28 janeiro 2014

Pe.Fábio de Melo discorda da adoração 'exagerada' á Maria e diz que 'Maria está tomando o lugar do Cristo'

O Padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil atualmente, sendo influenciador de muitos.
Ele tem sido ao longo dos anos alvo de polêmicas, envolvendo posicionamentos dados por ele, que ocasionaram até em um mal-estar entre ele e o Padre Marcelo Rossi, pelo fato deste defender o uso da batina sempre, e aquele dispensá-la em algumas ocasiões.
Uma declaração do padre que tem dado o que falar está ligada à teologia católica. Fábio de Melo, durante seu sermão, alertou os presentes que ele tem se preocupado com o que tem visto atualmente em muitas comunidades católicas, onde “o cristianismo tem se reduzido à medalinhas”. Ele alertou também para o erro de muitos em colocar Maria como o centro do cristianismo, quando na verdade este centro deveria ser de Jesus: “É Jesus quem nos salva, é Jesus quem nos liberta”, disse.
Veja o vídeo:
Ig.com.br/Yahoo!
Comentário de Wáldson: O padre está, pela primeira vez que eu saiba, se posicionando contra a idolatria da ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana). Me deixou surpreso, mas alegre também.
Não sei o que está acontecendo com o padre: se uma conscientização pela Palavra do grande engano que é a ICAR com suas doutrinas, ou se de alguma maneira, procura ganhar status dentro da RCC(Renovação Carismática Católica), braço direito da Igreja, mas que não é bem aceita pela mesma, justamente por 'copiar as igrejas protestantes'.
Mas, estejamos atentos: o padre não se opôs em nenhum momento á adoração á Maria, ele apenas criticou o exagero dado a ela. Portanto, ele até incentiva os fiéis 'a orar junto com Maria', dando a entender que essa prática precisa ser 'moderada'.
Mas não posso deixar de dizer que uma frase dele foi o suficiente para jogar toda a adoração á 'deusa-mãe' por terra: Jesus é o centro, ao dizer que "...Maria está  tomando o lugar do Cristo... é Cristo quem nos salva, é Cristo quem nos resgata, é Cristo quem nos liberta..."
Então, querendo ou não, ele anunciou a Verdade e denunciou o engano.
Parabenizo a ele.
Abraços.
Viva vencendo á idolatria Católica mas vença a idolatria Evangélica também!!!
Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário