30 janeiro 2014

VOCÊ CONHECE A 'IGREJA EVANGÉLICA MUNDIAL NOIVA DE CRISTO'?

 
 
A Igreja Mundial Noiva de Cristo, ao contrário do que muitos possam pensar, não é uma ou mais uma denominação. Ela é um conceito bíblico revelado e ensinado no ministério do apóstolo Paulo e no Livro de Apocalipse.
Por isso difundimos a mensagem bíblica da união em Espírito, ainda que separados geograficamente e divididos em muitas denominações.


Como a Bíblia define Igreja?
 
Aos olhos de Deus existe apenas uma Igreja, biblicamente denominada Noiva de Cristo. A ela pertencem todos quantos se convertem piamente ao Senhor Jesus em todas as nações e seguem seus ensinos. Ela foi inaugurada oficialmente no Dia de Pentencoste, quando o Apóstolo Pedro pregou na Unção e batizou cerca de três mil almas. Nós somos, simplesmente, a extensão dela, seu seguimento, mesmo agrupados em diferentes segmentos que se propõem a seguir a Cristo. 
Olhando para as Sete Cartas às Sete Igrejas, em Apocalipse, podemos ver o assunto como Deus vê: nas igrejas da Ásia que seguiam a Cristo, em seis delas encontrou defeitos e as ameaçou, para que se corrigissem. Mas em uma delas, a de Filadelfia, Deus encontrou algo surpreendente: eles trabalhavam por ensinar e guardar os ensinamentos da Palavra de Deus. A essa igreja de Filadelfia Deus recompensa esse seu zêlo lhe dirigindo a maior das promessas: te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre o mundo inteiro (Grande Tribulação), Ap. 3:8-10.
Essa é a mensagem para todos aqueles que guardam a Palavra de Deus em seus corações e a ensinam a todos quantos Ele permite.
Por isso, queremos que a convivência na igreja seja sempre para colaborar no mútuo aprendizado e crescimento espiritual, sempre lembrando de que nossas diferenças de entendimento resultam do fato de nos encontrarmos em diferentes degraus na escada da fé. Nessa escada, a escada de Jacó, não queremos derrubar ninguém, mas auxiliar a todos. Somente suba os degraus, não páre, não desanime, não desça, não caia, não derrube. 
Nesse pensamento veio Jesus Cristo:


Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo.
Não contenderá, nem clamará, Nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz;
Não esmagará a cana quebrada, E não apagará o morrão que fumega, Até que faça triunfar o juízo;
E no seu nome os gentios esperarão,
-
Mt 12:18-21

Vemos de forma clara que nosso dever é contribuir para acender a fé nos corações, jamais apagá-la. Devemos incentivar aqueles que já conhecem a Cristo, para que cresçam, e não desanimá-los sob os pés do desprezo...
Ser zeloso pela fé não é ser intolerante e inflexível com os recém-convertidos...
Ser forte na fé não é somente ser duro em doutrinas...
Ser forte e zeloso na fé, segundo o Apóstolo Paulo, é suportar as fraquezas dos fracos e auxiliá-los, alimentando-os e fortalecendo-os para que haja crescimento...
Como o fraco sobreviverá, se não houver sustento para seu espírito?
Vamos zelar pelos princípios e ensinamentos bíblicos sem esquecer de cuidar do morrão que fumega, da torcida que se apaga, não pisando a cana quebrada...
Jesus nos espera no tôpo, no último degrau, no último dia de nossas vidas!
Ande em Espírito. Andando em Espírito você agrada a Deus e mostra ao mundo que você pertence à única e universal assembléia dos santos: A IGREJA MUNDIAL NOIVA DE CRISTO.

Seja participante dela. Ainda há tempo.

Viva vencendo os impedimentos espirituais!!!

Seu irmão menor.

Um comentário:

  1. Pr Waldson,
    A paz do Senhor!
    Fico feliz por chegar em minhas mãos essa belíssima mensagem que acabas de postar,para o conhecimento de todos nós. Confesso-lhe que amei de verdade,tomando inclusive a liberdade para reproduzir várias cópias e distribuir aos irmãos mais próximos e os de mais distantes,enviar pelo correio postal ! Faço isso porque sempre fui o homem da comunicação das boas e tristes notícias...devido minha atividade pública na ECTelégrafos,bem assim através da minha Estação de Radio-amador,hoje desativada, devido o evento da cibernética e dos famosos celulares...cic ! Receba meu grande abraço com afeto e o merecido carinho,no amor de nosso amado Jesus! Pr.Jair

    ResponderExcluir