
Além de ser uma desgraça teológica, líder de um falso ministério (pois não serve nem a Cristo e nem a Sua Igreja), o falso profeta Benny Hinn está envolvido em escândalos financeiros, adultério, prostituição, contrabando e, da última vez que esteve no Brasil o seu filho foi preso por agredir um rapaz deficiente durante uma de suas exibições de cai-cai.
Manaus - Joshua Benjamin Hinn, filho do pastor norte-americano Benny Hinn, juntamente com os seguranças Caleb Andrew Shirk e Konstantins Konstantinovs foram presos em flagrante por policiais militares, acusados de agredirem com socos e pontapés o deficiente auditivo Hestepheson Marques Araujo.
A prisão ocorreu no sábado por volta de por volta das 22h, quando Hestepheson tentou chegar perto do pastor Benny Hinn, para abraçá-lo, durante uma programação na arena Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa), da igreja do apóstolo Renê Terra Nova.
De acordo com os policiais, o filho do pastor, juntamente com os seguranças americanos Caleb e Konstantins, ao perceberam a aproximação de Hestepheson, que é surdo e mudo, o imobilizaram e o espancaram dentro de container / trailler que foi instalado no local do evento.
![]() |
Seguranças, Caleb e Konstantins terminam na Delegacia em Manaus. Falsos profetas precisam de seguranças... |
A Polícia Militar foi acionada e prendeu em flagrante os seguranças e o filho do pastor, que afirmaram que não sabiam que rapaz era surdo e mudo, e queriam que ele falasse porque queria abraçar o pastor.
Hestepheson deixou o local em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada no Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Os seguranças foram apresentados no 3ª Distrito Integrado de Polícia, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. O consulado americano em Manaus foi acionado e acompanhou os depoimentos dos acusados, que negaram a acusação, e afirmaram que dentro do container estavam apenas tentando conversar com a vítima.
João Batista Costa de Araújo, pai de Hestepheson, juntamente com o seu filho e uma tradutora de sinais, estiveram na delegacia, onde os responsáveis da programação com Benny Hin tentaram convencer a vítima a não prestar queixa.
![]() |
Joshua Benjamin Hinn e os seguranças Caleb Andrew Shirk e Konstantins Konstantinovs na Delegacia |
Fontes do Portal do Holanda informaram que foi feito um acordo, com um alto valor, para não ocorrer divulgação do fato e a vítima esquecer o incidente.
De acordo com a fonte, diante da negativa de representação, o delegado plantonista, Arnon Barbosa Queiroz, registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e liberou todos os acusados.
Da delegacia, o filho de Hinn e os seguranças, seguiram direto para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, para deixar Manaus rumo aos Estados Unidos.
Em tempo

O sonho de menino do jovem Hestepheson era ser como o seu ídolo Benny Hinn. O rapaz se vestia como o pregador e, provavelmente, se via derrubando milhares de fiéis em shows de "unção e poder", como os realizados por Benny.
Assim como a roupa, deve ter imitado os gestos teatrais do mestre e o seu andar triunfal no palco. Como qualquer menino que um dia correu para a bola como Pelé ou dirigiu um carrinho de brinquedo como Sena ou Fitipaldi, a ilusão do super-herói perseguiu Hestepheson. Contudo, a grande tristeza é o ocaso de Cristo e do Evangelho neste sonho infantil. Jesus é coadjuvante no espetáculo de idolatria e horror evangélico que forma multidões seguindo heróis de mentirinha, mas que ao contrário dos personagens de capa e espada, mais dia, menos dia, depois de lhes afanar todo o dinheiro, os destroçarão também a alma. Se não lhes encherem também o corpo de porrada!
Grotesco. A idolatria evangélica chegou a limites inimagináveis. Será que este menino foi liberto pela dor? Imagine ser violentamente agredido pelo filho do próprio ídolo no dia em que se vai conhecê-lo de perto?
O leitor do Genizah, Gleidson, que nos deu a dica deste blog dedicado a Benny Hinn, pondera: "imagino quanto o corpo e o coração dele estão quebrados, mas oremos para ele encontrar em Cristo a cura de ambos".
Em tempo 2
Como atesta este LINK e imagem a seguir, não é a primeira vez que o filho de Benny Hinn é preso.![]() |
Codigo Penal da Florida 316.193 Driving under the influence. (Dirigir sob influencia de alcool ou drogas). |
Em tempo 3
E o pai também se enrola todo!
(*) Dica do Gleidson
Dica do Renato Almeida
Genizahvirtual.com
Uncão do anestesico inalatorio
ResponderExcluirOlá amado Claudio Elias,
ResponderExcluirObrigado por comentar.
Fico feliz por saber que existem muitas pessoas que não se deixam enganar.
Você é uma delas.
Abraços.
Viva vencendo!!!
Seu irmão menor.