20 fevereiro 2015

"50 TONS DE CINZA": ESCRAVIDÃO SEXUAL FEMININA,SUBMISSÃO TOTAL AOS CAPRICHOS VIOLENTOS DO 'HOMEM AMADO' - FILME SUJO E DEMONÍACO

Artigo 50 tons de mula

Muitos irmãos estão me pedindo para falar desse filme, mostrando minha desaprovação ao que, tanto ele quanto o livro que o originou, inserem na mente das pessoas.

O filme “Cinquenta Tons de Cinza” é uma ficção, não é uma historia real, porém, como quase todas as formas de artes e de entretenimento audio visual, filmes “ministram” as pessoas. Ou seja, filmes inserem na mente das pessoas novos conceitos e novas crenças de forma sutil.

Uma mente feminina carente tende a ser uma mente sonhadora com relação a filmes e historias, e atrás desse recurso da carência e da insegurança feminina, filmes (e livros) como a saga Crepúsculo, exploraram essa tendência sonhadora (e fantasiosa) das mulheres inseguras. A principal cultura (sutilmente) inserida na mente das mulheres é: confundir o certo e o errado, dizendo que o MAL pode vir a ser BOM para elas. Essa é a “mensagem subliminar” de todos esses livros e filmes, que eu particularmente considero, filmes próprios do fim dos tempos.

Sendo assim, quero compartilhar com vocês dois artigos que encontrei na internet nesses dias, que me foram de grande valia, pois falam bastante do que penso e acredito acerca de relacionamentos doentios e prejudiciais, e sobre esse livro e filme bizarro.

Falando em relacionamentos destrutivos, hoje li uma noticia de uma tragédia horrível que aconteceu em SP: uma mulher e seus dois bebês gêmeos de meses foram assassinados a mando do próprio pai dos bebês, que era amante da mãe (o homem era 20 anos mais velho, casado, e tinha filhos). Pelo que parece, a mulher assassinada aceitou se relacionar com esse homem casado (20 anos mais velho e com filhos), engravidou dele e teve gêmeos, e, como normalmente acontece, ela quis que ele assumisse a paternidade, o que ele não quis. Resultado: entre a amante e a mulher, ele escolheu a mulher. E como a amante deve ter ameaçado contar, tanto ela, como os dois bebês, morreram. Uma desgraça. (Oremos por essa família, para que Deus os console). Link da notícia: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/02/1591033-mae-e-dois-filhos-gemeos-sao-assassinados-suposto-pai-e-o-suspeito.shtml

Ler uma notícia dessas, um caso real, enquanto um filme de ficção que promove a violência à mulher, e o desrespeito à mulher se torna um “sucesso” de bilheteria em meu país, não é fácil. Em um tempo onde a distorção de valores está tão grande que “Cinquenta Tons de Cinza” está sendo considerado (até por pessoas que se dizem crentes!) uma forma saudável de “amor”, entendemos porque está cada vez maior o número de tragédias envolvendo histórias sentimentais. Mas diferente dos filmes, na vida real, as mulheres que se envolvem com sociopatas e psicopatas estão constantemente sofrendo, e as vezes, estão morrendo mesmo.

Precisamos ensinar as mulheres a não se envolverem com sociopatas ou psicopatas.

Então, compartilho com vocês esses dois textos:

1) Sobre a carta de uma Psiquiatra denunciando os “ensinos” desse filme.

2) Sobre um estudo de 11 sinais de que um homem pode ser um sociopata.


1-A carta de uma psiquiatra sobre "Cinquenta Tons de Cinza"

Por Miriam Grossman

Não há nada de cinza sobre os 50 tons de cinza. É tudo preto.
Deixe-me explicar.
Eu ajudo pessoas que estão quebradas por dentro. Ao contrário dos médicos que utilizam raios X ou exames de sangue para determinar porque alguém está com dor, as feridas que me interessam estão ocultas.
Faço perguntas, e ouço atentamente as respostas.
É assim que eu descubro porque a pessoa na minha frente está “sangrando”.
Anos de escuta atenta me ensinaram muito.
Uma coisa que eu aprendi é que: os jovens são totalmente confusos sobre o amor – para achá-lo, e mantê-lo. Eles fazem escolhas erradas e acabam sofrendo muito.

Eu não quero que você sofra como as pessoas que vejo em meu escritório, por isso estou avisando sobre um novo filme chamado “Cinquenta Tons de Cinza”. Mesmo se você não ver o filme, sua mensagem tóxica está se infiltrando na nossa cultura, e poderia plantar idéias perigosas em sua cabeça.

“Cinquenta Tons de Cinza” está sendo lançado no Dia dos Namorados, então você vai pensar que é um romance… mas não caia nessa.

O filme é realmente sobre uma relação doentia e perigosa, preenchido com abuso físico e emocional. Parece “glamouroso”, porque os atores são lindos, têm carros caros, e aviões (e Beyonce está cantando). Você pode concluir que Christian e Ana (os personagens do filme) são legais, e que o relacionamento deles é aceitável.
Mas não se permita ser manipulado! As pessoas por trás do filme só querem o seu dinheiro; eles não se preocupam nem um pouco com você ou seus sonhos.
Abuso não é glamouroso ou legal. Nunca é Ok, sob quaisquer circunstâncias.

Isto é o que você precisa saber sobre “Cinquenta Tons de Cinza”:
Christian Grey (personagem central do filme) foi terrivelmente negligenciado quando era uma criança. Ele está confuso sobre o amor, porque ele nunca experimentou a coisa real. Em sua mente, o amor está emaranhado com sentimentos ruins, como dor e com o constrangimento. Christian gosta de machucar mulheres de formas bizarras. Anastasia (a outra personagem) é uma menina imatura que se apaixona pelos olhares e pela riqueza de Christian, e segue totalmente os seus desejos.

No mundo real essa história acabaria mal, com Christian na cadeia e Ana em um abrigo – ou no necrotério… Ou Christian continuaria batendo em Ana, e ela sofreria como nunca.
De qualquer maneira, as suas vidas não seriam um conto de fadas. Acredite em mim. Como médica, estou lhe pedindo: não assista “Cinquenta Tons de Cinza”. Se informe, conheça os fatos e explique aos seus amigos por que eles não devem assistir também.

Aqui estão algumas das ideias perigosas (mentiras que serão inseridas em sua mente inconsciente) promovidas em “Cinquenta Tons de Cinza”:

·         A mentira -> As meninas querem caras como Christian: Grosseiro e que mande nela.
A verdade -> Não! Uma mulher psicologicamente saudável evita dor. Ela quer se sentir segura, respeitada e cuidada por um homem que ela pode confiar. Ela sonha com vestidos de casamento, não algemas.

·         A mentira -> Homens querem uma garota como Anastasia: Calma e insegura.
A verdade -> Errado. Um homem psicologicamente saudável quer uma mulher que sabe se defender por si mesma. Ele quer uma mulher que o corrija quando ele sair da linha.

·         A mentira -> Anastasia exerce livre escolha quando ela consente em ser machucada, então ninguém pode julgar a sua decisão.
A verdade -> Lógica falha. Claro, Anastasia tinha livre escolha – e ela escolheu mal. A decisão auto-destrutiva é uma má decisão (péssima escolha).

·         A mentira -> Anastasia faz escolhas sobre Christian de forma racional e distante.
A verdade – > Duvidoso. Christian constantemente serve Anastasia com álcool, prejudicando seu julgamento. Além disso, Anastasia se torna sexualmente ativa com Christian – sua primeira experiência – logo após conhecê-lo. (O sexo é uma experiência poderosa – particularmente na primeira vez). Finalmente, Christian manipula Anastasia para assinar um acordo que a proíbe de falar a alguém que ele é um abusador. Álcool, sexo e manipulação – dificilmente seriam os ingredientes de uma decisão racional.

·         A mentira -> Os problemas emocionais de Christian são curados pelo amor de Anastasia.
A verdade -> Apenas em um filme. No mundo real, Christian não mudaria de forma significativa.

Se Anastasia quisesse ajudar pessoas emocionalmente perturbadas, ela deveria ter se tornado uma psiquiatra ou uma psicóloga. 

A principal questão é que as idéias de “Cinquenta Tons de Cinza” (a cultura que esse filme insere, os conceitos e as práticas) são perigosas e podem levar à confusão e más decisões sobre o amor.

