03 abril 2014

ESPETÁCULO: CRENTES EM JESUS SENDO DEVORADOS POR LEÕES NO COLISEU ROMANO



Esse vídeo(Filme Quo Vadis de 1951), só mostra como a igreja de hoje reclama sem razões. Morrer pelo Evangelho de Jesus é só para aqueles que O amam verdadeiramente! Hoje temos o privilégio de ser livres para adorar a Deus e por muito menos o negamos.
Reclamamos de tudo e não fazemos absolutamente nada...
Estes cristãos na arena do Coliseu representou a igreja de Cristo deixando com os sussurros de suas almas que os leões famintos os dilaceravam, e Roma aplaudia com o fim de suas vidas, com o aval de Nero. Todavia,não podia tirar Jesus deles. A esperança do cristão fiel é esta.
  
Gostaria de ter  estado com eles: eles sim são os verdadeiros crentes, sem denominação, placa e igreja, mas levaram para sempre o nome de cristãos.
Somente  a eternidade nos revelara o galardão que nossos irmãos receberão por terem se entregado  á morte por amor a Jesus  cristo. Surge uma pergunta: estaríamos nós, dispostos a fazer o mesmo? Será que estamos maduros o suficiente para tal entrega?
Obs.:  "Quo vadis" significa “Aonde vais senhor?” em latim.  A expressão vem da Bíblia, onde  Jesus Cristo diz: "E agora vou a Aquele que me enviou; e nenhum de vós outros me pergunta: Aonde vais?”
Após fazer a pergunta, Jesus respondeu: “Volto a Roma para ser crucificado novamente", e então  Pedro resolveu retornar para Roma e continuar suas pregações, sendo preso mais uma vez e depois crucificado, como o seu mestre.
Esta frase aparece também em uma obra do século III, que se chama "Atos dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo”, e se encontra esta expressão que é dirigida por Jesus a Pedro, que por medo de seus irmãos devido a perseguição de Nero, tentava fugir. Pedro O encontra na Via Ápia e lhe pergunta, "Aonde vais Senhor?" Quo vadis Domine? E o Senhor lhe responde: "Volto para Roma para ser crucificado", então Pedro entende, volta a Roma e dá a vida por Cristo.
A expressão 'quo vadis' também pode ser traduzida por, 'para onde caminhas, para onde vais?'

(Texto não canônico de um autor do seculo IV)


Veja o video abaixo que lança mais luz ao primeiro vídeo e nos chama a servir a Jesus melhor hoje:



Abraços

Vivam vencendo o mundo, a carne e o diabo, sempre!!!

Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário