23 julho 2016

AUGUSTUS NICODEMUS LOPES, CPAD E O "MIMI" DE CERTOS CALVINISTAS


É impressionante como fazem barulho esses críticos da Assembleia de Deus, que por sinal, é a maior Igreja Evangélica Pentecostal do Brasil.
Explico, O Reverendo Augustus Nicodemus Lopes iria, (eu disse iria), falar sobre o tema  "renovação apostólica" na loja da CPAD MegaStore, no Rio de Janeiro (RJ), claro que isso deixou alguns homens sérios da CPAD e da CGADB descontentes, até porque acompanham as palestras, os vídeos e as sátiras do reverendo cessacionista na net.

Porque "mimi"? Afinal, isso estava decretado ou não estava?
Ora, chega de chamar os assembleianos de bairristas. Certo blogueiro escreveu: "Acontece que a CPAD cedeu a pressão de meia duzia de gatos pingados, enciumados e raivosos, que não conseguem colocar de lado seu espírito faccioso nem por um momento. "Sectários até o tutano, essa meia dúzia de pseudo-intelectuais...(Gostaria de ver as credenciais acadêmicas desse escritor/blogueiro 'intelectual').

Espírito faccioso? de quem? De quem chama pastores e teólogos preocupados com a doutrina pentecostal ortodoxa nas assembleias de Deus de "gatos pingados", "sectários"? 

Outro blogueiro ainda diz: "O que tem feito mal às Assembleias de Deus é a politicagem que há anos vem nela imperando da forma mais rasteira possível, principalmente entre a cúpula."  Interessante que depois de comer no prato certas pessoas não contentes em apenas cuspir, parece que tem o prazer em defecar também, infelizmente. Se existem problemas, coronelismo, luta pelo poder na cúpula das  Assembleias de Deus, se algumas dessas coisas ferem a Lei, que sejam resolvidas pela lei (como o foi recentemente em Acordo de Paz), mas se isso é questão interna, apenas os que fazem parte dela é que devem se preocupar, ou não? Quanto a Doutrina, sim, as Assembleias de Deus tem homens preparados teologicamente para defenderem a Doutrina Assembleiana daqueles que querem satirizar e infiltrar  em seu meio.

Faço minhas as palavras do site http://www.pointrhema.com.br/2016/07/cpad-editora-cancela-evento-com.html, na sessão de comentários:

"Entendo que a palestra do Reverendo Augustus Nicodemus nada tinha a ver com o tema Calvinismo e Arminianismo, porém seu modo humorístico de satirizar o tema, coisas que em tempos de internet sai do intramuros denominacional e torna público o que se pensava estar privado, acirrou um discórdia, a qual provocou o cancelamento do evento em cima da hora, o que ficou no mínimo deselegante, mas por outro lado não deixou de ser uma resposta politicamente correta para o seu público alvo.

Qualquer que fosse a atitude da Editora CPAD, o cancelamento ou a manutenção do evento, produziria "barulho", afinal o problema aconteceu no nascedouro. Infelizmente a decisão foi tomada sem uma avaliação prévia das possíveis consequências."

Explicação

No comunicado, a CPAD diz que a suspensão do evento não teve a ver com o conteúdo do livro nem com a pessoa do pastor Augustus Nicodemus. Informa ainda que “não é do interesse da CPAD causar ou alimentar celeuma alguma dentro da igreja”.
Agora vamos combinar calvinistas? O que está "decretado'" não é para ser questionado né?
Apenas aceito, pronto falei.
Bereiana


Confira a nota abaixo:
Screenshot

Nenhum comentário:

Postar um comentário