02 novembro 2014

FINADOS - POR QUE TEMOS DE MORRER?


Num dia de finados, uma garotinha que fora ao cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, visitar o túmulo da avó, perguntou à sua mãe: “Mamãe, por que a gente tem de morrer?” Por mais que tentasse alinhavar as palavras, a mulher não conseguiu dar uma resposta satisfatória à filha. E, assim, sem entender por que o ser humano tem de morrer, ambas choraram ante o túmulo do ente querido. 

O que a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, tem a dizer sobre esta pergunta? 
A morte é conseqüência do pecado. Deus não criou o homem para que este viesse a morrer. No entanto, por causa do pecado, a morte entrou no mundo, passando a vitimar, indistintamente, homens, mulheres e crianças. O pecado de Adão, o primeiro ser humano, foi transmitido a toda a sua descendência. 


Para que ninguém pense que a morte é uma injustiça da parte de Deus, a Palavra de Deus enfatiza de modo claro essa verdade: 

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23). 

A morte que acabou com a morte. Bem, agora você já sabe por que a gente tem de morrer, há outra importante notícia para você: Jesus Cristo veio ao mundo para destruir a maldição da morte. Depois do pecado de Adão, não apenas a morte física entrou no mundo; todos os seres humanos ali mesmo foram condenados à morte espiritual: separação de Deus — que se tornará uma separação eterna para aqueles que rejeitarem a obra de Cristo na cruz. 
Entretanto, a Palavra de Deus diz:

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).

Sim, Jesus morreu na cruz para que você e eu tivéssemos a vida eterna. 

A morte de Cristo acabou com a morte! Ele a venceu, ressuscitando ao terceiro dia. Para que você possa desfrutar a vida eterna, só lhe é necessária uma coisa, uma única coisa: aceitar a Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador. Ele é a ressurreição e a vida! 


CPAD

2 comentários:

  1. Olá Wáldson .
    Que pergunta mais triste essa criança fez e por mais que tente eu também não sei tenho a resposta amigo.
    Você fala em pecado que a Bíblia Sagrada diz, mas crianças não tem pecados, são anjos, será uma provação qual a gente tem que passar.
    Agradeço por compartilhar, avise sempre que postar, pois gosto de prestigiar os amigos.
    Um excelente domingo e um ótimo final de semana pra você e que Deus te ilumine sempre seus caminhos.
    Abraços sempre.
    ClaraSol.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Clara Sol,
    paz e graça
    Como vai, amiguinha?
    Fico feliz com sua atenção e prestígio.
    Ter você lendo meus posts, faz-me um grande bem. Obrigado por essa alegria.
    Bem, quanto ás crianças, na verdade são inocentes sim, no que diz respeito á sua inconsciência quanto ao pecado. Elas não o praticam. Mas, clara Sol, todos nós, nascemos debaixo de uma 'lei' chamada pecado. Depois da queda do primeiro casal, esse 'gene', passou a contaminar todo os que nasceram. Ou seja, estamos debaixo da égide do pecado, ou seja, do pecado que assolou a humanidade que estava no Jardim do Éden. E é justamente por isso, que Jesus veio, para nos trazer libertação desse pecado que 'reina' em nossa natureza.
    As crianças possuem uma natureza pecaminosa, uma inclinação, predisposição para o mal. Mas elas também vem a este mundo com a culpa pelo pecado de Adão, que é imputada à toda raça, sem exceção.“Todos pecaram e separados estão da glória de Deus” (Rm 3:23), e isto inclui os infantes que morrem, inclusive os abortados.
    Apesar de terem 'o pecado original', elas são graciosamente salvas pelos méritos de Cristo.
    Um grande abraço.
    Deus te abençoe mais.
    Viva vencendo!!!
    Seu irmão menor.

    ResponderExcluir