COMENTÁRIO:
A participação do cantor na novela da Globo está sendo muito criticada, não por sua presença na cena, mas como as coisas ocorreram.
A novela reportou-se a um culto de ceia, onde o vinho e o pão foram distribuídos aos atores da igreja fictícia da novela, enquanto Kléber Lucas cantava a canção.
Vamos a dois pontos:
- A ceia foi instituída por Jesus Cristo, sendo um ato solene e exclusivamente espiritual, destinado à lembrança de seu sacrifício vicário no Calvário, e, ao mesmo tempo, anunciar sua volta, conforme I Coríntios 11.23-32.
- Os atores sem compromisso com a mensagem da salvação e com Deus, participaram da ceia de mentira como se fosse uma festa, comendo e bebendo. Um verdadeiro desprezo e profanação ao real sentido da ceia do Senhor.
Como na novela tudo é de mentirinha, e sabemos quem é o pai da mentira, este usou a própria criatura para afrontar o próprio Deus, vilipendiando a memória do sacrifício de Jesus. Tudo ao som de uma canção gospel que em nenhum momento fez alusão a Cristo.
Muita gente precisa, de fato, saber o verdadeiro sentido de ‘sal’ e ‘luz’, conforme disse Jesus.
Mais um que se vendeu.


6 comentários:

  1. USA A PALAVRA DE DEUS PARA JUSTIFICAR O ERRO.

    ResponderExcluir
  2. é o cristianismo fake dos nossos dias, até a ceia é uma farsa grosseira. o pior é que o tal filho da luz ainda quer justificar usando a Bíblia, mas tudo é muito relativizado, parece Saul se explicando com Samuel.

    ResponderExcluir
  3. Ser sal é ser um elemento que quando adicionado faz com que o gosto presente seja DIFERENTE do gosto passado. Ser luz é ser algo que RASGA as trevas, a dissipa. Sabemos que a novela da Globo, tem um conteúdo de gosto podre, nocivo, repugnante e fora dos parâmetros de Deus. Sabemos que a novela da Globo só transmite trevas como o adultério, a fornicação, o homossexualismo, a maldade, a contenda, etc. Diante disso gostaria de saber em que momento a presença do cantor Kleber Lucas deu um gosto diferente à novela. Em que momento resplandeceu luz a ponto de fazer envergonhadas as atitudes incentivadas na novela. O gosto da novela tanto não mudou que continua com as mesmas nojeiras de sempre, as trevas tanto não foram dissipadas que o fim da novela será um casamento homossexual. E para a nossa tristeza em meio a toda essa sujeira foi parar um dos sacramentos mais importantes da igreja de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Prezada Dani.ela, obrigado por participar. Isso me faz bem e nos ajuda muito. Lamentavelmente, ele e outros 'astros' do gospel, usam a Palavra para justificarem o injustificável. São pessoas vendidas. Preferiram o estrelado que a Globo lhes dá, negando ao Senhor Jesus e ainda acham que estão certos.
    Gente que não faria falta alguma no meio evangelico.
    Abraços.
    Seu irmão menor.

    ResponderExcluir
  5. ricardo duarte, obrigado por estar presente com seu comentário. Achei muito oportuno e apreciei a comparação de ' Saul estar se justificando com Samuel'. Não tinha observado por esse ponto.
    Muito válido.
    Obrigado.
    Deus te abençoe mais.
    Abraços.
    Seu irmão menor.

    ResponderExcluir
  6. Sávila Lopes, seu comentário foi claro e muito dinâmico. Apreciei muito. Na verdade, o que o 'astro gospel' quis, foi se aproveitar de 5 minutos de fama que o mundo lhe vendeu. Mas que decepção!!!!
    A presença desse senhor na novela, foi uma zombaria para o Evangelho e para os evangélicos protestantes(os que protestam contra o pecado), que ainda amam a Palavra de Deus.
    Confirmo, reafirmo e endosso seu comentário: sal tem que salgar, trazer sabor diferente. Mas não foi isso que aconteceu com o cantor, quando lá esteve.
    Grato.
    Abraços.
    Seu irmão menor.

    ResponderExcluir