16 julho 2016

OS PROFETAS MÓRMONS NEGAM O LIVRO DE MÓRMON!


Em 1844 Joseph  Smith declarou que  o Livro de Mormon era “o mais correto de todos os livros da terra e a pedra fundamental de nossa religião, e um homem poderia chegar mais perto de Deus seguindo os seus preceitos, mais do que por qualquer outro livro” (Ensinos do Profeta Joseph Smith, p. 194 e História da Igreja, 4-461).  Entretanto, ele e os seus “profetas” são os primeiros a negar a sua própria “Bíblia”, que é o Livro de Mormon.

1.   Deus já foi um homem mortal? O Livro de Mormon nunca diz que Deus já foi um homem mortal. De fato ele ensina que Deus foi sempre Deus. Tomemos, por exemplo, Moroni, 8:18. Ele diz que Deus é imutável, de eternidade a eternidade. Entretanto, Joseph Smith ensinou: “Imaginamos e supomos que Deus foi Deus desde toda a eternidadeRefuto esta idéia e retiro o véu para vocês possam enxergar” (Ensinos do Profeta Joseph Smith, pg. 145).
2.   Deus tem um corpo de carne e ossos. O Livro de Mormon nunca diz que Deus tem um corpo de carne e ossos Em mais de uma ocasião ele ensina que Deus é espírito (Alma 18:2-5; 24:28; 22:9-11) Isto é ensinado em Doutrinas e Convênios 130:28. Veja também Parley P. Pratt, Chave para a Ciência da Teologia, 1978, pg. 23) .

3.   Deus é casado - O Livro de Mormon nunca ensina que Deus é casado. Isso foi ensinado pelo apóstolo da SUD, Orson Pratt  (O Vidente, pp. 37,158).

4.   Os homens podem se tornar deuses - O Livro de Mormon jamais ensina que os homens podem se tornar deuses. Isto foi publicamente ensinado pelo Profeta Joseph Smith no dia 7 de abril de 1844, na Conferência Geral da SUD, Igreja de Nauvoo conhecido como o Discurso do Rei Follet: “Está registrado no Jornal dos Discursos 8:1-41. Veja também Os Ensinos do profeta Joseph Smith, pp. 342-362 e os ensinos do Profeta Lorenzo Snow separado por Milton R. Hunter no O Evangelho Através das Eras,  pp. 105-106.

5.   A participação no templo é necessária - O Livro de Mormon jamais menciona que os homens devem participar das ordenanças do templo para serem exaltados. Isto é encontrado em Doutrinas e Convênios 131:1-4. Veja também Bruce McConkie em Doutrina Mormon, p. 779.

6.   Jesus e Lúcifer são  irmãos. O Livro de Mormon nunca ensina que Jesus e Lúcifer são irmãos. Isto se encontra em Milton R. Hunter - O Evangelho Através das Eras, p. 15.

7.   O poder purificador do sangue de Cristo nem sempre é suficiente - Nunca o Livro de Mormon afirmou que existem certos pecados além do poder purificador do sangue de Cristo. Entretanto, o Profeta  Brigham Young ensina “Não existe homem ou mulher que violando os preceitos do seu Deus não seja levado a pagar por seu débito. O sangue de Cristo jamais vai repará-lo e o seu próprio sangue deve servir para repará-lo, quando o julgamento do Todo Poderoso acontecer, mais cedo ou mais tarde e todo homem e mulher terão de sofrer por terem quebrado seus preceitos (Discursos de Brigham Young, p. 385) .
8.   Batismo pelos mortos - O Livro de Mormon nunca ensina que o batismo pelos mortos é uma ordenança necessária. De fato o Livro de Mormon ensina que se uma pessoa morre em pecado, o diabo já o selou e esse é o estado final dos maus.  (Alma 34:34-35) . Porém o décimo Presidente da SUD, Joseph Fielding Smith, declarou: “Se negligenciamos voluntariamente a salvação de nossos -mortos, então também seremos rejeitados pelo Senhor por causa disso.  E fiquemos  certos de que o seu sangue será requerido de nossas mãos - não podemos ser salvos sem eles. (Doutrinas de Salvação 2:145,149) .

9.   A pluralidade dos deuses - O Livro de Mormon nunca ensina que há muitos deuses. De fato até ensina fortemente que há um só Deus verdadeiro (Alma 11:26-29) . Isso foi proclamado pelo Profeta Joseph Smith  em História da Igreja 6:474. 

10. Sacerdócio - Se você disse não, está certo. O Livro de Mormon não menciona nem o Sacerdócio Aarônico nem o de Melquisedeque. Você encontrará isto em Princípios do Evangelho, p. 73.

11. Não pode beber Chá e café - Isso é tirado de Doutrinas e Convênios 89. Também essa lei de saúde nunca menciona especificamente chá e café, mas “bebidas quentes”. A autoridade geral dos Mormons, George Q. Cannon, incluiu sopa nessa proibição, quando disse: “Não devemos permitir-lhes beber álcool, ou bebidas quentes, sopas quentes, usar tabaco ou outros artigos prejudiciais. (Jornal dos Discursos 12: 223) .

12. Três Graus de Glória - Os reinos terrestrial, telestial e celestial jamais são mencionados no Livro de Mormon. Veja Doutrina Mormon, Bruce McConkie. Pp. 777-778.

13. O Espírito Santo é filho de Deus - Somente Jesus e aqueles que O aceitam como Salvador recebem esse título no Livro de Mormon. Sob o título de “Espírito Santo” a Enciclopédia de Mormonismo vol. 2, declara: “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias  ensina que o Espírito Santo é um ser espiritual, filho de Deus, o Pai”.

14. A poligamia aprovada por Deus - A poligamia  nunca é mencionada de maneira positiva no Livro de Mormon. É sempre descrita como uma prática abominável.  Entretanto, o profeta Joseph L. Smith ensinava que a poligamia era essencial para a exaltação. (Jornal dos Discursos 20:28) .

15. Um homem precisa ter uma mulher para  poder ser salvo - O Livro de Mormon nunca ensina isso. Porém Brigham Young declarou: “Nenhum homem pode ser perfeito sem uma mulher, assim como nenhuma mulher poder perfeita sem um homem para a governar. Digo-lhes a verdade como ela é na eternidade. Se ele deseja ser salvo, não o conseguirá sem ter uma mulher ao seu lado” (Conforme anotação de Spencer M. Kimbal, O Milagre do Perdão, p. 245. Também  Era de Melhoramento, vol. 21, dez. 1917. Pp. 105-106, bem como Joseph F. Smith, Doutrina do Evangelho, p. 272.

16. Roupas protetoras - O Livro de Mormon nunca menciona “vestuários do santo sacerdócio” e nem mesmo os Mormons do templo são ensinados que se os usarem, as vestimentas serão “um escudo de proteção contra o poder destruidor”. Isto se encontra no “O Messias Mortal”, de Bruce McConkie, 2.295. também nos Ensinos de Esra Taft  Benson, p. 357.

17. Doutrina deve ser votada - Essas palavras jamais foram ditas no Livro de Mormon. A SUD votou  pela suspensão da votação dos ensinos oficiais, bem como os oficiais da igreja. Mas vejam Bruce R. McConkie, Doutrina Mormon, pp. 149/150.

18. A semente de Caim - Esse conceito abominável e tremendamente racista não se encontra no Livro de Mormon. Porém o terceiro profeta da SUD, John Taylor, disse: “E após o dilúvio foi-nos dito que após a maldição pronunciada sobre Caim, essa continuou através  da esposa do seu filho, pois ele havia desposado uma mulher dessa semente. E como passou ele pelo dilúvio? Porque era necessário que o diabo tivesse um representante na terra, bem como Deus tinha” (Ensinos do Profeta Joseph Smith, p. 373).

19. Deus tem pai e avô - O Livro de Mormon não diz  isto. Mas Joseph Smith afirmou que “Se Jesus Cristo era o Filho de Deus, e João descobriu que Deus, o Pai de Jesus Cristo tinha um pai, deve-se supor que Ele também tinha um pai” (Ensinos do Profeta Joseph Smith, p. 373). 

20. A Igreja do Primogênito - Se você disse não, está certo. Essa expressão jamais é usada no Livro de Mormon. A “Igreja do Primogênito” é uma criação de Doutrinas e Convênios 76:94, e da História da Igreja, 1:283.

 Informações colhidas no jornal “The Evangel”, jan/fev 1998 -  por  Mary Schultze

Nenhum comentário:

Postar um comentário