Existem grandes diferenças entre os relacionamentos saudáveis e não-saudáveis, mas o filme borra essas diferenças (confunde e mistura), de modo que você começa a se perguntar: “o que é (realmente) saudável em um relacionamento? O que é doentio? Há tantos tons de cinza … Eu não tenho certeza…”

Ouça, é da sua segurança e do seu futuro que estamos falando aqui. Não há margem para dúvidas: uma relação íntima que inclui violência, consensual ou não, é completamente inaceitável.

É preto e branco. Não existem tons de cinza aqui. Nem mesmo um.

Fonte: Megmeekermd traduzido e adaptado por Psiconlinews

2-11 sinais de que você pode estar namorando um sociopata:

Será que aquela pessoa incrível que você ou alguém próximo a você começou a namorar pode na realidade ser um sociopata? Essa situação não é tão improvável quanto você imagina. Aproximadamente um em cada 25 americanos é sociopata, segundo a psicóloga de Harvard, a Dra. Martha Stout, autora do livro The Sociopath Next Door (O Sociopata Que Mora Ao Lado). Obviamente, nem todos os sociopatas são criminosos perigosos. Mas com certeza podem dificultar bastante a vida, dado que uma das características da sociopatia é o comportamento anti-social.

Veja a seguir 11 SINAIS DE ALERTA de que uma pessoa pode ser sociopata:

- SINAL DE ALERTA No. 1- Ter um ego exagerado
O Manual de Diagnóstico e Estatísticas das Doenças Mentais (DSM-V) destaca que os sociopatas tem uma percepção exagerada de si mesmos. São narcisistas ao extremo, com um enorme sentimento de merecimento, escreveu o Dr. Seth Meyers, psicólogo clínico do Departamento de Saúde Mental do Município de Los Angeles, no site Psychology Today. Eles tendem a culpar os outros pelas próprias falhas.

- SINAL DE ALERTA No. 2 – Mentir e exibir um comportamento manipulativo.
Os sociopatas costumam enganar e manipular com frequência. Por quê? “Mentem por mentir. Mentem só para ver se conseguem enganar as pessoas. E às vezes contam mentiras maiores que terão efeitos maiores”, disse o Dr. Stout à Interview Magazine.

- SINAL DE ALERTA No. 3 – Demonstram uma falta de empatia
“Essas pessoas não tem um mundo interior emocional significativo como a maioria das pessoas têm e talvez por causa disso não conseguem de fato imaginar ou ter a dimensão do mundo emocional das outras pessoas”, segundo relato de M. E. Thomas, diagnosticado como sociopata e autor do livro Confessions Of A Sociopath (Confissões De Um Sociopata), à radio NPR. “É algo que eles desconhecem por completo.”

- SINAL DE ALERTA No. 4 – Não sentem remorso ou vergonha
O Manual DSM-V explica que o transtorno de personalidade anti-social indica que os sociopatas não sentem remorso, culpa ou vergonha.

- SINAL DE ALERTA No. 5 – Mantêm uma tranquilidade assustadora em situações de medo ou perigo.
Um sociopata talvez não demonstre ansiedade após um acidente de carro, por exemplo, disse M.E. Thomas. E pesquisas mostraram que enquanto pessoas normais demonstram medo quando vêem imagens perturbadoras ou são ameaçadas com choques elétricos, mas em geral os sociopatas não sentem isso.

- SINAL DE ALERTA No. 6 – Comportamento irresponsável ou extremamente impulsivo.
Sociopatas mudam rapidamente de objetivo para objetivo e agem no calor do momento, segundo o Manual DSM. Eles podem ser irresponsáveis com as finanças e obrigações.

-SINAL DE ALERTA No. 7 – Têm poucos amigos
Os sociopatas tendem a não ter amigos – pelo menos não amigos verdadeiros. “Os sociopatas não querem amigos, a não ser que precisem deles. Ou então todos os amigos têm apenas uma conexão superficial com eles, são amigos por associação”, afirmou o psicoterapeuta Ross Rosenberg, autor do livro The Human Magnet Syndrome (A Síndrome Do Imã Humano), ao The Huffington Post.

