22 abril 2016

RARIDADE: ENTREVISTA COM O PR. DANIEL BERG, NUMA RADIO DE SC, EM 1960



Daniel Hogberg nasceu em 19 de abril de 1884 na Suécia, numa pequena aldeia chamada Vargon. Filho de Gustav Verner e fredrika Hogberg. De família batista muito pobre, chegou ao Brasil com 28 anos, onde viveu por 52 anos, falecendo em 1963, na Suécia.


Daniel Berg tinha como profissão ser operário de fundição, pioneiro no movimento pentecostal que vai dar início a AD. Para os membros da IEAD, Berg foi um grande missionário, um homem que ajudou a deflagrar o que hoje é conhecido como o maior movimento pentecostal do Brasil.
Dentre os escritos que registram a sua biografia, temos um que é considerado de muita importância para os pentecostais “Daniel Berg enviado por Deus”, publicado por David Berg seu filho.


Voz de Daniel Berg, pioneiro no movimento pentecostal no Brasil. Viveu de 1883 à 1963, cristocêntrico, suas palavras revelam mansidão e um grande amor pela obra de Cristo. Juntamente com Gunnar Vingren iniciou o movimento que deu origem às igrejas Assembléia de Deus no Brasil. "Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre" "Batiza e continuará a batizar seu povo com o Espírito Santo".


Ouça o áudio, que é uma raridade


Média Fire -Arquivos - Religião - Raros

Nenhum comentário:

Postar um comentário