25 junho 2017

"LIBERA GERAL" E, "NÃO SE REPRIMA" SÃO ATAQUES CONTÍNUOS AQUELES QUE QUEREM SERVIR A JESUS DE FATO

Resultado de imagem para gospel louco

“Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.” (Pv 25. 28)

As pessoas da atualidade estão desprotegidas, abertas aos ataques dos inimigos! Suas vidas estão abertas a qualquer tipo de atuação e influência, com a forte tendência de que seja por coisas ruins! Nunca se viu antes tantas pessoas vivendo vidas em total desequilíbrio, com total falta de domínio, totalmente entregues a todo tipo de sentimento, de desejo.

O provérbio ensina com razão que quem não se domina é como uma cidade sem muros. “Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.” (Pv 25. 28).Naquela época a proteção que as cidades tinham contra os inimigos eram as suas altas e grossas muralhas. Elas garantiam proteção contra os ataques quase sempre cruéis e fatais dos inimigos. Garantiam paz e vida aos seus moradores.

Hoje, muitos estão abertos aos ataques dos inimigos, pois estão com as suas muralhas, que é o domínio próprio, destruídas. Isso porque o domínio de si mesmo tem sido desencorajado e pouco praticado. As mídias em geral e a sociedade incentivam fortemente esse comportamento.

Veja dois exemplos de músicas: “Não segure muito teus instintos porque isso não é natural (…) não se reprima, não se reprima, não se reprima. (Menudos)”.

“Libera o corpo pra poder sentir os desejos, as vontades, o que pedir (…) libera geral, libera geral, libera geral, então libera! (Xuxa)”

Exemplos de incentivo às pessoas para fazerem o que quiser, sem domínio, sem pensar em nada, se encontram aos montes em todos os lugares.

Liberando geral, sem reprimir-se o homem torna-se totalmente aberto a todo tipo de influência maligna, do mundo, da sua natureza pecadora. O destino dessa pessoa é a destruição, pois assim como a cidade sem muros está sujeita facilmente a ser conquistada e destruída pelo inimigo, os sem domínio de si também, pois não quiseram abrigar-se na obediência a Deus. E longe de Deus os homens estão sem muralhas de proteção.

Precisamos o mais breve possível reconstruir os muros de nossa “cidade” e torná-la segura contra os inimigos. Isso se faz trazendo de volta o domínio próprio para as nossas vidas, submetendo-nos ao domínio da vontade do Senhor. Fazendo assim, teremos altas e grossas muralhas ao nosso redor e seremos diariamente protegidos por ela.

A questão é tão séria que, quase não se houve mais a palavra respeito. Raro é ver algumas pessoas que ainda controlam-se e que não se envolvem em tantas coisas degradantes e más.

Até nas igrejas as coisas mudaram: o liberalismo teológico tem 'matado' a doutrina ora ensinada; a 'coisificação' da bíblia, tem tido amplo acesso em nosso meio; a imoralidade se acha na boca de muitos e muitos 'crentes'; acesso á pornografia, está se tornando algo banal; namoros que duram 4 ou 5 anos, se tornou algo comum. Quando se casam, não há nada novo para se experimentar.
Alguns líderes vivem no adultério e continuam liderando com a maior 'cara lavada', sem nenhum constrangimento e sem nenhum temor; falta muito temor também quando vimos pessoas enganarem outras usando a bíblia e sua própria interpretação para 'liberar pecados' que a bíblia nunca liberou.

E para terminar, lamento dizendo que a minha igreja de origem, Assembleia de Deus - CGADB, tem se aberto ao pecado de tal forma que é vergonhoso ás vezes, saber que aquele que eu conheci ou com quem me encontrei na rua é também um assembleiano.  Hoje, nada mais tem importância. As Assembleias de Deus hoje, não são nem sombra do que um dia foram.
Alguns 'modernos crentes', são favoráveis ás aberturas feitas e dizem que isso se chama 'contextualização'. Nome bonito para dar ao pecado.

Eu espero que breve Deus ponha um limite em toda essa sujeira 'gospel' e acabe com a alegria dos 'moderninhos'.

A você que é de fato salvo em Jesus, não  se deixe levar. Não deixe sua carne  com suas paixões te prenderem. Continue fazendo uso do 'domínio próprio', que é um dos fruto do Espírito.

Deus te guarde em santidade.

Viva vencendo os desejos da sua carne e a vaidade de seus pensamentos!!!

Abraços.

Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário