24 janeiro 2017

RECADO DO PE. PAULO RICARDO PARA OS EVANGÉLICOS: “A MINHA IGREJA NÃO TEM A BÍBLIA COMO BASE..."

Recado do Pe. Paulo Ricardo para os evangélicos: “A minha Igreja não tem a Bíblia como base. É a sua Bíblia que tem a minha Igreja como base.”
Se tal declaração fosse dita por um evangélico, alguns católicos olavéticos acusariam que o declarador está tentando desunir o movimento conservador. Mas como veio de um o padre olavético, os católicos estão aplaudindo. Contudo, se um evangélico abrir a boca para responder, vão dizer que ele quer desunir… Mas uma resposta precisa ser dada.
Eis:
A Bíblia é formada pelo conjunto do Antigo e Novo Testamento. Quando o Antigo Testamento foi escrito, não existia nenhuma Igreja Católica Apostólica Romana, e o Antigo Testamento imposto pelo Vaticano contém vários livros adicionais como sagrados e canônicos que os judeus nunca aceitaram em tal classificação. O Antigo Testamento foi escrito EXCLUSIVAMENTE pelos judeus, não por católicos. Por que então a Igreja Católica ADULTEROU O CÂNON JUDAICO?
Se a questão é a tradição, a tradição judaica é muito mais antiga do que a tradição católica.
Todos os livros do Novo Testamento aceitos hoje há haviam sido escritos no primeiro século da era cristã. Nenhum deles foi escrito séculos depois quando se inventou o nome oficial Igreja Católica Apostólica Romana. Muito antes do Vaticano arrogar para si a posse do Novo Testamento, ele já era o que era antes de existir Igreja Católica.
Nenhum apóstolo de Jesus nunca citou o termo “Igreja Católica Apostólica Romana.”
Todos os apóstolos de Jesus eram judeus, assim como o próprio Jesus. Mas a mesma Igreja Católica Apostólica Romana que se julga, nas palavras do padre olavético Paulo Ricardo, criadora da Bíblia (Antigo e Novo Testamento), se julga igualmente dona de uma sucessão apostólica ROMANA, não JUDAICA, se desviando da própria essência apostólica original, que acima de tudo incluía PREGAR O EVANGELHO, EXPULSAR DEMÔNIOS E CURAR ENFERMOS.
O Antigo Testamento já estava pronto, antes de existir Igreja Católica Apostólica Romana.
O Novo Testamento já estava pronto, antes de existir Igreja Católica Apostólica Romana.
E, muito diferente do que disse o padre olavético Paulo Ricardo, a minha Bíblia não tem como base a Igreja Católica Apostólica Romana. Tem como base os profetas JUDEUS do Antigo Testamento e os apóstolos JUDEUS do Novo Testamento. E nenhuma deles menciona, reconhece e louva o que para eles era a DESCONHECIDA Igreja Católica Apostólica Romana, uma instituição romana e herdeira dos romanos que sempre perseguiu os judeus, povo abençoado do meio do qual veio Jesus, os profetas do Antigo Testamento e os apóstolos do Novo Testamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário