24 janeiro 2014

Padre Fábio de Melo afirma ser favorável ao casamento gay como garantia de “direitos civis” a homossexuais

Em meio às polêmicas que o Vaticano atravessa com denúncias da existência de um lobby gay na sede da Igreja Católica, o padre cantor Fábio de Mello expressou sua opinião pessoal a respeito do casamento gay e se mostrou favorável à união de pessoas do mesmo sexo.
Durante uma entrevista concedida por ele ao programa Altas Horas, da TV Globo, Fábio de Melo foi questionado sobre o assunto, e disse que a seu ver, a Igreja não deve interferir nesse assunto.
“A gente precisa dividir bem a questão. Uma é a questão religiosa, o posicionamento das religiões, que têm todo o direito de não aceitar, de não ser a favor. É um direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, daquela instituição, você vai submeter-se à regra. Só que há também a questão civil, que não podemos interferir, que não é religiosa,que é o direito de suas pessoas reconhecer uma sociedade que existe entre elas”, afirmou o padre.
Além de cantor, o padre Fábio de Melo é escritor e professor universitário, com pós-graduação em educação, e enfatizou a necessidade de diferenciar os princípios religiosos dos direitos civis.
“Acredito que o esclarecimento que precisamos ter, como líderes religiosos, é justamente a distinção. Se você quiser, pode chamar isso de casamento ou não, mas de uma união que esteja civilmente amparada, para que as pessoas possam garantir direitos que não religiosos. São duas coisas diferentes”, pontuou.
Para um 'sacerdote católico', não ficou nada bem para ele, fazer essa defesa.
Padre, padre, o que anda acontecendo com essa sucabecinha???
Veja o vídeo nesse link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário