08 setembro 2014

PROGRAMAÇÃO DA PARADA GAY DE BRASILIA, TERÁ 'CULTO EVANGÉLICO'

Programação da Parada Gay de Brasília tem culto evangélico


Na programação da Parada Gay em Brasília terá um culto realizado em uma igreja evangélica inclusiva. O culto vai acontecer nesta quarta-feira (3) a partir das 19h30 tendo a direção dos pastores Ivaldo Gitirana e Márcia.
Os pastores são líderes da Comunidade Athos, uma denominação evangélica que aceita homossexuais, sem acreditar que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo seja algo condenável por Deus, apesar de estar escrito na Bíblia.
“Cremos no poder de Deus como agente transformador de vidas, independentemente da diversidade que constitui o homem”, disse Márcia em entrevista ao Correio Brasiliense.
A pastora ainda afirma que, ao seu entendimento, a Bíblia não condena a relação homossexual, mas a promiscuidade. “Temos muitos casais que frequentam a igreja”.

Para este culto, que antecede a 17ª Parada Gay da capital do Brasil marcada para acontecer no dia 7 de setembro, a igreja preparou uma apresentação artística com as cores do arco-íris que é o símbolo da bandeira gay.
A Comunidade Athos foi fundada em 2005 e enfrentou muito preconceito por ser uma comunidade inclusiva. Segundo o relato da pastora, eles foram até convidados a se retirarem do prédio antes alugado para receber os fiéis.
Hoje, quase dez anos depois, a denominação ainda é alvo de protestos recebendo e-mails, segundo a pastora Márcia, com ofensas. A igreja acredita que através da Parada Gay esse tipo de ministério tenha mais aceitação.
Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário