29 março 2014

MENSAGENS SUBLIMINARES EVANGELICAS?

                                  Aqui há uma clara referencia ao 'olho de Hórus'.


Mensagens Subliminares. Fiquei curioso pelo grande número de vídeos relacionados ao tema, mas, sobretudo pela grande quantidade de músicas evangélicas contendo estes efeitos. Resolvi lhe dar atenção e verificar o que era: Uma vez interrogado se as Mensagens eram verdade ou não, confirmei que sim, no entanto duvidando da veracidade da matéria decidi eu mesmo verificar o que acontece e veja só o que descobri: 



Para muitos cristãos evangélicos isso pode parecer sensacionalismo e bizarro por ser um assunto novo em nosso meio. Mas isso é tão antigo lá fora que já não é mais novidades em meio aos cantores seculares, que por sinal, já usam deste recurso desde a década de sessenta: Os Beatles já o usavam em grande parte de suas músicas. Mas não quero desvirtuar o tempo do leitor com frases bizarras que há muito tempo já morreram, mas simplesmente explicar o que são mensagens subliminares, como é feita, serve para quê, se é real ou não, visto que, muita gente tem dúvidas se isso é mesmo real ou fantasia. 



Mais afinal o que são mensagens subliminares? São mensagens gravadas nas músicas que ao serem reproduzidas ao contrário, trazem uma mensagem diferente daquela que é reproduzida normalmente. Digamos que se fosse possível rodar um CD ao contrário, ouviríamos muito bem essas mensagens. Antigamente isso era tão simples, pois bastava girar o disco vinil com o dedo ou dobrar uma fita cassete. Mais surgiu um novo recurso com a música digital: O computador!Com um simples software, poderemos analisar sistematicamente palavras por palavras e frases inseridas no meio do canto. 

Usando o Sound Forge, fiz esta pesquisa e constatei que estas palavras são colocadas propositalmente e com algum objetivo. Um cantor interrogou-me se em suas músicas haveria este tipo de frase ou não. Outro alguém ceticamente disse-me que qualquer música tocada ao reverso traz estas mensagens mesmo, e além do mais, poderemos traduzi-las para o que quisermos ouvir. Definitivamente os dois estão totalmente equivocados. Ainda assim respondi ao primeiro que haveria sim mensagens em suas músicas, mas com uma condição: Caso ele mesmo as tivessem colocadas. Jamais uma mensagem subliminar aparece em uma canção aleatoriamente.



E caso aparece uma palavra ou duas, será normal. Mas uma frase inteirae no caso de diversos hinos que aparecem em todo o texto, é muita coincidência! Neste caso sim sou cético para crer que uma música inteira revertida traz coincidentemente uma mensagem subliminar do início ao fim. É impossível! Uma música sem mensagens subliminares reproduzida ao contrário traz um grande número de palavras sem sentidos, sem sinônimos, ruídos incompreensíveis e sem significado algum gramatical. 



O interessante é notarmos como é feito uma mensagem subliminar. Vale explicar que a pronúncia das palavras não são exatas e perfeitas, visto que, tudo ficará totalmente ao contrário. Não fosse assim haveria uma enorme quantidade de palavras sem sentido tocadas na música no modo normal. Por exemplo, a frase Jesus é bom ao contrário seria mob é suseJ. Porém para inserir esta frase como uma mensagem subliminar ninguém a pronunciará do modo citado anteriormente. Caso contrário quando alguém falasse qualquer palavra estranha, seria fácil demais para ser descoberto por qualquer um que usasse a gramática para verificar estas situações. 

Assim ninguém sai cantando por aí obaid, obaid e obaid para louvar o diabo, pois diabo ao contrário se escreve obaid. As músicas com mensagens subliminares possuem frases bem maiores pronunciadas várias vezes. O que fica explicado é que várias frases colocadas de um modo proposital e com um fim no decorrer de toda a música,( as que analisei), justamente para gerarem uma mensagem ao contrário. Existem músicas a velocidade como foi pronunciado cada palavra, a articulação de toda voz e até a tonalidade certa para se ter um efeito ao reverso de cada som! Estas mensagens não geram só uma palavra ou poucas frases com sinônimos sinistros,mas um texto completo de adoração satânicaSeria coincidência demais? Só cego pra não ver, pois a proporção de erro é de uma em um milhão! É impossível!



E o curioso é que jamais veremos uma mensagem subliminar boa que fale em Jesus, Deus, amor, salvação e perdão. Por que será que só trazem frases diabólicas, sexo, satanismo, drogas, ocultismo e até pornografias? Quer dizer que a coincidência não traz coisas boas? Só más? Fique ao leitor a conclusão. E para fechar este parágrafo veja como é feito uma mensagem subliminar: O produtor terá que gravar a palavra, frase ou texto na íntegra em um sistema para ser reproduzido (tocado) normalmente. Ou seja, em primeiro lugar a mensagem subliminar é criada antes de qualquer música. 



Tudo o que você ouve ao reverso foi criado primeiro. Isso anula qualquer coincidência. Depois com o uso do loop (repetição) em cada palavra o produtor achará facilmente outra similar a aquela criando assim um texto inocente para qualquer tipo de música evangélica ou não. Às vezes a junção de duas palavras servirá para uma, outras vezes o final de uma com o começo de outra é que servirá para a elaboração de uma palavra ou frase que deverá ser ouvida. Por isso na música o contrário de ROMA nem sempre será AMOR. (leia amor ao contrário). Infelizmente também Jesus nem sempre será Jesus. 



Ouvi o que um cantor pregador disse para defender tais músicas em nosso meio. Talvez devêssemos analisar seus trabalhos para descobrirmos tamanha fúria e apologia a algo tão suspeito... Agora o leitor poderá ficar imaginando para quê serve tudo isto, ou se provoca algum efeito nas pessoas que ouvem este tipo de mensagens ou não. Sim, o resultado é catastrófico. Uma mensagem reproduzida no modo normal você tem o direito de aceitar, rejeitar, analisar, discordar, corrigir e deixar de lado. Já no modo oculto não: você pensa que está ouvindo aquilo que gosta enquanto seu subconsciente é bombardeado por mensagens que não lhe dão o direito de verificar se é certo ou errado, bom ou ruim, enfim se é do bem ou maligno.



Você é apenas o receptor: queira ou não tudo irá para a sua memória subconsciente. Daí a nossa responsabilidade de alertar a todos sobre o perigo que isto poderá causar em nosso meio:Rebeldia geral, desinteresse pelas coisas de Deus, desvalorização das sagradas escrituras e esfriamento espiritual total. Hoje o desviado é diferente. Odeia as coisas de Deus, muitos não se intimidam em adentrar no satanismo, muitos são verdadeiros trabalhadores contra a religião enquanto outros foram tão inofensivos e agora são delinqüentes totalmente marginalizados. O mundo já passou por isto e o caos é bem conhecido:



Esta nova geração não acha o ocultismo estranho, a prostituição é coisa normal e corriqueira, as drogas para os nossos jovens é cada vez mais, algo normal e inofensivo, e, tudo isto vem sendo pregado há décadas por cantores de rock (com as mensagens subliminares) que só agora podem colher seus frutos malignos. Agora nós os evangélicos somos a bola da vez. Sejamos sábios para não deixarmos isto acontecer. Quem tem ouvidos ouça: Se possível enganaria os escolhidos, por tanto vigiai e orai porque a nossa redenção está próxima. 

Ev. Geziel Silva Costas

Nenhum comentário:

Postar um comentário