05 fevereiro 2014

Pastor e representantes da Umbanda e do Candomblé fizeram evento ecumênico contra a intolerância religiosa

Um evento ecumênico reuniu representantes de religiões afro e líderes da igreja neopentecostal Voz de Deus nesta sexta-feira, 24 de janeiro, numa iniciativa contra a intolerância religiosa.
O pastor Ayo Balogun, líder da Igreja Evangélica Voz de Deus, tem ascendência nigeriana e decidiu se unir aos sacerdotes da umbanda e do candomblé para difundir a ideia de respeito à fé alheia.
“As igrejas têm que unir os seres humanos e não deixar de amar pessoas que não praticam a mesma fé que a nossa”, disse o pastor, segundo informações da Rede Brasil Atual.
Para Ivanir dos Santos, babalaô e presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), a participação de um líder evangélico é algo a ser comemorado: “O gesto desse pastor é uma semente que tende a crescer porque muitos evangélicos não têm postura preconceituosa”, afirmou.
Santos ainda frisa que, lamentavelmente, o preconceito atinge também as crianças adeptas de religiões afro, que são vítimas de preconceito e bullying: “Satanizam nossas crianças na escola, demonizam nossa cultura religiosa e popular como o samba, a capoeira e nossos rituais”, disse o babalaô.
O evento, intitulado “Cantando a Gente se Entende”, foi realizado a partir das 18h em frente ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia. Participarão do ato ecumênico o ogã Tião Casemiro, ogã Taina, padre Omar e a banda Afro Gospel. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, recém nomeado cardeal pelo papa Francisco, foi convidado mas ainda não tinha aparecido até o momento do fechamento dessa Matéria.
Comentário de Wáldson: Prefiro ficar coma bíblia que me pergunta: "... Que comunhão tem o crente com o descrente? E que consenso há entre Cristo e Belial?"
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:12

O Ecumenismo, tenta estabelecer no mundo uma nova ordem religiosa e social, pela união de todos os credos religiosos: protestantes, católicos romanos, ortodoxo, oriental, judaísmo, budismo, espiritismo em todas suas ramificações, etc etc etc. `Pensando em implantar assim o reino de Deus na terra, o Concilio Mundial de igrejas(CMI), e o seu grande defensor OCMI(O Conselho Mundial de Igrejas) , nasceu em Amsterdam em 1948 inclui no seu rol igrejas protestantes católicas ortodoxas orientais, O OCMI esta empregando todas as forças para efetuar um retorno as trevas de roma, o alvo do C.M.I é uma igreja mundial unica, na qual todas as igrejas da terra, protestantes, católicos romanos e ortodoxos e, finalmente, todas as religiões do mundo, venham a fundir-se, em sua divulgação. Citam sempre João 17.21. Esse ecumenismo romano esfria o evangelismo, e temos também juntamente hoje com o ecumenismo que na realidade não passa de uma armadilha satânica e diabólica para arrastar o maior numero possível de seres humanos para o inferno.
Tem tambem o proselitismo, que os adeptos desta filosofia de evangelismo, creem que evangelismo, é aumentar o numero de membros, fazer crescer a denominação, não importando os meios que se empreguem para alcançar o seu objetivo.

 Mitas 'igrejas' que vemos por ai, diariamente, não precisando nem dizer o nome das mesmas, pois seu objetivo principal não é ganhar almas pecadoras e sem rumo para Jesus Cristo, mas o objetivo maior é ganhar membros para suas denominações O Proselitismo aplica a visitação e convites por meio de variados meios de comunicação convidando crentes, visando tira-los de suas denominações.

Geralmente mostra e alimenta falhas das outras igrejas e realçando o que ha de bom na sua, e isso é falta grave e falta de respeito e amor para com a outra igreja co-irmã e falta de escrúpulo ministerial e com certeza não e o verdadeiro EVANGELHO.

Viva vencendo os falsos evangelhos que vêm disfarçados, procurando enganar-nos!!!

Abraços.

Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário