16 dezembro 2014

10 MENTIRAS QUE O DIABO CONTA PARA VOCÊ


1º- Deus não existe:
“Diz o insensato em seu coração: “Deus não existe!” Suas ações são corrompidas e abomináveis: não há um que faça o bem (Sl 14,11).

O ateísta, materialista e marxista alemão Ludwig Feuerback (1804-1872), disse: “Não foi Deus que criou o homem; ao contrário, foi o homem que criou Deus”.
O naturalista inglês Charles Darwin (1809-1882), autor da teoria da evolução, disse: que tudo que existe é obra de um processo evolutivo.

Falando sobre cientistas que acreditam que o Universo e a vida nele resultam dum planejamento inteligente, uma resenha no mais importante jornal do mundo o The New York Time comentou: “Eles têm doutorado e ocupam cargos importantes em algumas das universidades de maior prestígio. Seus argumentos contra o darwinismo não se baseiam na autoridade das Escrituras Sagradas; antes, baseiam-se em argumentos científicos”.

Vários cientistas concluíram que as evidências a favor da evolução são demasiadamente fracas e contraditórias. O engenheiro aeroespacial Luther D. Sutherland escreveu em seu livro Darwin’s Enigma (O Enigma de Darwin): “A evidência cientifica indica que sempre que qualquer espécie básica de vida surgia na Terra; desde protozoários monocelulares até o homem, cada forma de vida era completa, e seus órgãos e estruturas, inteiramente funcionais. A conclusão inevitável a ser tirada desse fato é que havia algum tipo de inteligência antes de surgir à vida na terra”.

Depois de uma longa vida de pesquisas e trabalhos científicos bem-sucedidos, o astrônomo Allan Sandage declarou: “Foi o estudo da ciência que me fez chegar à conclusão de que o mundo é muito mais complexo do que a própria ciência pode explicar. É somente por meio do sobrenatural que consigo entender o mistério de tudo que existe”.

O biólogo americano Francis Collins é um dos cientistas mais notáveis da atualidade. Diretor do Projeto Genoma, foi um dos responsáveis por um feito espetacular da ciência moderna: o mapeamento do DNA humano, em 2001. Autor do livro de grande sucesso internacional “A Linguagem de Deus”. Nas 300 páginas da obra, o renomado cientista conta como deixou de ser ateu para se tornar um fervoroso cristão.

Afirma Collins: “As sociedades precisam da ciência como da religião. Elas não são incompatíveis, mas complementares”. Afirma mais: “O ateísmo é a mais irracional das escolhas”

2º- Pai de Santo: 
"...Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo". 1 Pedro 1:16.

Ouço muitas pessoas chamando de pai de santo se referindo a um camarada que entre outras coisas, faz "macumba", fala com espíritos demoníacos e etc... Tais pessoas não são nem aqui e nem na China pais de santo. A Bíblia é clara em dizer que nós devemos ser Santos como Jesus Cristo é e portanto Pai de Santo é meu pai,  serei eu e vocês se ensinaram ou se ensinam ou ainda quando ensinarão ao seus filhos a VERDADE. A Bíblia que é a palavra de Deus, explica que a Santidade advém com o tempo e o céu é um lugar para os santos, logo, santo é todo aquele que vai para o céu e aqueles que adoram a demônios, a satanás e a seus anjos decaídos não são nem pais de santo, que dirá pais de satanás e seus anjos, são apenas filhos das trevas. 

3º- Todos são Filhos de Deus:
"Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus",1 João 4:15
"Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo".
"Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses". Gálatas 4:7-8
Ouço também muitas pessoas dizendo: - Ah, mas eu também sou filho de Deus.
Insensato, não sabe que filho de Deus somente é aquele que já confessou Jesus como seu único e suficiente salvador. As pessoas querem as bençãos sem antes pagar o preço, querem o salário sem antes terem trabalhado por ele. Deus não quer nada de sacrifício, ele quer apenas que você acredite nele e que aceite Jesus como seu Salvador. Aquele que o aceita tem seu nome escrito no livro da vida e se seguir a Cristo sempre terá seu nome nele. A questão é a seguinte, quem é filho tem mais privilégios do que aqueles que não são. Há um tempo atrás fazia muito calor e estava muito seco em minha cidade e não chovia a muito tempo e então todos reclamavam por chuva, pedindo chuva. Até que então Deus começou a mandar chuva, só que havia horas que chovia em um canto da cidade só, e depois em outro, e assim ia. Só que passei por alguns lugares e e onde eu ia chovia e comentei aquilo com uns amigos e eles me disseram poxa só onde você vai é que chove. Ai repliquei dizendo que eu era abençoado, nem percebendo que eles não entenderiam, lógico que todos os seres humanos são abençoados, só que Deus cuida dos seus filhos com um carinho a mais, de forma mais especial. Afinal de contas, que pai é que podendo abençoar seus filhos não o faz?! Deus é amor e por isso quer dar o melhor aos seus filhos. Vale a pena ser filho de Deus. 

4º- Não existe Inferno ou O Inferno é aqui:
"Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus".Salmos 9:17

Já vi muitas pessoas dizendo que aqui se faz e aqui se paga, que elas acreditam que o homem mau paga pelas coisas ruins que fez aqui na terra mesmo e que não tem essa de céu e inferno. Óh néscios, logico que haverá inferno, é só lermos a palavra de Deus e veremos. O ser humano foi feito para ser eterno, mas então ele pecou, caiu na armadilha do pai da mentira e com isso ele perdeu os benefícios, então como o Diabo e seus anjos já estavam condenados ao fogo do inferno, ele quer levar com ele todos quanto puder, e por isso lança essa mentira de que inferno não existe, para enganar as pessoas. Pense bem, e pondere o seguinte, o inferno é um lugar para aqueles desobedientes, aqueles que não ouviram as admoestações de Deus. Haverá gente boa e gente ruim no inferno, gente bela e feia, pessoas ricas e pobres, pessoas que frequentavam igrejas e incrédulos, pois o que te livra de ir para o inferno não é a sua "bondade" é sua fé em Cristo Jesus. É aceitar Cristo como seu SALVADOR e segui-lo.

O INFERNO EXISTE SIM, E VOCÊ NÃO GOSTARIA DE UM DIA ESTAR NELE

"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite". Lucas 16:19-31

O CÉU É MARAVILHOSO, O INFERNO EXISTE E É A MORTE ETERNA, DOR, RANGER, PRANTO, SOFRIMENTO, AGONIA, ÓDIO, IRA, RAIVA, TODOS OS SENTIMENTOS MAUS ESTARÃO LÁ E NÃO HAVERÁ CACHAÇA E FESTA COMO MUITOS PENSAM.

O CÉU SIM SERÁ UM LUGAR RECHEADO DE ALEGRIA, PAZ, ONDE NÃO HÁ DOR, SOFRIMENTO, TRISTEZA, SÓ COISA BOA. NÃO HAVERÁ TÉDIO NO CÉU, NEM CANSAÇO, LÁ SERÁ VIDA ETERNA. SABE AQUELA DISPOSIÇÃO DE CRIANÇA? DE CORRER BRINCAR PULAR E SEMPRE ESTAR ALEGRE? NO CÉU SERÁ ASSIM, ALEGRIA SEM FIM. JÁ O INFERNO SERÁ TORMENTO ETERNO.

5º- Todos os caminhos levam a Deus:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".João 14:6

É claro o versículo, existe ali um artigo definido, a letra "O", Ele é O caminho, ou seja, não existe outro caminho para chegar a Deus, senão Jesus Cristo. Eu fico até emocionado, Deus é tão maravilhoso, que mandou seu único filho para morrer na cruz e nos oferecer a salvação, e como isso doeu para ele. Doeu nele como quando um pai tem que dar uma surra em seu próprio filho, aliás, doeu muito mais, porque o filho quando apanhe isso ocorre porque ele precisava aprender uma lição e no caso de Deus ele deu seu filho por amor a um mundaréu de pessoas ingratas, que ao invés de amarem a quem as salvou, procuram falsas verdades, ou inventam meias verdades. Acreditam em Deus, mas dizem que ele as protege e isso basta. Há uma frase de adesivo de carro que diz assim:- Viver sem Deus é fácil, quero ver é morrer sem Ele. Pense bem, se você é um desses que acham que todas as religiões levam a Deus, se você é daqueles que fala assim: -Onde fala de Deus pra mim ta bom. Então saiba que o lugar onde mais se fala o nome de Deus é no inferno. Então para chegar a Deus trilhe o caminho correto. JESUS CRISTO

6º-Boas ações bastam para ir para o céu
"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus".Mateus 10:32

Não basta ser uma pessoa boa, ser alguém que se preocupe com os pobres, não basta ser uma pessoa solidária, se você não entregar a sua vida para Jesus Cristo de nenhuma serventia terá sido sua vida. Ajudar os necessitados não é nada para se gabar, é nossa obrigação, já que você tem mais do que ele e pode fazer, então faça de bom grado. Isso é muito bom e muito importante, mas o principal é você confessar a Cristo. Ele é o único que pode te levar para o céu. Muitas pessoas julgadas pela sociedade como más poderão ir para o céu. Basta olhar para a cruz, Cristo estava sendo crucificado ao lado de dois ladrões e um o reconheceu como Senhor e teve seus pecados perdoados e foi para o céu. Cristo dá a todos o beneficio do perdão enquanto houver vida. Não importa o quanto alguém errou, mas se verdadeiramente ele se arrepender dos seus erros e deixar Jesus guiar a sua vida, ai sim ele terá seu nome escrito no livro da vida e irá para o céu. Lembre -se: O céu é tomado pela força. Não é pra qualquer um, é só pra quem realmente quer e aceita pagar o preço.

7º- Uma mentirinha "boa" não tem problema:
"Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade".1 João 2:21.
"Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho".Provérbios 20:17
"Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?"Salmos 4:2.
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom". Mateus 6:24

Eu poderia colocar mais uns 10 versículos aqui sobre mentira, mas estes já são suficientes. Primeiro, como já vimos, o Diabo é o pai da mentira e toda mentira é emanada dele, então, não existe uma mentira que seja boa. Segundo, da verdade não vem mentira, porque do contrário não seria verdade. Terceiro, a mentira geralmente vem como algo bom e por fim acaba por estragar e arruinar tudo o que estava por perto. Deus ama o pecador, mas odeia o pecado, o certo a se fazer é abrir mão do pecado para viver uma vida feliz com Deus. É impossível agradar a dois políticos, ou você vota em um ou no outro, ou você torce por um time ou por outro, ou você adora a Deus e fala a verdade ou o diabo e prega a mentira.

O diabo quer que você conte uma mentira e pense que se deu bem e por fim ele quer revelar seus pecado e seus erros para que todos descubram e te julguem, assim ele conseguirá levar muitos para o inferno, enganando a todos aqueles que mentem.

8º-Fui na igreja essa semana já. Uma vez na semana basta:
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR".Salmos 122:1

Ir a casa de Deus é um presente, fico imaginando quantas pessoas gostariam de ir a igreja e muitas vezes não podem, ou porque estão presos, ou porque estão doentes e acamados, ou porque a TV ou o medo as impede de ir. E nós temos essa oportunidade, somos livres, Graças a Deus vivemos em um país Laico onde não é proibido nenhum tipo de culto, enquanto muitas pessoas moram em lugares onde até os dias de hoje é proibido o Cristianismo. E quantas e quantas vezes os filhos não vão a casa do pai por causa de uma dorzinha, por causa de um cansaço, porque tem jogo do seu time, ou porque ja foi nessa semana, mas que absurdo, acaso você não vai na cozinha da sua casa pelo menos 3 vezes ao dia para se alimentar, enquanto que se alimenta espiritualmente junto com seus irmãos apenas 1 vez e acha suficiente? Pense bem, o quanto mais você pode fazer para Deus. Hoje olhava para minhas mãos e agradecia a Deus, como sou perfeito, tenho todos os membros do corpo enquanto muitos não tem e eu só seu reclamar das dores, cansaço e outras coisas. Se você pode dar mais para seu pai celeste então dê, pois é ele quem te sustem de pé e não te cobra nada por isso. Te dá o ar para o respirar e também não cobra. Agora experimenta deixar de pagar a conta de água pra ver se não cortam!


9º-Não tenho tempo para ir a Igreja ou para Deus:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3:1
Ele é o dono do tempo, concede a todo mundo todo o tempo e ainda tem pessoas que te ma "cara de pau" de dizer que não tem tempo para ele? HAHA Faz me rir, isso é uma desculpa esfarrapada ou uma mentira. A verdade é que as pessoas tem tempo para fazer tudo, tempo pra comer, para trabalhar, para estudar, para brincar, namorar, dormir e não dão muitas vezes nem um pouquinho do seu tempo para aquele que concede a elas todo o tempo. Pense nisso. De tempo a quem tem te dado a vida e o tempo, pois um dia o seu tempo se acabará e se você não tiver dado tempo a quem pode te dar o tempo então o resto do seu tempo será a morte eterna.

10º-Se Deus é amor, então por que as pessoas sofrem?
"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor".1 João 4:8
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".João 3:16
"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam".Êxodo 20:4-5
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".João 16:33

Primeiro de tudo,DEUS É AMOR. Ele ama demais a todos nós, mas todo mundo que ama quer receber amor em troca e é isso que ele quer. Afinal de contas somos a imagem e semelhança dele. Se você ama alguém e esse alguém não retribui com amor o seu carinho, o que acontece? Você fica triste. E é isso que acontece com Deus quando os seres humanos não o amam. E amar a Deus não apenas de palavras. Ele amou tanto que deu o seu único filho para morrer e salvar a todos. Libertou o mundo do tempo da lei e deu a mundo o tempo da GRAÇA, mas apenas para aqueles que quiserem a Graça. Algo que é de graça é algo que não tem custo, mas não quer dizer que porque é de graça que todos vão pegar. Infelizmente muitas pessoas não querem receber a graça de Cristo Jesus e por isso sofrem. Muitos carregam consigo uma maldição muito grande e acabam por amaldiçoar seus descendentes. Ademais, se o mundo fosse as mil maravilhas, se não tivesse problema e nem nada desse errado, não seria o mundo e tudo seria muito fácil e ninguém daria valor. Existe um lugar onde tudo será perfeito e esse lugar é o CÉU, mas para chegar lá você tem que pagar o preço, tem que dar valor. Lembre-se Jesus Cristo sofreu e muito nesse mundo, porque é que você e eu não sofreríamos? Há crianças que sofrem e muitos se indagam, onde é que está Deus que não vê esse sofrimento? Deus está do céu olhando tudo e triste, pois muitas vezes aquela criança está sofrendo porque algum dos seus antepassados não adoraram a Deus e carregaram a maldição para seus filhos. Ele é Amor e é Graça, mas ele também é um Gentleman, ele só entra na sua casa se você abrir a porta, ele só salva aquele que quer. Afinal de contas ele é tão, mas tão amoroso, que deu a liberdade, o livre-arbítrio e cada um faz da vida o que quer, por mais que o ser humano caminhe para destruição Deus não vai impedi-lo disso, afinal de contas o maior sacrífico que podia ser feito já foi agora o certo é esperar nele e viver com as dores do mundo. Todo mundo tem uma cruz a levar, um problema haverá um dia e um lugar onde não haverá, mas só poderão usufruir dessa benesse aqueles que amarem a JESUS CRISTO.

Não pergunte a Deus o porquê do sofrimento, mas aprenda com a lição do sofrimento, e ame a quem tanto te amou e te ama.

Abraços.

Viva vencendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário