03 fevereiro 2014

As heresias de Murdock e a apostasia de Malafaia: " Eu não queria servir a um Deus, que fazia as pessoas pobres"


No programa Vitória em Cristo dessa semana, o pastor Silas Malafaia recebeu novamente o pastor Mike Murdock. Segundo anunciado, o pastor norte-americano ensinará “a importância do dinheiro” e também “quatro atitudes para você nunca perder o emprego ou arrumar um”.
Murdock afirma que seus conceitos sobre Deus e o dinheiro começaram a se moldar quanto ele tinha 18 anos de idade e não podia ir para uma escola bíblica pois seu pai não tinha condições de pagar os 4 dólares por dia que a escola custava. Ele afirma ter ficado chocado por ter um pai que amava a Deus, orava até 10 horas por dia, mas que não tinha 4 dólares por dia.
- Como você pode pregar a respeito de um Deus que cura o câncer, um Deus que pode te libertar do alcoolismo, te libertar da cocaína, consertar seu casamento… um Deus que pode fazer tudo, mas ele não te dá quatro dólares por dia? – questionou o pastor.
- Eu não queria servir a um Deus, que fazia as pessoas pobres – completou Mike Murdock.
O pastor afirmou então que, com o tempo, foi aprendendo que “a pessoa de Jesus me prepara para a eternidade, mas os princípios de Deus criam minha prosperidade”. Ele disse ainda que “os princípios de Deus funcionam para a terra” enquanto a pessoa de Jesus o “prepara para a morte”.
Segundo Murdock, ele não ora por dinheiro porque “a oração não é a semente pra o dinheiro”. Ele afirma, porém que “a aliança financeira mais poderosa da terra está em Salmos 112”. Segundo ele, a passagem bíblica mencionada ensina que aqueles que amam, não a Deus, mas aos seus ensinamentos, serão abençoados no âmbito financeiro.
Em seguida o pastor afirmou que daria instruções para dobrar as finanças de seus ouvintes em 12 meses, ou até mesmo mais rápido. Citando seu livro “31 Razões por que as pessoas não recebem a sua colheita financeira”, ele afirmou que depois de começar a seguir as instruções que escreveu na publicação, Deus começou a dar a ele jatinhos particulares e casas pagas. Ele afirmou ainda crer que a pobreza é uma decisão.
Ao falar sobre as “chaves para o dinheiro”, ele afirma que a pessoa deve “entender o caráter de Deus”: Segundo ele, com esse propósito a pessoa vai entender que Deus quer que ela tenha dinheiro. Citando novamente um de seus livros sobre finanças, ele afirma que onde existe um problema para ser resolvido, existe um trabalho através do qual se pode obter ganhos financeiros. Ele completou dizendo que “Deus deve uma recompensa financeira às pessoas”.
Murdock falou ainda sobre as 4 coisas que uma pessoa deve dizer a seu chefe, para nunca perder o emprego:
1- Você nunca vai precisar repetir uma instrução;
2- Eu termino toda instrução que recebo;
3- Eu concordo com qualquer pessoa na equipe;
4- Serei a pessoa mais fácil para você corrigir;

O pastor afirma ser impossível uma pessoa que segue essas quarto instruções perder seu emprego.
Para finalizar, o Mike Murdock afirma que as pessoas “devem fazer negócios com Deus”, para que obtenham a prosperidade financeira. Falando sobre a chamada “lei da semeadura”, o pastor afirmou que uma pessoa não pode comprar um milagre de Deus com dinheiro, mas tem “o direito de pedir uma colheita para toda semente que semear”.
Veja o vídeo com as heresias. Se tiver estômago:
Comentário de Wáldson: Vamos primeiro á bíblia, inerrante Palavra de Deus: "Se alguém ensina outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro." I Timóteo 6:3
Esse 'evangelho' do Malafaia e do seu pupilo é o famoso evangelho que o apóstolo Paulo falou para que fosse rejeitado: "O outro evangelho" (gl.1:610).Será por que Deus não fez nem um dos apóstolos de Cristo rico? Ai vem dois heréticos desses, pregando um 'evangelho' totalmente contraditório ao de Jesus e dos apóstolos, ao qual Paulo chamou de amaldiçoados: tanto quem prega, como o tal 'evangelho' em sí.
"Porque o  amor  ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé..."(1 Tm 6.10). É triste ver o Evangelho puro e simples da Salvação se transformar em 'ouro de tolo' na boca e vida de pessoas como o Murdock e Malafaia, que são apenas mercenários, não pastores de almas. Lamentável!!!
O que mais me desgosta  é saber que temos muitos crentes que sofrem de retardo mental: todo serviço tem um teto salarial e não adianta dar dinheiro para esses larápios da fé,  porque nada vai fazer mudar esta realidade. Para  você ganhar mais dinheiro você só tem um jeito: ou trabalhar mais ou mudar de profissão. Mas, muitos crentes são tão 'tapados' que acham que dar dinheiro pra esses espertalhões,vai faze-los ficar ricos. Essa  teologia é igual ao 'ouro de tolo'. 
Murdock afirma "que seus conceitos sobre Deus ser o DINHEIRO começaram a se moldar quanto ele tinha 18 anos de idade e não podia ir para uma escola bíblica pois seu pai não tinha condições de pagar os 4 dólares por dia que a escola custava. Ele afirma ter ficado chocado por ter um pai que amava a Deus, orava até 10 horas por dia, mas que não tinha 4 dólares por dia...", Fico realmente pesaroso quando ouço  gente “instruída” achando que o sucesso financeiro é sinônimo de exaltação divina.
Enfim o Murdok falou a verdade ele não queria servir ao mesmo Deus que seu pai, ou seja em vez de ficar orando de 4 a 10 horas por dia, ele prefere arrecadar milhões vomitando suas baboseiras 'gospelentas' na T. Agora me diz: quem era mais próspero (literalmente feliz) o pai dele que buscava a Deus ou ele, que vive nesta ansiedade de ganhar dinheiro? Bom em tudo que vemos e ouvimos temos que separar as coisas boas das ruins, então creio eu que sem querer ele nos deu uma dica ai nesse vídeo: "que o verdadeiro Deus está a procura de pessoas sinceras, que O busquem e O adorem em espirito e em verdade ( como o pai dele fazia)". Agora, aqueles que só querem oba-oba e riquezas que façam igual a ele, busquem outros deuses.
O que o Silas e o Murdock estão fazendo é extorquir os fracos de entendimento. 
Basta ter um mínimo de conhecimento do Evangelho pra perceber que esses senhores não têm nada a ver com o Cristo do Evangelho. 
Mas, não me assunto, pois fomos advertidos sobre esses senhores: "...também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme." (2a. Pe. 2.3).
Onde está o Ministério Público que não denuncia esses homens por manipulação, estelionato e formação de quadrilha?
Para finalizar, vejam o assunto 'Teologia da Prosperidade' sendo tratada por alguns irmãos. Muito bom:
Vivam vencendo os mercenários, que não têm nada de Cristo!!!
Abraços.
Seu irmão menor.





4 comentários:


  1. Esse pastor increduto, que escreveu isso, está furioso porque ele é da igreja que o pai do Mike Murdock era, a Assembreia de Deus, e não tinha condições de pagar 4 dolares por dia para mandar seu filho para a escola bíblica. Mike tem razão em afirma ter ficado chocado por ter um pai que amava a Deus, orava até 10 horas por dia, mas que não tinha 4 dólares por dia.

    ResponderExcluir
  2. NÃO, O Mike não tem razão, a Lei da semeadura não se refere somente a dinheiro mas para a vida como um todo, o dinheiro é a raiz de todos os males, o mundo jaz no maligno, onde o maligno governa a economia e politica global, assim como Deus supriu a Viuvá com a ajuda do profeta Eliseu Deus pode suprir nossas necessidades, e pode ter certeza que ter um jatinho não é necessidade.

    ResponderExcluir
  3. Aberração!!! esse Mike prega heresias da prosperidade, a partir do momento que Jesus deixa de ser pregado, JÁ NÃO É EVANGELHO, É ENGANAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. O amor ao dinheiro é o mau e não o dinheiro em si. A Bíblia diz que aquele que busca riquezas cai em laço. Sabe porque? Porque seu coração está no dinheiro e este é o motivo porque muitos buscam estas formulas mágicas das mãos de impostores do evangelho.São engodados pelos seus próprios corações corruptos e egocêntricos que pensam mais nas coisas desta terra. Colossenses 3
    1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
    2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
    3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

    ResponderExcluir