30 outubro 2014

PAPA FRANCISCO AFIRMA QUE BIG BANG E TEORIA DA EVOLUÇÃO NÃO CONTRADIZEM O RELATO DA CRIAÇÃO


Papa Francisco saúda a multidão ao chegar à Praça de São Pedro, no Vaticano, em 22 de outubro de 2014

Discussão antiga entre religiosos e estudiosos, a origem humana foi temática abordada pelo papa Francisco. E o pontífice surpreendeu ao afirmar que o Big Bang e a teoria da evolução não só existem como são essenciais para entender Deus.

"Quando lemos sobre a Criação no Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus é um mágico e que tem dons mágicos para fazer qualquer coisa, mas isso não é assim. O Big Bang não contradiz a intervenção criadora, mas a exige", afirmou o papa.

O pontífice ainda afirmou que a criação do mundo "não é obra do caos, mas sim um derivado de um princípio supremo que cria por amor". Para Francisco, o trabalho de Deus deu ao homem a liberdade e, com ela, a teoria da evolução se desenvolve. Para ele, essa mistura dos conceitos é essencial para o futuro da humanidade.

"Ao cientista, portanto, sobretudo ao cientista cristão, corresponde a atitude de interrogar-se sobre o futuro da humanidade e da Terra; de construir um mundo humano para todas as pessoas e não para um grupo ou uma classe de privilegiados", concluiu ele.

Yahoo.com.br

Comentário de Wáldson

Pobre papa...
Querendo atrair todos os homens com fé diferente, ou até mesmo gente  sem fé para sua já combalida igreja, nega a Palavra de Deus.

Quem diria que a 'igreja' chegaria a esse ponto de desacreditar a bíblia?

Quando Galileu afirmou que a terra era redonda, a 'igreja', o assassinou por heresia. E agora, farão o mesmo com o papa Francisco?

Que tristeza! Um papa que se diz 'representante de Cristo na terra', desconsiderar a história feita e revelada por Deus, o pai de quem ele diz representar...

Mas, em se tratando do Catolicismo Romano, não é de se admirar: é só mais 'uma coisa' que para ele não existe: Céu não é tão real como dizem. Por isso que o morto vai para o purgatório. Maria 'sempre virgem' e que Deus precisa de ajudante pra interceder.
 
Nesse caso, o  Big bang e a Teoria da Evolução  é fichinha!!!

Que um homem não faz para conseguir adeptos... Venderia até a mãe, se ela existisse.

Abraços.

Viva vencendo os enganos de quem está sendo enganado pelo inimigo!!!

Seu irmão menor.

2 comentários:

  1. depois dessa declaração do papa, acredito que a volta de Cristo Jesus está próxima,se a suprema autoridade católica não acredita na bíblia, por isso que ensinam adoração a imagem e estátuas.

    ResponderExcluir
  2. Verdade prezado Anônimo.
    Graça e paz.
    O homem que dizem ser o 'representante de Cristo na terra', não crê na Palavra do Cristo, então, não pode fazer nada nem por si e muito menos por outros. Negar a bíblia e ficar com conceitos que até hoje são chamados de 'teoria', porque nunca conseguiram provar, é muito mais do que falta de fé. É produto de um coração corrompido pelo pecado e o desejo de desdenhar da bíblia.
    Abraços.
    Obrigado por comentar. Isso me faz bem.
    Deus te abençoe ainda mais.
    Meu abraço.
    Viva vencendo!!!
    Seu irmão menor.

    ResponderExcluir