28 junho 2015

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DEFENDEM QUE JESUS CRISTO É UM ANJO

TJ varios
Colossenses 1.15 – "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação"
As testemunhas de Jeová citam também este versículo para “provar” que Jesus Cristo não é Deus, mas sim o primeiro anjo que Deus criou. Entretanto, a palavra primogênito na Bíblia quer dizer necessariamente o primeiro que nasceu ou que foi criado? Absolutamente não! O termo é freqüentemente usado nas Escrituras para significar prioridade em importância ou posição, mais que uma ordem de nascimento.
Por exemplo, peça à testemunha para se dirigir ao Salmo 89:27. Este versículo fala a respeito do rei Davi, que era o mais novo, ou o último nascido de Jessé ‑ tão distante quanto poderia estar de ser literalmente primogênito. Mas note o que Deus diz sobre ele no Salmo: “Também, eu mesmo o colocarei como primogênito” (Tradução do Novo Mundo). Claramente, Deus não reverteu a ordem do nascimento de Davi; ele não estava falando a respeito de ordem de nascimento. O que o Salmo quis dizer era que o rei Davi seria elevado em posição, acima dos outros, à posição preeminente.
Para demonstrar que o termo é usado neste sentido quando falando sobre Cristo em Colossenses 1:15, peça à testemunha para olhar o contexto. Indique, particularmente, o versículo 18, o qual identifica Cristo como a “cabeça” e “o primogênito” para que ele tenha “primazia em todas as coisas”.
Ainda em Colossenses, você pode comentar a respeito da divindade de Cristo lendo o capítulo 2, versículo 9: “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.”
Fonte de pesquisa: “As Testemunhas de Jeová refutadas versículo por versículo”, David A. Reed; trad. de Marcelus Virgílius Oliveira e Valéria Oliveira. ‑ 2. ed. Rio de janeiro: JUERP, 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário