18 maio 2015

PASTORA AFIRMA QUE FOI AO INFERNO 15 VEZES E AO CÉU 7. VIU LÁ UM PAPA E PASTORES EVANGELICOS


O programa SuperPop desta segunda-feira (6) mostrou a história da pastora Yonara Santo que afirma ter ido ao inferno mais de 15 vezes e ao céu 7 vezes.
Yonara explicou que logo quando se converteu recebeu o chamado de “ter alguns arrebatamentos” que preparariam o ministério. “Eu fui preparada em orações, lendo a palavra e um determinado período o Senhor falou pra mim que eu entraria naquele quarto [na casa de uma pastora] e ficaria ali por um período”, relembra.
Ela afirma que foi avisada por Deus que o inferno tem o formato do corpo humano e os anjos a levaram até lá. “Nós íamos descendo de forma gradativa”, disse ela que estava desprendida de seu corpo físico.
Nessa experiência religiosa ela afirma ter visto o Papa João Paulo II, Chico Xavier e alguns líderes evangélicos no inferno. Seria uma experiência real ou fruto da imaginação? Yonara precisou responder perguntas sobre isso e alguns convidados mostraram que não acreditaram nos seus relatos.
O pastor Antonio Silva afirmou que é perigoso afirmar quem está ou não no inferno. “Deus não trata de nomes, Deus trata de obras. E quando você coloca o nome é perigoso você fazer o papel de Deus”, disse.
Yonara afirmou que não estava condenando, mas durante uma de suas visitas um dos anjos falou que o ex-papa estava ali sofrendo um castigo.
Os relatos da pastora foram questionados pelo dr. Piraci de Oliveira, cético, que afirma que os relatos da religiosa se parecem muito com o inferno comentado por Dante Alighieri, que fala sobre um lugar de tortura e terror que só serve para colocar medo nas pessoas.
O teólogo Bruno dos Santos concordou com o cético e afirmou que a experiência que ela alega ter não pode nunca ser colocada ao lado da Bíblia. “Ela [experiência] é subjetiva demais”.
Yonara se defende falando que há relatos iguais aos dela em diversos países do mundo, pessoas que também conheceram o inferno como se fosse um corpo humano. Essas outras histórias só chegaram ao seu conhecimento depois que ela começou a pregar e a testemunhar o que ela viu.
Vídeo, veja:
Quem ainda não viu a imagem de uma mulher que foi mais ao inferno que ao céu?

Acreditem, a  “Pr. Yonara Santo”  tem um blog na internet onde descreve todas as suas idas ao inferno, e através dos seus relatos, a mesma ilustrou as cenas e postou em seu blog (não percam seu precioso tempo indo ao blog). Yonara também postou um vídeo no Youtube, denominado “Testemunho de Poder” [se tiver paciência, veja o video aqui! ].

No blog a mesma descreve os vales que existem no inferno (até vale de apresentadores de TV existe!), bem como o tempo que passou em cada um daqueles lugares e ilustrou todas as suas idas ao inferno! Relata ainda que CHICO XAVIER e o PAPA KAROL WOJTYLA(João Paulo II), são alguns dos líderes no inferno!
A mulher diz em seu vídeo no Youtube que já foi “casca grossa”: homossexual, traficante, estelionatária e outras coisas mais! Assisti alguns minutos deste vídeo (o vídeo tem quase 2 horas, aff) e vi que a mesma tem uma boa conversa, fala bem, e muitos acreditam...
“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;” 2 Timóteo 4.3.

“Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras” 2 Coríntios 11.13-15.

Esta suposta "visão" de ir até o inferno não existe, é herética e anti-bíblica. Além da "Pastora" Yonara, muitas outras pessoas também fazem testemunho desse misticismo fantasioso. Creio que esta heresia é proveniente da leitura dos famosos livros e videos de pessoas místicas, que supostamente tiveram essa experiência extra-bíblica, tais como: Rebeca Brown, Mary Baxter, Benny Hinn, Bill Wiese, dentre outros. Tal conceito vem infestando a mente de muitos incautos como um engodo grudento, afastando-os do verdadeiro e puro evangelho.

A Bíblia, absolutamente não relata nenhum caso de alguém que foi ao inferno e voltou. Ainda sim, se alguém fosse até lá, não teria visto pessoas naquele lugar. Ora, o inferno (leia-se geena, não hades) ainda não foi inaugurado. Quem vai inaugurar o inferno é a besta e o falso profeta (Ap 19:20). O diabo não está no inferno e sim nos ares (Jó 1:7; 2:2, Ef 6:12), futuramente será lançado no inferno (Ap 20.10). Os ímpios só serão lançados no inferno somente após o juízo final (Ap 19:20).

Para finalizar, tudo o que precisávamos saber a respeito do inferno, Deus já revelou através da Sua Palavra, a Bíblia. Basta estuda-la para obter as respostas sobre este assunto. Não precisamos de nenhuma "pastora" Yonara com suas extra-revelações heréticas!

Superpop

Um comentário:

  1. Acho que todos esses testemunhos de pessoas dizendo que foram e voltaram do inferno,como Bill Wiese, devem ter um fundo de verdade. O que o diabo lucraria com essas histórias? Nada, só perderia, pois ele é o maior interessado em que as pessoas achem que o inferno é só uma lenda.

    ResponderExcluir