10 novembro 2015

A BÍBLIA AFIRMA QUE DEUS CRIOU O HOMEM DO PÓ DA TERRA. ISSO PODE SER CONFIRMADO POR ESTUDOS DE CIENTISTAS DA UNIVERSIDADE DE CORNELL

Liderados pelo professor de engenharia biológica e ambiental Dan Luo, o estudo indica que alguns tipos de argilas facilitaram a formação de moléculas orgânicas que tornam possível a vida no planeta. Essa argila contém uma série de minerais, como alumínio, silício e oxigênio, e sua composição forma uma substância chamada “hidrogel”.
Trata-se de um polímero que forma um conjunto de espaços microscópicos capazes de absorver líquidos, tais como uma esponja, em que são produzidas as reações químicas para a síntese de proteínas, DNA e as células vivas.
O material sugere que “nas origens da história geológica, o hidrogel exerceu a função de contenção de biomoléculas que catalisam reações bioquímicas”. Para testar a sua hipótese, os pesquisadores usaram hidrogéis sintéticos. Ficou comprovado que o material celular formou as proteínas que codificam o DNA.
Hidrogéis de argila poderiam ser um lugar seguro e protegido para as moléculas orgânicas longas, evitando a sua degradação por influência externa, até a membrana que envolve as células vivas foi desenvolvida para criar a chamada “sopa primordial”, onde a vida apareceu, afirmam os pesquisadores.
Esse tipo de barro (argila) mostrou-se um caminho promissor para as biomoléculas, que tendem a aderir à sua superfície, quando ele se comporta como um hidrogel. O professor Luo garante que o hidrogel de argila protege melhor seu conteúdo das enzimas “nucleases” (consideradas prejudiciais) que podem desmantelar o DNA e outras biomoléculas.
Colabora para isso os relatos de eventos geológicos, que coincidiriam com os eventos biológicos. Ainda é preciso estudar como essas máquinas biológicas evoluíram, reconhece Luo.
Com informações Telegraph e CBN
http://www.fatospoliticos.com.br/2013/12/cientistas-apontam-que-origem-da-vida-pode-estar-barro/
Em tempo:
Composição química do corpo humano

Saber como e quais os elementos que compõem o corpo humano é essencial para entender como ele funciona, seus mecanismos fisiológicos e de como suas estruturas interagir. Cerca de 96% do nosso corpo é composto por quatro elementos, em particular, oxigénio, carbono, hidrogénio e azoto, em grande parte, na forma de água.

Os restantes 4% é composta por alguns outros itens e podemos dizer que 99% do corpo é composto de seis elementos: oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo. Em seguida, expanda alguns detalhes.


Os 12 itens:


Oxigénio (65%)

Todos nós sabemos a importância da água para a vida e 60% do peso corporal é água. Oxigênio (O, 8) ocupa o primeiro lugar na lista e faz-se 65% do corpo.

Carbono (18%)

De carbono (C, 6) é um dos elementos mais importantes para a vida. Através de ligações de carbono e que podem formar romper com uma quantidade mínima de energia, permite química orgânica dinâmico que ocorre a nível celular.

De hidrogénio (10%)

Hidrogênio (H, 1) é o elemento químico mais abundante no universo. Em nossos corpos algo muito semelhante acontece próximo ao oxigênio como a água é o terceiro na lista.

Azoto (3%)

Presentes em muitas moléculas orgânicas, azoto (N, 7) constituída por 3% do corpo humano. Trata-se, por exemplo, os aminoácidos que compõem as proteínas e ácidos nucleicos no ADN.

De cálcio (1,5%)

Dos minerais que formam o corpo, o cálcio (Ca, 20) é o mais abundante e vital para o nosso desenvolvimento. Encontra-se ao longo de praticamente todo o corpo, tal como ossos e dentes. Eles também são muito importante na regulação de proteínas.

Fósforo (1%)

Fósforo (P, 15) também é muito importante para as estruturas ósseas do corpo onde abunda. No entanto, também predominam no fornecimento de moléculas de energia ATP às células.

De potássio (0,25%)

Apesar de ocupar apenas 0,25% do nosso corpo, potássio (K, 19) é vital para a operação. Ajuda na regulação do batimento cardíaco e sinalização nervosa elétrica.

Enxofre (0,25%)

Enxofre (S, 16) é tão essencial na química de muitas agências. Ele está localizado nos aminoácidos e é essencial para a forma de proteína.

Sódio (0,15%)

Eletrólito é outra vital quando se trata de sinalização nervosas elétricos. Sódio (Na, 11), também regula a quantidade de água no organismo, sendo um elemento essencial para a vida igual.

Cloro (0,15%)

Cloro (Cl, 17), normalmente encontrado no corpo humano para o modo de ião negativo, isto é, como o cloreto. Trata-se de um electrólito importante manter o equilíbrio normal de líquido no corpo.

Magnésio (0,05%)

Mais uma vez, na estrutura óssea e muscular, sendo ambas muito importante. O magnésio (Mg, 12), por sua vez, é necessária em muitas reacções metabólicas essenciais para a vida.

Ferro (0,006%)

Apesar de ferro (Fe, 26) ocupa a última posição na lista, ainda é primordial. É essencial no metabolismo de quase todos os organismos vivos. É encontrado em hemoglobina, transporta o oxigénio nas células vermelhas do sangue.

Outros

Outros elementos químicos que constituem o corpo são: cobre, zinco, selênio, molibdénio, flúor, iodo, manganês, lítio, cobalto, estrôncio, alumínio, silício, chumbo, arsênio e de vanádio, entre outras proporções desprezáveis. Na realidade, pouco se sabe sobre as funções que muitos desses elementos desempenham em nosso corpo.

É muito interessante saber o que faz o nosso corpo em um nível químico e como tudo está intrinsecamente relacionado para lançar esta máquina muito complexa que chamamos de corpo humano, você não acha? Você está surpreso em saber que no seu corpo existem diferentes quantidades desses elementos?
cienciaeculturanaescola.blogspot.com.br
Comentário de Wáldson
Dou gloria ao meu Deus, e ao Seu filho Jesus, que criou a raça humana a partir do barro e que, mesmo os homens querendo negar esse fato e consequentemente querendo desprezar a existência desse Deus, não podem contradizer as provas irrefutáveis que a própria ciência trás a eles.
Louvo ao Senhor Jesus, porque Ele é Fiel e Verdadeiro, assim como são Suas Palavras!!!
Viva vencendo, crendo na Palavra de Deus e aguarde que a ciência por sí, provará a existência desse grande Senhor, Criador e Sustentador do universo!!!
Abraços.
Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário