04 novembro 2015

SÉRIES E FILMES QUE TÊM CONOTAÇÕES MALIGNAS/ATEIAS - PARTE 1


01- “Medium”(A Paranormal)

02-“Familia Guy”(Uma Família da Pesada).Obscenidades, ataques a Deus e a Seus seguidores e são racistas.

03-“OnceUpon a Time”(Era uma vez) - A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa.

04-“Julie e os Fantasmas”- A série narra a história de Julie (Mariana Lessa), adolescente de 15 anos que tem uma paixão secreta - Nícolas (Michel Joelsas) e um talento escondido - a música.
Ela liberta os fantasmas de uma banda dos anos 80 que ficou presa em um disco de vinil. Juntos, eles formam a banda 'Os Insólitos' e a partir daí, Julie vê uma reviravolta em sua vida.

05-“FallingSkies”- A série conta a história das consequências de uma invasão alienígena, que não só neutraliza a grade de energia e tecnologia do mundo, mas também destrói os militares de todos os países do mundo em um curto espaço de tempo. É mencionado que mais de 90% da população humana é morta dentro de poucos dias. Os objetivos alienígenas não são bem conhecidos pelos humanos, embora eles capturem crianças e adolescentes, colocando um tipo de "arreio" biotecnológico em suas colunas vertebrais, para que realizem trabalho escravo e, depois de algum tempo, tornem-se um deles A história começa seis meses após a invasão, e segue um grupo de sobreviventes que têm de se unir a fim de revidar.

06-“The Big Bang Theory” – A Teoria do Big Bang.

07-“Modern Family” – Família Moderna(A série aborda diversos pontos das famílias atuais, como a homossexualidade, a adoção e o divórcio. Todos os assuntos são tratados como normais e éticos).

08-“Ghost Hunters” (Os Caçadores de Fantasmas)- De dia eles são encanadores e a noite eles são Caçadores de Fantasmas. A Equipe da TAPS investiga acontecimentos estranhos e questões paranormais.

09-“Glee” - que mistura música, drama, humor (irreverente) e crítica social. A trama centra-se em alunos e ex-alunos de um Glee Club e seu professor, Will Schuester ou Mr. Schue, como é mais conhecido; além da icônica Sue Sylvester, que chama atenção pelo sua postura diante das situações e seu extenso vocabulário contra as artes, o gleeclub e, principalmente, contra o Will. Com o nome de "New Directions“, o coral compete nos circuitos de show choirs. Seus membros e outros personagens (parentes, ex-alunos, professores, etc) lidam com situações embaraçosas, envolvendo religião, sexualidade, liberdade de gêneros e outros assuntos polêmicos.

-10“Ghost Whisperer” –“Contato” ou “Entre Vidas”- Melinda Gordon é uma jovem mulher casada que consegue comunicar com os espíritos terrenos. Ela vive com o seu marido Jim Clancy e é a proprietária da loja de antiguidades "Tal Como Nunca Fui". Os fantasmas que procuram a ajuda de Melinda pretendem enviar uma mensagem ou completar uma tarefa que irá colocar o seu espírito em repouso, e assim permitir-lhes atravessar para a Luz, uma metáfora para a ideia de Paraíso. Mas, estas mensagens são por vezes confusas e intensas. Como resultado, Melinda encontra por parte dos vivos muito cepticismo, mas consegue que o seu talento seja uma mais valia para ajudar tanto os espíritos como as pessoas que estes querem contactar.

11-“Supernatural”- “Sobrenatural” - A série narra a história de dois irmãos que caçam demônios, almas penadas, vampiros, fantasmas e outras criaturas sobrenaturais.

12-“The WalkingDead” (Os Mortos-Vivos) - The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis.

13-“Charlie e Lola” – Desenho animado, que mostra Lola, com um amigo imaginário.Fantasma.

14-“Os Simpsons” - Maior parte da cidade, incluindo a família Simpson, vão à igreja aos domingos, indicando a religião como um hábito comum entre os habitantes. Os personagens mais religiosos do show estão Ned Flanders e o Reverendo Timothy Lovejoy. Flanders, um graduado da Oral Roberts University, é um cristão ultraconservador e parece expressar pouca tolerância para outras religiões e sexualidades, alegando que eles são todos hedonistas, e aqueles que seguem esse estilo de vida "vai" para o inferno. Ned geralmente tem uma visão positiva da vida e não sai de sua maneira de expressar sua intolerância. Embora Homer frequenta a igreja, foi batizado e teve mesmo conversas com Deus, ele indicou, em numerosas ocasiões, que não é religioso. Por exemplo, em The SimpsonsMovie, antes de entrar na igreja, ele diz, "Relax, esses idiotas piedosos estão muito ocupados falando com seu Deus baloney-falso." [carece de fontes] Porém conforme retrata em grande parte dos episódios da série,sempre quando Homer comete um grave pecado como fazer diversas besteiras que vá muito contra as vontades do Criador do Universo, acaba sempre recebendo o seu merecido castigo no decorrer de um episódio. Lisa Simpson foi retratada como cristã no episódio da segunda temporada "Homer vs Lisa e o 8º Mandamento", no entanto ela tem sido retratada como uma budista secular, embora compareça à igreja.

Homer e Barth

Tire suas conclusões sobre a análise feita em Os Simpsons e a Filosofia, organizado por William Irwin:

Homer - É um mentiroso contumaz; falta-lhe honestidade, egoísta, guloso, ganancioso. Ele come, bebe, arrota. Num dos episódios, quando Lisa lhe disse que roubar sinal da TV a cabo era errado, ele discutiu com ela, dizendo que a menina também era ladra, pois não pagava pelas refeições em casa e nem pelas roupas que lhe davam.

Bart - Ele não é o tipo pestinha que vive se metendo em encrenca, comenta Mark T. Conard. Ele descreve Bart Simpson como um delinquente esperto, um bad boy em calças azuis, um destruidor, um servo de Satanás.Toda identidade dele é criada em tomo da rebeldia, do desafio a autoridade. Conseqüentemente, quando a autoridade desaparece, Bart perde a identidade. Não sabe mais quem ou o que é. Ele não tem virtudes (ou tem muito poucas).

O Status de Os Simpsons como desenho de televisão afeta o modo como seus significantes operam. Nossas reações são condicionadas porque sabemos que é "apenas" um desenho. Aqui está o perigo!

15-“Dragões –Pilotos de Berck - Viaje para a ilha de Berk e viva a mais fantástica aventura, descobrindo que o mundo dos Dragões é ainda maior do que você pode imaginar. Poderes extraordinários, mais espécies, novos mundos e lutas contra novos vilões, serão apenas uma parte do treino.

16-“Os Padringos Mágicos” - The FairlyOddParents-Timmy Turner é um garoto de 10 anos que vive na cidade de Dimmsdale. É maltratado pela sua babá, Vicky, e quando tenta contar para seus pais, eles não acreditam. Mas um dia o garoto recebe a visita de duas fadas chamadas Cosmo e Wanda, que realizam qualquer desejo, exceto os que violam o livro de regras. Cosmo é atrapalhado e palhaço, enquanto Wanda sempre avisa quando algo pode dar errado. Com o tempo Timmy faz diferentes amigos, tanto na terra como no mundo das fadas. Mais tarde ele recebe seu irmão-fada, Poof que é o único bebê do mundo das fadas. Timmy tem dois irmãos, Dayvid e Gustavo, que são de dimensões totalmente diferentes.

17-“Ben 10”–É um tipo de novo Pokemon- Em um capítulo do desenho,os personagens Ben,gwen e Max tennison vão a uma escola para pessoas acima da média,como gwen. Esta última queria estudar ali. Nesse capítulo, o alien fantasmático se liberta do omnitrix e começa a entrar no corpo das pessoas. O interessante é que ao fazer isso, ele toma o controle da mente e do corpo da pessoa e a voz da pessoa que foi "dominada" muda, ficando mais grossa,mesmo que seja alguém do sexo feminino. você já deve ter ouvido falar do que acontece quando alguém fica possuído por um espírito mal. O que ocorre no desenho é claramente uma possessão demoníaca. Sem falar naquelas criaturas sinistras que aparecem em todos os capítulos.

18-"Constantine"Baseado no personagem da DC Comics, Constantine acompanha o enigmático vigarista John Constantine que se torna detetive das forças ocultas e se vê obrigado a defender o nosso mundo das representações malignas do além.

19-"Ressurrection"O novo drama faz uma pergunta provocadora: o que acontece quando aquela pessoa morta pela qual você ficou de luto, aparece na sua porta de uma hora para outra como se nenhum dia tivesse passado? As vidas das pessoas de Arcadia, Missouri, são mudadas para sempre quando os amados que partiram retornam.

20-"American Horror Story" - é uma série de terror e suspense, que, a cada temporada, conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens.
Na primeira temporada, o tema foi uma casa mal-assombrada; na segunda, intitulada "Asylum", um manicômio judiciário; a terceira, que recebeu o nome de "Coven", trata de um grupo de bruxas; e a quarta, "Freak Show", focou em um circo de "aberrações" na década de 1950.
-"From Dusk Till Dawn"(Do anoitecer ao amanhecer - Adaptação do filme cult Um Drink no Inferno, de 1996, A produção conta com o mesmo cenário do longa metragem de Robert Rodriguez, no qual um grupo se refugia em um bordel que é, na verdade, um lar para vampiros. O diretor do longa-metragem trabalha como um dos produtores-executivos da série.
Continuará...
Viva vencendo os ataques do diabo, que ocorrem dentro de seu lar!!!
Abraços.
Seu irmão menor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário