25 fevereiro 2017

EU NÃO TENHO NENHUM DESEJO DE IR PARA O CÉU - ALGUNS DIZEM ISSO, SEM PALAVRAS

Resultado de imagem para não quero o ceu
"Ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam, porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" Mt. 6:20-21.
A frase acima, de um dos grandes poetas de nossa pátria, mostra sua completa ignorância quanto ao céu e a tudo o que nele há. Com sua formação Católica Romana, ele crê e quer estar no 'purgatório', só para viver '...na inquietação feliz do Purgatório". Observe a contradição gritante entre 'inquietação X Felicidade'. Coisa de quem não conhece nada da Palavra de Deus.
A razão de eu postar essa frase com a foto do caro poeta é para mostrar nas linhas abaixo que assim como ele, existem milhares de pessoas que, mesmo estando nas igrejas evangélicas, portam-se, como aquele poeta que 'não quer o céu nunca'.
Senão, vejamos:
Vendo um Documentário sobre a história de muçulmanos terroristas, veio à tona em minha mente as motivações que levam tais muçulmanos a cometerem atos terroristas  em nome de Allah e seu profeta Maomé, tirando a vida de várias pessoas assim como suas próprias vidas. (os chamado homens bomba).
Nesse pensamento uma comparação conosco, denominados cristãos.
Se você estudar um pouco sobre os muçulmanos entenderá, a grosso modo, que alguns deles possuem um ideal: Viver, lutar e morrer pela causa do deus que eles creem ser o Deus Verdadeiro: Allah.
No alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, é prometida uma vida eterna para aqueles que lutarem a Jihad, a guerra santa contra os infiéis, ou seja, todos aqueles que não creem em Allah. Pra isso, alguns deles matam e morrem para que o mundo se dobre, temerosamente a Allah. Por tal questão eles vivem suas vidas de regras e os mais fanáticos entregam-se de corpo e alma à busca de tal fim, expectando algo melhor pós morte.
Eles vivem a mentira como se fosse verdade. Por outro lado, em comparação aos islâmicos, temos vivido a Verdade como se fosse mentira.
Agora, quero chamar-lhe a atenção: Temos desejado o céu? Não falo do Céu, lugar que nos dará o livramento do inferno e não haverá mais dor ou choro, mas falo do Céu, lugar onde CRISTO está; Aquele que morreu e ressuscitou pra que o Nome do SENHOR fosse glorificado; lugar onde Aquele a Quem amamos de toda nossa alma está!
Esse 'evangelho moderno' tem nos separado dessa expectativa, desse anseio e desejo. Talvez você diga que estou errado, que temos sim esperado o céu e pregado sobre ele e livrado almas do inferno! Mas a questão é: Temos desejado o CÉU? Nossas atitudes e pregações têm realmente demonstrado que desejamos o céu e vivemos na expectativa de ir para lá, ou mais do que isso, que cremos que estaremos com CRISTO naquele lugar, eternamente, louvando-O e adorando-O?
Chegou ás minhas mãos um livro em espanhol intitulado: SUA MELHOR VIDA AGORA. O livro, de um pastor americano, em sua introdução, nem mesmo citava algo sobre CRISTO e mostrava coisas tais como: 'que em Cristo podemos todas as coisas nessa Terra'. 'Que se tivermos fé, teremos uma bela casa, um belo carro, um ótimo sorriso no rosto e felicidade pra dar e vender'. 'Que Cristo nos chamou por cabeça e não por cauda', etc.
Isso é o falso e maldito evangelho, citado por Paulo aos Gálatas.
Leitores, se nossa expectativa está somente nessa terra, não desejamos o Céu! Se nossos dízimos e ofertas são dados na igreja, simplesmente pra termos algo em troca, nós não desejamos o Céu! Se não há nenhum ardor missionário ou uma entrega, por menor que seja, para que outros caminhem à luz de Cristo, não desejamos o Céu. Se o céu que pregamos é somente o escapar do inferno, traduzindo, do sofrimento, não desejamos o Céu, pois como citado acima, o céu não é o lugar que te livrará da dor eterna pra felicidade eterna, mas é o lugar onde CRISTO está! Por isso é Céu! Porque Cristo está lá!
O céu não começa após morrermos, mas quando descobrimos Quem é Cristo após Ele mesmo Se revelar a nós, e passamos a contemplar ao Cristo Ressurreto e Rei, Glorioso Cordeiro, sentado à destra de Deus Pai, vestido de glória e majestade, a Quem todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará!
Se nossa busca é apenas terrena, para que vivamos nossa melhor vida agora, simplesmente naquilo que se pode ganhar aqui, para a vida ser feliz simplesmente aqui, então nós não desejamos o Céu.
O 'evangelho' moderno te promete casa e carro se você for fiel nos dízimos e nas ofertas, mas não te fala da Cruz e do negar a si mesmo para que outros conheçam a Cristo. Fala de uma cura terrena e transitória, mas não da cura da alma presenteada pelo sacrifício de Cristo. Prega os dons espirituais com veemência, sejam línguas estranhas ou profecias e dons de maravilhas, mas não cita o dom do Amor, como a busca primordial de cada cristão!
O Evangelho Verdadeiro prega o sacrifício por Cristo, não porque você TEM que fazer isso, mas porque você AMA tanto a DEUS que é impelido por Amor a Cristo a entregar tudo que tem: bens, força, vida, faculdades, tudo para que ELE seja glorificado não importando o quanto tenha que sofrer...
Se posso ser chamado de 'fanático ou santão' por tais palavras, digo que sou um homem que muitas vezes deixa de desejar o Céu, ou seja, o PRÓPRIO CRISTO, quando atraído e engodado pelo meu próprio pecado e pelas falácias cristãs.
Ainda afirmo que meus mais torpes pecados foram cometidos quando o Céu tinha deixado de ser meu alvo. Ainda hoje, no momento que escrevo essas linhas, reconheço que cada manhã que desponta, é mais um dia que se inicia onde preciso retornar meus olhos a Cristo, me arrepender, chorar pelos meus pecados e lutar com todas as forças pra tentar viver uma vida em santidade, para que Cristo seja glorificado!
Chamamos o 'evangelho do bem estar' de Evangelho de Cristo simplesmente por ter o nome de Cristo citado algumas vezes assim como chamamos 'as canções de amor de HINOS evangélicos' simplesmente porque aparece o nome de DEUS em um verso de toda a canção!
Mascaramos um evangelho falso e o chamamos de evangelho de Deus e através disso, estamos tirando de nossos "crentes" atuais o desejo da entrega e da renúncia pela causa de Cristo. Já que temos que viver nossa melhor vida agora, o céu se torna apenas uma recompensa por termos sido pessoas boazinhas nessa vida e não mais por tudo que CRISTO realizou na Cruz do Calvário!
Os muçulmanos vivem a mentira como se fosse verdade. Nós escutamos a Verdade, pregamos sobre a Verdade, "temos" a Verdade. Mas não a desejamos mais. Estamos desejando hoje somente o que podemos adquirir através da VERDADE: CRISTO. Pois não desejamos mais viver pra sempre com Cristo no céu. Se muitos ímpios dizem que o inferno é aqui, nossas pregações atuais dizem que o Céu é Aqui. Quando falamos sobre isso, não falamos do começo de vida com Cristo, mas daquilo que podemos adquirir nessa vida passageira através do nome de JESUS.
Meu desejo e oração é que Deus levante homens bombas em nosso meio. Não homens que se explodam e matem outros ao seu redor em nome de um ideal vazio. Mas homens que sejam tão impactados por Cristo que sejam impelidos a amar a todos que estão ao redor, dando sua própria vida para que gerem mais vida. Assim como a semente precisa morrer pra gerar vida, que sejamos cheios de Cristo, morrendo pra nós mesmos e gerando vida, aqui, em nossa cidade e no mundo todo!
Quando escrevo sobre isso, sei que ainda estou buscando esse viver e querendo ser tal homem. Mas, escrevendo essas linhas, anseio com todo meu coração um dia ser esse homem que viverá Cristo ardentemente, cada segundo de meu existir passageiro nessa Terra, sendo Deus, Cristo, Seu Amor, a única razão pela qual existo e respiro!

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis dos homens". 1Co. 15:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário