15 abril 2014

"...ELA FICA E VAI CONTINUAR FALANDO O QUE PENSA", DIZ SILVIO SANTOS A FAVOR DE SHEHERAZADE



Pressionado por comissões parlamentares e pela ameaça de perder mais de R$ 150 milhões em verbas publicitárias governamentais, o SBT decidiu retirar --ao menos temporariamente-- a âncora e comentarista Rachel Sheherazade do ar.

Tudo caminhava para o desligamento da jornalista quando Silvio Santos tomou a palavra e disse: “A qualquer momento estou partindo, mas esse pecado de frouxidão não levarei comigo. Ela fica e vai continuar falando o que pensa”. Para Silvio Santos a TV existe para o povo e não para o o governo. O governo apenas justifica o que faz para o povo através de suas publicidades e não pode usar isso como chantagem para forçar emissoras moldarem nos seus ideais.

Veja o que disse a jornalista ao receber o Diploma de Honra ao Mérito
A jornalista Rachel Sheherazade recebeu da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o Diploma de Honra ao Mérito. No discurso afirmou que está travando uma "batalha diária" com poderosos que a querem calada.

Segundo Sheherazade, a ameaça de perda de verbas publicitárias governamentais milionárias, bem como de perda da concessão pública, constitui uma chantagem à emissora em que trabalha, o SBT, com o intuito de prejudicar o seu trabalho.

Ela também elogiou a coragem de Silvio Santos por lhe dar plena liberdade, criticou opiniões de jornalistas que, segundo ela, estariam apoiando a censura em pleno Estado Democrático de Direito, além de criticá-la tão somente pelo livre exercício de opinião.

"No dia em que eu não puder falar mais não é porque eu quis me calar, mas porque me calaram, é o dia em que a mordaça venceu mais uma vez a liberdade de expressão", concluiu, citando a célebre frase atribuída a Voltaire: "Posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las".


Comentário de Wáldson: alem de ser jornalista,e humana em suas opinioes, é muito coerente no que diz. Meu desejo é que ela continue assim com seu caracter, Existem  alguns ancoras nao dão opiniao pq sao amordaçados por grandes meios de cominicaçao e se tranformam em um zero a esquerda,infelizmente em nosso pais,quem fala a verdade é punido.

Precismos de pessoas como essa mulher que, por denunciar os 'poderosos' no Brasil, já sofre até ameaças de violência e mesmo assim, não cede.

Fico feliz em saber que o dono do SBT, Silvio Santos, resolveu contrariar muita gente no Brasil, mantendo-a no ar.

Ele poderá pagar um preço por isso, mas vai ficar na história do pais como um homem que lutou contra a censura e a ditadura do PT, com seus pares políticos.

Vivam vencendo o medo de falarem a verdade!!!

Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário