11 janeiro 2015

1914 - A "GERAÇÃO" QUE NÃO "PASSARIA", EM FOTO DE 1984 - COMO ESTÃO HOJE?

Imagem
Quem não se lembra da capa de A Sentinela, de 15 de maio de 1984? Vejam ao lado os nomes e os óbitos dos que aparecem na foto! Todos veteranos trabalhadores de Betel dos EUA. Não se tratavam de anônimos!

Agora leiam o artigo "Um memorial para uma Falsa Profecia", do site http://orthocath.wordpress.com/2011/01/ ... -prophecy/
Há algumas semanas atrás eu escrevi sobre "A Geração Betel de 1914" - um grupo de 16 funcionários idosos, que trabalhou na sede das Testemunhas de Jeová em Brooklyn, Nova York - que estavam na capa da revista A Sentinela em 1984. Milhões de exemplares desta edição especial foram distribuídos em todo o mundo, em dezenas de idiomas.

Naquela época, agora quase 27 anos atrás, alguns dissidentes na religião estavam questionando a doutrina ensinada sobre 1914 por seus líderes: que a geração de pessoas vivas no ano de 1914 não passaria antes do Fim (Armageddon). Para combater isso, a liderança das Testemunhas preparou uma série de artigos na sua revista principal defendendo os seus ensinamentos sobre 1914:

"1914: Ano Marcado Por quê? A" - 1 de abril de 1984 da Torre de Vigia

"1914: Um Ponto Focal da profecia bíblica" - 15 abril de 1984 Sentinela

"1914 e você" - 01 de maio de 1984 da Torre de Vigia

"1914: a geração que não passará" - 15 mai 1984 Sentinela

Foi esta última edição de A Sentinela que a capa caracterizou esses trabalhadores idosos de Betel como prova tangível de que a geração de 1914 não passaria. O argumento apresentado nesses artigos foi segurar a esperança de que o fim e a "Nova Ordem" (uma recriação do mundo depois do Armagedom), ocorreria antes que a geração representada por essas pessoas "passasse", morresse. Por exemplo, veja algumas declarações daqueles artigos:

Sim, você pode viver para ver nesta prometida Nova Ordem, junto com os sobreviventes da geração de 1914, a geração que não passará .... É, juntamente com os sobreviventes da geração de 1914, poderá viver para ver numa nova ordem.
...
Com a ajuda de alguns amigos que também atuaram em Betel durante os anos 70 e 80 agora foram identificados todos essas 16 indivíduos que foram apresentados nessa capa da revista A Sentinela. Seus nomes estão ao lado da foto. 14 eram trabalhadores de longa data na sede, em Betel de Brooklyn . Dois foram os trabalhadores temporários que deixaram Betel logo após a foto ser publicada. ... mas todas as 16 pessoas já "passaram".

Não significa desrespeito para com a memória destes trabalhadores de Betel (ou suas famílias) que posaram para esta foto. Lembro-me de vários deles e todos eles foram pessoas gentis e agradáveis para viver e trabalhar na sede da "família". Esta crítica está sendo nivelada exclusivamente para a liderança das Testemunhas de Jeová ", que costuma propagar mentiras que causam impacto nas vidas de milhões de seguidores. 
...
Por exemplo, muitos membros foram fortemente aconselhados pela Sociedade Torre de Vigia a renunciarem ao ensino superior e a carreira por causa de previsões como essa que já se provaram falsas. Muitas dessas mesmas pessoas agora estão fazendo planos para a aposentadoria.

Esta capa de 1984 da revista A Sentinela pode ser vista como um memorial para uma falsa profecia. Espera-se que os jovens Testemunhas de Jeová, que agora estão enfrentando uma pressão renovada por parte dos líderes da Torre de Vigia para evitar e planos de carreira da faculdade possam ser incentivados a buscar seus sonhos e não ouvir esses líderes, que claramente não falam por Deus.

http://orthocath.wordpress.com/2010/12/ ... n-of-1914/
http://orthocath.wordpress.com/2010/05/ ... fulfilled/

Nenhum comentário:

Postar um comentário