30 junho 2016

HERESIAS DE PERDIÇÃO: 'UNÇÃO' DE 'APÓSTOLO' COM POMPA DE REI - NEOPENTECOSTALISMO ABUSANDO DA FÉ DOS INCAUTOS


Meus amados irmãos e amigos leitores, uma vez mais, o 'mundo gospel neopentecostal', promove mais uma de suas apelações. Desta vez, uma igreja evangélica(?) em Maceió - Alagoas, resolveu 'ungir' a apostolos o Pastor Ítalo e sua esposa Magalí, a Apóstolo e Bispa, respectivamente.

Porém, além de ser grotesco o fato de 'ungirem apóstolos' hoje(o critério bíblico para se ser um apóstolo está em At. 1: 15-26. E por conta disso é que Paulo também foi contado como o 13º Apóstolo, como ele mesmo diz: "...como quase um abortivo..."At.9:13-18,26-29;13:1-3;Gl.1:1,12-19;2:1-9;1Co.15:3-10).

Então, não sei até agora, por que é tão grande a vaidade em se obter esse título. Talvez até saiba...
Mas, o que causou maior estranheza a mim, é que o irmão que foi 'ungido', vestia-se como um rei.

Veja agora o vídeo com bastante atenção, ouvindo o que diz a pastora líder, sobre o ato que está ocorrendo.

Veja:


A roupa que o agora 'apóstolo' veste, é de fato, uma veste real.
Se você se lembra, em 2012 postei aqui, sobre um bispo(Eddie Long), de uma igreja americana que foi 'ungido' rei na sua igreja.

                                          
        Bispa ungida Magali Barba                               Apóstolo-Rei, Ítalo - Observe os dizeres                                                                                                                                                                            no cartaz dele


Olhem o misticismo impregnado

Olhem só quem não pode faltar nos cultos: isso mesmo, o 'deus' deles

A questão é que, não satisfeitos com o titulo que possuem, agora além de usarem outro, usaram na ocasião uma 'veste real', semelhante a do 'rei' Eddie. Barbaridade isso e falta de temor.

Outrossim, isso chegou no Brasil há algum tempo atrás, quando em Belo Horizonte houve uma loucura igual, e um pastor, foi consagrado e coroado rei em sua igreja.

Isso  não é nada racional e nem espiritual, diante da Palavra de Deus. Isso é uma aberração dentro de uma igreja que se diz ser cristã.

Os líderes perderam a sensatez e o temor

Já que não têm o conhecimento devido da Palavra de Deus, para usa-la, pelo menos a sensatez deveriam preservar. Mas, não tem sido assim e isso me preocupa.

Parece que a loucura que invadiu a igreja cristã não tem limites. Como se já não bastasse termos que conviver com os Pastores Pops, Apóstolos, Bispos e até Patriarcas picaretas, eis que surge um novo cargo hierárquico o de  Apóstolo-Rei.
Parece brincadeira mas é a verdade: o sujeito foi 'ungido' com toda a pompa de rei, com direito a mantos e ser levantado por seus “súditos” em seu “trono”.

Fico me perguntando: por que as pessoas se deixam enganar dessa forma? Será que é tão difícil entender a Bíblia a ponto de se deixar enganar pelas mais espantosas estórias?

Será que esse povo não sabe que o Senhor, jamais mandaria que fosse alguém 'consagrado' nesses moldes que fogem totalmente aos critérios bíblicos?

Quando pensava que já tinha visto de tudo na 'gospelândia', me aparece um bispo entronizado por um rabino, como rei. Agora mais um 'circo gospel', me aparece com a mesma atitude.

Diante disso, agora os nossos caçadores de 'títulos',  e "unções", não vão deixar por menos. A vantagem é que temos vários "reinos", portanto poderemos ter vários reis com seus súditos, digo, ovelhas aplaudindo o cortejo. 
Quanto ao Rei dos reis, vai continuar do lado de fora, batendo à porta esperando que 'alguém ouça a Sua voz'. 

Está na hora desses líderes praticarem o que está no evangelho de João 3:30.

Fico indignado com esses homens e mulheres que lideram com pretensão de serem eles e apenas eles que são os responsáveis pela igreja brasileira e ficam fazendo o que querem e pior, não aceitam que sejam criticados.

Na verdade o que acontece é que as "Síndromes do Pavão, e da Mosca Azul", do Poema de Machado de Assis, infelizmente, já adentraram às portas de nossas igrejas.
Prova disso, é o não contentamento por parte da maioria dos "líderes" evangélicos com seus títulos eclesiásticos e, por essa razão, buscam outros mais.

E o pior é que, não bastassem os doentes que "lideram" rebanhos, há os "liderados" que lhes dão suportes à loucura, tais como os que "ungiram" a rei, o "bispo"Eddie Long.

Do meu ponto de vista bíblico, caso esse pessoal não procure tratamento para curar o "superego" que se encontra em ascensão, o risco é baixar num sanatório, talvez no quarto forte, possuídos por legiões de demônios que já os conduzem.
Vimos diante dessa 'presepada' que se cumpre a palavra de Paulo quando dizia que coisas assim, já seriam de certa forma o juízo de Deus para com essas pessoas, ou seja, "elas procuram mestres e doutores conforme suas próprias concupiscências", porquê se o coração delas não desejassem esse tipo de coisa, já teriam saído correndo de 'antros' como esse, à procura da sã doutrina. No entanto, são desejosos de ouvir aquilo que lhes agrada ,superficialidades, oba-obas "cristão" e todo tipo de permissividade e descaramento herético.
Não querem CRISTO nem Sua CRUZ, querem alguém que não os repreenda, que não os cobre santidade...
Já não são enganados: são buscadores de engano, infelizmente.

Enquanto estão com toda essa pompa, vejo exatamente o contrário com o que Jesus foi e com o que Ele ensinou:

O Rei que eu conheço, e que está acima de todos os reis, andou num jumentinho.
Era pobre e 'não tinha onde reclinar Sua cabeça'.
Como lição de Sua humildade que queria fosse seguida, 'lavou aos pés sujos dos Seus discípulos'.
Nunca  buscava honra nem ostentação.
O Senhor dos céus, que aqui esteve, não se assentou num trono de destaque, nem foi 'banhado' na cabeça com azeite. Foi sim, banhado os Seus pés com um unguento, preparando-O, para Sua morte.
Na cabeça, não recebeu óleo, apenas muito sangue derramado por causa dos espinhos da coroa que Lhe obrigaram usar.

O Rei que eu conheço, usou uma coroa de espinhos, foi muito açoitado, ultrajado, foi pregado em uma cruz, Se deu por amor, sem exigir que fosse tratado como um rei, que de fato, Ele era...

O Rei que eu conheço, nos ensina o caminho da humildade  e nunca jamais, aprova essa palhaçada feita numa igreja evangélica(?), onde Ele não apareceu...
Triste, muito triste, toda essa heresia.

Termino com uma pergunta do próprio Senhor Jesus: "Quando o filho do homem vir, achará porventura fé na terra?"

Você responde, meu caro leitor.


Só um conselho de amigo pra essa turma adoradora de homens e de títulos: "A soberba, precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda" Pv : 16: 18.

Com tristeza, deixo-lhes meu abraço.

Vivam fugindo desse engano que, cada vez mais, tem se tornado 'normal', traindo o senhorio de Jesus. Diga não á essas novidades gospel!!!

Seu irmão menor.

2 comentários:

  1. Acompanho suas postagens porque você muito mais acerta do que erra, o que é raro no meio evangélico. Normalmente não me manifesto, mas acontece que reconheci aquela caixa dourada cuja legenda está descrito "Olhem só quem não pode faltar nos cultos: isso mesmo, o 'deus' deles".

    Pois aquilo é um propiciatório, exatamente como descrito em Êxodo 25:17. Para mim, uma bobagem usar aquilo, mas desconfio que dentro dessa matéria, é o menor dos problemas

    ResponderExcluir
  2. Meu amado irmão Junior/RO
    paz e graça de Jesus sobre você.
    Muito obrigado por escrever. Me sinto incentivado a continuar fazendo assim, quando, vez ou outra, Deus usa alguém para me estimular a avançar.
    Quanto á Matéria, eu estou certíssimo de que existem diversos outros problemas, diga-se de passagem, pecados, escondidos, mas que o Senhor virá traze-los á luz.
    Junior/RO, irmão, esse nosso tempo com esse evangelho fajuto e com tantos líderes vivendo dissolutamente, vem dizer-nos que a apostasia tornou-se algo 'comum' no meio evangélico.
    Estou triste por ver que, Jesus não é para essa gente, o Senhor, que a Palavra de Deus para eles, é um monte de 'contos da Carochinha', que o Espírito Santo é apenas 'um enfeite' para se mostrar que Ele valida o que fazem e que Deus, 'não domina sobre nada e ninguém'.
    Esse é o resultado das pregações que aos poucos, destruiu e vai continuar a destruir milhares de pessoas, enganando-as, ao invés de salva-las.
    Oremos mais.
    Muito grato por seu carinho e atenção.
    Deus o abençoe ainda mais.
    Viva vencendo!!!
    Seu irmão menor.

    ResponderExcluir