- SINAL DE ALERTA No. 8 – São encantadores – mas apenas superficialmente.
Os sociopatas podem ser muito carismáticos e simpáticos – pois sabem que vai ajudá-los a conseguir o que querem. “Eles são exímios vigaristas e sempre têm segundas intenções”, explicou Rosenberg. “As pessoas ficam tão surpresas quando descobrem que alguém é um sociopata porque conseguem encaixar-se muito bem no ambiente. São mestres na arte do disfarce. A principal ferramenta que usam para impedir que sejam descobertos é a criação de uma personalidade superficial”.

Como M.E. Thomas descreveu em um post para o site Psychology Today: “Se me conhecesse, gostaria de mim. Eu tenho o tipo de sorriso que é comum vermos em personagens de programas de TV e que são raros na vida real, com dentes perfeitos e brilhantes, capaz de expressar um sentimento agradável”.

- SINAL DE ALERTA No. 9 – Viver segundo o “princípio do prazer”
“Se a coisa é prazerosa e eles conseguem evitar as consequências, eles o farão! Eles vivem a vida de forma acelerada – sempre de maneira extrema – buscando estímulos, excitação e prazer de qualquer maneira que conseguirem”, escreveu Rosenberg em Human Magnet Syndrome.

- SINAL DE ALERTA No. 10 – Demonstrar desrespeito pelas normas da sociedade.

Eles desrespeitam as regras e leis porque não acreditam que as regras da sociedade se aplicam a eles, escreveu o psiquiatra Dr. Dale Archer em um blog do Psychology Today.

SINAL DE ALERTA No. 11 – Ter um olhar “intenso”
Os sociopatas não têm problema nenhuma em manter o contato olho no olho sem interrupção. “A incapacidade de desviar o olhar de maneira educada também é considerada como sendo agressiva ou sedutora”, M.E. Thomas escreveu para o site Psychology Today.


Penso que essas duas postagens que compartilhei são evidentemente interligadas.

E para quem gostaria de saber, eu nunca li, e nem vi esse filme (e nem verei).

Tudo que sei sobre ele foi lendo a respeito, e uma coisa eu sei bem: Deus não aprova pornografia.

A nossa sexualidade é somente para a intimidade com nosso cônjuge, somente para o casamento, e a pornografia leva as pessoas a verem “outras” em cenas de sexo, algo que as leva a “cobiçar” outros, e automaticamente a pecar:
O Senhor Jesus nos falou sobre isso em Mateus 5.27 a 30:
“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” (Mt. 5:27-30)

A nossa sexualidade precisa ser santa. E a pornografia destrói a santidade. Fuja da pornografia.

Fuja desse filme, fuja desse tipo de literatura, e desse tipo de entretenimento maligno.

Não permita que o engano da carnalidade tire você da santidade do Senhor.

Abra mão das coisas malignas, mesmo que hoje elas te deem prazer, deixe-as, morra para elas, morra para as suas vontades pecaminosas.

Quem não morre nas coisas “pequenas”, não será capaz de se manter firme até o fim, quando nos fim dos tempos nos obrigarem a negar o Senhor, como vamos resistir? Quem não “treina” negar a si mesmo em coisas pequenas, não conseguirá vencer em coisas maiores e mais difíceis, quando o momento crucial chegar.

Precisamos estar prontos para abrir mão de tudo POR JESUS. Os sinais do fim são cada vez mais fortes. Precisamos estar prontos, preparados.
Nesse preparo, a obediência é a principal característica da Santidade.
Vamos obedecer a Deus, assim como o Senhor Jesus obedeceu para nos salvar do inferno:
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Fp. 2:5-8).

Danos  que o livro e/ou filme  já têm causado:

'50 tons de cinza' aumentou acidentes sexuais, dizem bombeiros de Londres



O corpo de bombeiros de Londres está preocupado com o chamado "efeito 'Cinquenta tons de cinza'". Em texto publicado no site oficial da coporação nesta quinta-feira (12), dia da estreia do filme, há um alerta de que ele "poderia levar as pessoas a ficar presas ou enroscadas em objetos como algemas ou anéis". Isso porque a história do longa, de forte teor erótico, é protagonizada por um casal que pratica jogos com brinquedos sexuais. A produção adapta o primeiro volume da trilogia best-seller escrita por E.L. James e descrita como "pornô para mamães".

"Em 2013/14, os bombeiros atenderam 472 incidentes envolvendo pessoas presas e enroscadas, muitas vezes com acessórios domésticos usados no dia a dia. Isso tem aumentando constantemente, ano após ano, desde o lançamento dos livros de 'Cinquenta tons de cinza'", diz o comunicado. O primeiro capítulo saiu em 2011.


Nos últimos três anos, o custo total das operações de salvamento teria aumentado em cerca de 400 mil libras (R$ 1,7 milhão). De abril de 2013 para cá, houve 393 incidentes, aumento que os bombeiros acreditam ter relação com sexo. Desse total, 28 envolviam pessoas presas em algemas. Além disso, 293 anéis de dedo foram removidos, incluindo sete casos em homens tinham anéis presos em seus pênis. Cada um desses acidentes teria custado aos contribuintes alegadas 295 libras (R$ 1,288 mil).

Algemas e anéis
Um gráfico informa que os incidentes envolvendo "remoção de objetos de pessoas" ou "remoção de pessoas de objetos" totalizaram cerca de 420 em 2010/2011.

Em 2011/2012, saltaram para cerca de 445. No último período observado, 2013/2014, já foi ultrapassada a marca de 470 ocorrências.


A nota cita ainda uma campanha iniciada pela brigada para prevenir acidentes. Chama-se "Cinquenta tons de vermelho" (no orginal: #FiftyShadesOfRed). No Twitter oficial da corporação, há uma série de alertas sobre riscos do uso de brinquedos sexuais.


O O corpo de bombeiros de Londres está preocupado com o chamado "efeito 'Cinquenta tons de cinza'". Em texto publicado no site oficial da coporação nesta quinta-feira (12), dia da estreia do filme, há um alerta de que ele "poderia levar as pessoas a ficar presas ou enroscadas em objetos como algemas ou anéis". Isso porque a história do longa, de forte teor erótico, é protagonizada por um casal que pratica jogos com brinquedos sexuais. A produção adapta o primeiro volume da trilogia best-seller escrita por E.L. James e descrita como "pornô para mamães".
A atriz Dakota Johnson como a personagem Anastasia Steele no filme 'Cinquenta tons de cinza', adaptação do best seller erótico escrito por E.L. James (Foto: Divulgação)
"Em 2013/14, os bombeiros atenderam 472 incidentes envolvendo pessoas presas e enroscadas, muitas vezes com acessórios domésticos usados no dia a dia. Isso tem aumentando constantemente, ano após ano, desde o lançamento dos livros de 'Cinquenta tons de cinza'", diz o comunicado. O primeiro capítulo saiu em 2011.


Nos últimos três anos, o custo total das operações de salvamento teria aumentado em cerca de 400 mil libras (R$ 1,7 milhão). De abril de 2013 para cá, houve 393 incidentes, aumento que os bombeiros acreditam ter relação com sexo. Desse total, 28 envolviam pessoas presas em algemas. Além disso, 293 anéis de dedo foram removidos, incluindo sete casos em homens tinham anéis presos em seus pênis. Cada um desses acidentes teria custado aos contribuintes alegadas 295 libras (R$ 1,288 mil).



Veja o vídeo abaixo que vai abordar sobre o filme:




“Cinquenta Tons de Cinza” é o enredo de uma virgem de 21 anos na Faculdade de Literatura que, após entrevistar Christian Grey para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com um magnata e se torna escrava sexual de Grey. 

Por isso eu resolvi escrever um artigo pontuando 50 razões sobre o tema “esperar em Deus”.Ao contrário do Livro, não é um conto ou fantasia. Mas a história verdadeira de quem descobriu que liberdade é não ser escravo de seus próprios prazeres e uma pessoa livre é a que tem o poder de dizer “Não!” para tudo aquilo que lhe faz mal. Liberdade não faz escravos.
Espero que estas palavras fortaleçam sua decisão e edifique na sua jornada com Deus:
1.       Tudo chega com o tempo, para quem sabe esperar.
2.       O que vale a pena possuir, vale a pena esperar.
3.       Vale a pena esperar por algo que se terá a vida inteira.
4.       Não espere sentado. Espere de joelhos.
5.       No tempo errado é impossível algo dar certo.
6.       A pressa é inimiga do coração.
7.       A questão não é “o que” esperar, e sim “em quem”. Eu Escolhi Esperar em DEUS.
8.       Deus vai dar aquilo que é melhor para você. Mas necessariamente não quer dizer que é aquilo que você quer.
9.       Esperar com um propósito não é perda, é ganho.
10.   Esperar em Deus é confiar sem reservas.
11.   Nenhuma espera é longa e nenhum caminho é distante, quando você sabe com quem vai encontrar-se.
12.   A ansiedade é a evidência de um coração que ainda não aprendeu a descansar na soberania de Deus.
13.   Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não estão empacotadas como esperamos?
14.   O coração diz o que é melhor para você agora, Deus diz o que vai ser o melhor para você o resto da vida!
15.   Eu escolhi esperar não para ter um final feliz, mas a história inteira.
16.   Está demorando? É por que você ainda não chegou ao nível que Deus quer levá-lo.
17.   Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então não vale a pena pedir.
18.   Quem não está pronto pra esperar a pessoa certa também não está pronto para tê-la.
19.   Ilusão pensar que esperar é fácil. Mais ilusão ainda é pensar que não vale a pena.
20.   O que importa não é a velocidade que você caminha, e sim a distância que você percorre.
21.   Se o passo que você der não desafiar a sua razão, não será um passo de fé.
22.   Esperar em Deus não é uma ilusão. Ilusão é achar que você pode viver sem Ele.
23.   Esperar não é perder tempo, é ter a certeza que há um tempo certo para tudo.
24.   Os que esperam precisam fazer do tempo um aliado e não inimigo.
25.   Deus nunca chega atrasado, nós é que não sabemos esperar.
26.   Não adianta seu corpo esperar se seu coração tem pressa!
27.   Uma das grandes desvantagens de termos pressa é o tempo que nos faz perder.
28.   Sua ansiedade não tira a tristeza do seu amanhã, mas rouba sua força no dia de hoje.
29.   Desesperar-se não resolve o problema, aumenta-o.
30.   A coisa certa, na hora errada, se torna a coisa errada.
31.   A impaciência e a ansiedade estão associadas e nos tiram do lugar de onde jamais deveríamos ter saído.
32.   A ansiedade pode roubar dias de vida, nunca acrescentar.
33.   Tome cuidado para não perder o melhor de Deus por ficar esperando o melhor do seu jeito.
34.   Não adianta colocar as suas inquietudes no altar de Deus, se não é capaz de esperar o tempo certo de sua resposta.
35.   Aquele que espera pode dormir tranqüilo, porque não corre o risco de brincar com o sentimento alheio e nem ferir os seus.
36.   No processo da espera, uma vitória só não basta.
37.   Seu foco não é a espera. Seu foco precisa ser seu relacionamento com Jesus.
38.   Esperar em Deus não é só ato de amor, mas também um passo de fé.
39.   Não acredite na mentira que pelo fato de esperar pelo tempo certo, você está perdendo tempo. Daqui alguns anos, você verá quanto tempo ganhou!
40.   Não se frustre caso a resposta de Deus hoje tenha sido “não”. Isso revela que Ele tem algo melhor a seu respeito amanhã.
41.   Quem espera em Deus não está parado. Só não percebeu ainda o quanto já caminhou, mas sabe para onde está indo.
42.   A espera só parece longa quando não sabemos o valor daquilo pelo qual perseveramos.
43.   Quando você finalmente encontrar quem você espera, você vai perceber o quanto valeu a pena ter esperado por ela.
44.   Se você espera o melhor de Deus para você, então, por favor, seja o melhor de Deus para a vida de quem também o espera.
45.   Escolha seu futuro cônjuge devagar e bem, pois é o único parente que você pode ESCOLHER.
46.   Quando somos novos queremos fazer tudo correndo. Os mais experientes já aprenderam que andando, também chegam ao mesmo lugar.
47.   De que adianta correr se você está no caminho errado?
48.   Não espere esperando: espere vivendo, cada segundo na presença do Criador
49.   Se for para Deus. Se for por Deus. Se for com Deus. Tudo vale a pena. Inclusive a espera.
50.   Não vou dizer que é fácil e que nunca deu vontade de desistir, mas vale muito mais a pena continuar.
Para muita gente isso tudo é uma grande bobagem. Para outros valeu a reflexão. Para alguns faz todo o sentido.
E para mim, valeu por ter chegado até aqui!
Cuidado!!!
Viva vencendo os ataques e assédios do diabo que aparentemente são gostosos e vibrantes!!!
Seu irmão menor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário